Futebol

Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro

O Brasil encara o Chile nesta quinta, às 21h, em Santiago

Igor Jesus do Botafogo ao lado do zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Igor Jesus do Botafogo ao lado do zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

10 Out 2024 | 19:49 |

Icon Comentário0

Sem Pedro, lesionado justamente a serviço da Seleção, Dorival escolheu Igor Jesus, do Botafogo, como o “substituto” do 9 do Flamengo, para essa Data Fifa. Em alta no Botafogo, o atacante será o “testado” da vez, na posição que tinha o nome de P9 dado como certo no time titular.


Ainda artilheiro do futebol brasileiro, mesmo lesionado há mais de um mês, Pedro era o nome tido como ideal para assumir nesse momento, uma posição que gera discórdia na Seleção Brasileira há alguns anos. Para a atual Data Fifa, Dorival convocou Igor Jesus, que já será titular contra o Chile nessa quinta-feira (10), pelas Eliminatórias. Na última ocasião, com o corte de Pedro, o técnico da Seleção optou por chamar João Pedro, do Brighton.



Sem Pedro, Seleção chega ao 10º nome testado no comando de ataque desde a Copa

Com o fim da Copa, chegou ao fim também a era Tite, que entre altos e baixos, principalmente em Copas do Mundo, teve mais resultados positivos do que negativos. Com Gabriel Jesus talvez sendo o nome que mais atuou no comando de ataque, depois do Catar e com a chegada de outros técnicos, 10 jogadores foram testados na posição.


Entre esses nomes está Pedro, que nos últimos anos, com seus números individuais, é quem mais se destaca. Porém, apesar de convocado para a última Copa, parecia que agora, enfim, ganharia uma sequência na Seleção, mas a lesão o brecou. Tirando Pedro, os nomes testados no ataque da Seleção Brasileira foram: Endrick, Evanilson, Gabriel Jesus, João Pedro, Matheus Cunha, Richarlison, Vitor Roque, Yuri Alberto e Igor Jesus.


Futebol

Torcedor do Flamengo, João Fonseca conhece seu adversário no Rio Open 2025

O Sorteio, realizado na zona sul do rio de janeiro, teve presença de Thiago Monteiro e Sebastian Baez, atual campeão da competição

João Fonseca, 99º colocado e disputa a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, estreia contra o francês Alexander Muller, 58º colocado
João Fonseca, 99º colocado e disputa a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, estreia contra o francês Alexander Muller, 58º colocado

15 Fev 2025 | 16:13 |

Icon Comentário0

A organização do Rio Open 2025, com a presença dos tenistas Sebastián Báez — o atual campeão do torneio — e Thiago Monteiro, realizou um sorteio na tarde deste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, para definir as chaves principais da competição.


João Fonseca, 99º colocado e disputa a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, estreia contra o francês Alexander Muller, 58º colocado. Na segunda rodada ele pode reencontrar o argentino Tomas Etcheverry, 44º, o qual derrotou na estreia do torneio argentino. Francisco Cerundolo, 28º e quarto favorito, pode ser um rival das quartas de final do brasileiro que defende justo quartas no torneio carioca.


Thiago Wild, atual número 1 do Brasil e 77º do ranking ATP, enfrentará o espanhol Jaume Munar, 53º do mundo, que recentemente chegou às semifinais do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos. A rivalidade entre os dois tem cinco jogos, com quatro vitórias de Munar. No entanto, Wild venceu o confronto mais recente, nas oitavas do Rio Open do ano passado. Caso avance, o brasileiro pode ter pela frente o 16º colocado do ranking e segundo favorito ao título, o italiano Lorenzo Musetti, nas oitavas de final.


Felipe Meligeni, 149º do ranking, estreia contra o cazaque Alexander Shevchenko, 88º, em um duelo inédito entre os dois. Se vencer, Meligeni pode enfrentar o número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev, que na primeira rodada mede forças com o chinês Yunchaokete Bu, 69º do ranking.


Já Gustavo Heide, 159º do mundo, terá um desafio contra o argentino Francisco Comesaña, 84º. O brasileiro busca revanche, já que perdeu o único confronto entre os dois, em 2023.


Futebol

Vasco é a maior vítima de Bruno Henrique em clássicos pelo Flamengo

Atacante, apelidado pela torcida rubro-negra de ‘Rei dos Clássicos’, já marcou oito vezes contra o cruzmaltino e só saiu derrotado em duas oportunidades

Bruno Henrique já marcou oito vezes contra o Vasco e é o artilheiro do clássico entre os jogadores em atividade - Foto: Reprodução/Flamengo
Bruno Henrique já marcou oito vezes contra o Vasco e é o artilheiro do clássico entre os jogadores em atividade - Foto: Reprodução/Flamengo

15 Fev 2025 | 16:07 |

Icon Comentário0

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (15), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Para o confronto, o Mais Querido conta com um trunfo especial: Bruno Henrique. O atacante tem um histórico avassalador contra o rival, sendo o jogador em atividade no confronto que mais balançou as redes vascaínas entre os clássicos disputados.


