
Futebol
|
Nesta terça-feira (26), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, participou do evento "Summit CBF Academy", e abordou o tema sobre a redução da quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro.
Convidado para participar de um dos painéis, Dorival falou sobre a evolução da profissionalização do futebol brasileiro, mas apontou os desafios que a modalidade ainda tem que superar.
"Chamo a atenção para um último detalhe: a Itália abriu para que dentro da comunidade europeia 11 jogadores (estrangeiros) pudessem transitar entre seus clube. Nós tínhamos equipes italianas com nenhum dos 11 atletas formados na Itália. E a Itália ficou duas Copas do Mundo afastada. Não perceberam o quanto foi prejudicial tudo isso", comentou Dorival, que ainda prosseguiu:
"É apenas uma colocação, presidente (da CBF, Ednaldo Rodrigues), que o senhor terá com certeza reuniões. Hoje estamos com nove atletas estrangeiros autorizados a participarem de nossos clubes. É só um detalhe para que possamos rediscutir esse processo porque isso tem feito... Só para vocês terem uma ideia, um levantamento nosso interno (mostrou que) de 20 clubes da Série A, 12 tinham centroavantes estrangeiros. Daqui a um ano e meio, dois anos, vamos pagar um preço muito alto, porque não teremos quem vender, porque nossa iniciativa de lançar vai se concentrar exclusivamente nos fora de série", completou.
LIMITE DE ESTRANGEIROS NO BRASILEIRÃO
No início desta temporada, o limite de jogadores estrangeiros que podem ser utilizados pelos clubes por partida nas competições nacionais aumentou de sete para nove. De acordo com o GE, mais de 130 atletas nascidos em outros países atuavam no Brasileirão.
Com apoio direto do presidente do Mais Querido, equipe de vôlei mira fortalecimento da equipe e sonha com conquistas na próxima temporada
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, se reuniu recentemente com o técnico Bernardinho e fez um compromisso importante para o futuro do vôlei feminino rubro-negro. Durante a conversa, o dirigente assegurou que o Mengão passará a investir diretamente no projeto em parceria com o Sesc Vôlei, consolidando a equipe como uma das mais fortes do país.
A decisão tem como objetivo fortalecer o elenco para a próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei, garantindo um time competitivo e em condições de disputar títulos importantes. A informação foi divulgada pelo jornalista Pablo Raphael e Mônica Alves.
PARCERIA ENTRE FLAMENGO SESC RJ
A colaboração entre Flamengo e Sesc-RJ teve início na temporada de 2020, mas levou tempo até ser formalizada. Inicialmente, as tratativas aconteceram de forma cautelosa e se prolongaram por alguns meses.
Durante a pandemia de Covid-19, o acordo finalmente foi oficializado, permitindo que a parceria se consolidasse e levasse a equipe a competir em alto nível na principal liga de vôlei feminino do país. Agora, com um investimento mais direto do clube, o Sesc Flamengo pode vislumbrar uma maior estruturação da equipe e um planejamento mais ambicioso para os próximos desafios da competição.
SESC FLAMENGO VOLTA A VENCER NA SUPERLIGA E SE APROXIMA DO G4
Após enfrentar duas derrotas consecutivas e perder posições na tabela da Superliga Feminina, o Sesc Flamengo voltou a triunfar com uma atuação convincente. No duelo contra o Osasco, um dos principais rivais da competição, as Meninas da Gávea dominaram e venceram por 3 sets a 0 (25x19, 25x20 e 25x14) no Maracanãzinho.
Até o momento, o Flamengo é o único grande do Rio que está classificado para a próxima fase da competição, que acontecerá na primeira e segunda semana de março
|
Neste domingo (23) mais seis equipes entram em campo, onde completam a última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Assim, Vasco, Botafogo e Fluminense brigam por vaga no mata-mata.
Até o momento, o Flamengo grande do Rio de Janeiro classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h30 para decidirem quem vai para o mata-mata.
No mesmo horário, Fluminense e Bangu, que já está rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca, também se enfrentam. A equipe das Laranjeiras precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação para a semifinal do estadual.
DATAS DAS SEMIFINAIS
A FERJ definiu que as partidas de ida das semifinais do Campeonato Carioca estão marcadas para os dias 01 e 02 de março. Já os confrontos de volta estão agendados para 08 e 09 do mesmo mês. Por agora, o Flamengo comemora o título da Taça Guanabara enquanto aguarda o adversário.
INVICTO NA TEMPORADA
O Flamengo também conquistou o título da Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís atropelou o Botafogo e triunfou por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém. Assim, o grupo principal está invicto em 2025, ainda sem conhecer derrotas.
O técnico da Canarinho falou sobre como foi o processo de escolha dos 28 atletas que representarão o Brasil nos próximos compromissos das Eliminatórias
|
Na última sexta-feira (21), o técnico Dorival Júnior detalhou a data de convocação dos jogadores para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Lembrando que em março, a Seleção Brasileira terá duelos decisivos com Argentina e Colômbia.
Segundo Dorival, uma pré-lista com 28 jogadores será enviada à Conmebol na próxima sexta-feira (28). Na semana seguinte, no dia 7 de março, também em uma sexta-feira, a convocação da lista oficial será anunciada.
JOGADORES DO FLAMENGO PODEM ESTAR NA LISTA
Pelo ótimo início de temporada, alguns jogadores do Flamengo devem estar na lista de Dorival Júnior para a disputa dos jogos contra a Colômbia e Argentina. Assim, Wesley, lateral direito, os zagueiros Danilo e Léo Ortiz e o meia Gerson devem pintar na lista final do comandante da Amarelinha.
DORIVAL FALA SOBRE PROCESSO DE ESCOLHA DOS JOGADORES
Em entrevista à CBF TV, Dorival Jr explicou o processo de escolha dos jogadores para os próximos confrontos. De acordo com o técnico, a comissão técnica acompanhou diversas partidas, conversou com os atletas e seus treinadores e manteve contato com as diretorias dos clubes.
“Assistimos vários jogos e treinamentos nas últimas semanas. O importante dessas viagens é que podemos estar ao lado dos atletas, sabendo um pouco mais do momento que cada um vive. Fazemos uma troca constante e frequente com todos os clubes para que possamos ter os melhores números de cada um, o momento, a condição física e médica”, detalhou o ex-técnico Flamengo.
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL
Brasil x Colômbia - 20/03, às 21h45 (de Brasília) - Mané Garrincha, em Brasília
Argentina x Brasil - 25/03 às 21h (de Brasília) - Más Monumental, em Buenos Aires