Rei dos Clássicos


Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, Bruno Henrique marcou oito gols em 19 jogos contra o Vasco. Além disso, quando o camisa 27 está em campo, o Rubro-Negro soma dez vitórias, sete empates e apenas duas derrotas diante do Cruzmaltino.


Além do Vasco, o atacante também se destaca contra os outros rivais cariocas. O Botafogo é sua segunda maior vítima, sofrendo sete gols em 16 jogos. Já contra o Fluminense, Bruno Henrique marcou quatro vezes em 30 partidas.

Bruno Henrique pode igualar Gabigol


Com 19 gols contra os rivais cariocas, Bruno Henrique está a apenas um tento de igualar Gabigol na artilharia dos clássicos pelo Flamengo. Se balançar as redes contra o Vasco, o atacante alcançará a marca do ex-companheiro de ataque, que deixou o Mengão após 6 temporadas para se juntar ao Cruzeiro.

Tudo pronto para o Clássico dos Milhões

Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado para mais um clássico contra o Vasco. A bola rola às 21h45, no Maracanã, e a partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).



Futebol

Olha aí! Antes de aceitar o Flamengo, José Boto foi procurado pelo Vasco

Boto teria sido sondado pelo Vasco há cinco anos. O grupo político era o mesmo da atualidade, que tem Pedrinho como presidente

Felipe, que hoje é diretor-técnico de futebol do rival do Flamengo, foi quem entrou em contato com o português que hoje trabalha no Ninho do Urubu.
Felipe, que hoje é diretor-técnico de futebol do rival do Flamengo, foi quem entrou em contato com o português que hoje trabalha no Ninho do Urubu.

15 Fev 2025 | 13:18 |

Icon Comentário0

Com a vitória de Bap na eleição, o novo presidente do clube decidiu pela contratação de José Boto. O português chega para comandar o Departamento de Futebol, sendo o diretor da modalidade. Mas o seu destino poderia ser bem diferente. Não é de hoje que Boto nutria desejo de trabalhar no Brasil, e ele teve a oportunidade de integrar o futebol de um rival do Mengão.



Boto teria sido sondado pelo Vasco há cinco anos. O grupo político era o mesmo da atualidade, que tem Pedrinho como presidente. No entanto, o candidato da chapa na época era Julio Brant, mas quem venceu foi Jorge Salgado, afastando a possibilidade de contratação de José Boto.


Felipe, que hoje é diretor-técnico de futebol do rival do Flamengo, foi quem entrou em contato com o português que hoje trabalha no Ninho do Urubu. Boto trabalhava no Shakhtar Donetsk como diretor, e os vascaínos queriam que José Boto fosse o responsável pelo scout do clube.


Ele se destacou como scout no Benfica e no próprio Shakhtar. De acordo com o Uol, José Boto teria se interessado pelo projeto vascaíno. Sua vontade de trabalhar no Brasil já existia, e não era raro ver o Shakhtar contratando brasileiros por conta de sua admiração pelo país.

Mas ele só veio a trabalhar no Rio de Janeiro cinco anos depois, com a vitória de Bap, realizando finalmente o sonho de vir ao Brasil após se tornar o desejo da chapa vencedora, que derrotou Dunshee e Maurício Gomes de Mattos nas urnas.

José Boto traz estrangeiro para scout do Flamengo

Além de definir as contratações, assim como as saídas e fazer o planejamento do futebol com o técnico Filipe Luís, José Boto também é responsável pela montagem do Departamento de Futebol. No início do mês, o Flamengo acertou a chegada de Andrii Fedchenkov, que trabalhou com Boto no Shakhtar, para o departamento de scout do clube.

A indicação foi feita por Boto, que conhece a qualidade do ucraniano, e por isso, pediu ao clube que contratasse seu ex-companheiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luis pode apostar em quarteto ofensivo pelo Flamengo neste sábado
Futebol

Filipe Luis pode apostar em quarteto ofensivo pelo Flamengo neste sábado

15 Fev 2025 | 13:03

Icon Comentário0
Deu ruim? Vidente aponta o possível vencedor para o duelo entre Flamengo x Vasco
Futebol

Deu ruim? Vidente aponta o possível vencedor para o duelo entre Flamengo x Vasco

15 Fev 2025 | 12:49

Icon Comentário0
A matemática para classificação do Flamengo no Campeonato Carioca
Futebol

A matemática para classificação do Flamengo no Campeonato Carioca

15 Fev 2025 | 12:45

Icon Comentário0