Futebol
|
0Brasil e Uruguai ficaram apenas no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (19), em jogo válido válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior analisou a partida e a temporada da seleção, afirmando que viu evolução no time este ano.
"O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor", disse Dorival, que completou:
"Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta", disse Dorival.
SITUAÇÃO DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS
Com o empate, o Brasil acabou caindo para a quinta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. Assim, a seleção brasileira somou apenas 18 pontos em 12 jogos e viu Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia dispararem no G-4.
"É interessante essa pergunta. Nós, brasileiros, sempre olhamos o lado negativo das coisas. "O Brasil só subiu uma posição". Eu vejo por outro lado. Não estaria satisfeito se fôssemos o segundo colocado, por um gol que faltou. Ainda estamos em um processo. Com a segunda posição, não estaríamos satisfeitos. Estaríamos buscando ainda uma melhora. E ela está acontecendo. A equipe precisa de um equilíbrio melhor. O time terminou com seis atacantes em campo", disse Dorival antes de completar:
"Acho que nós tivemos mais coisas boas que negativas no último ano, mas acho que os resultados encobrem isso. Tenho os pés no chão e acredito que as coisas estão acontecendo. Não tenho receio em afirmar, pela minha experiência, meu sentimento com os jogadores, que as coisas estão acontecendo. A confiança é grande", completou o técnico ao analisar o desempenho da equipe no ano.
O treinador da equipe paulista já enfrentou o Mais Querido em seis oportunidades, com duas vitórias e dois empates para cada lado
|
0Com passagem pelo Vasco, e atualmente comandando o Corinthians, Ramón Díaz revelou que tem um amigo no Flamengo, e contou que o mesmo faz zoações afirmando que é fácil vencer a equipe paulista.
Em entrevista ao GE, o técnico argentino usou a situação para falar a importância de se vencer clássicos: “Eu tenho um amigo do Flamengo que me tira sarro, que me diz que é fácil ganhar. Existe essa rivalidade, por isso sempre queremos ganhar os clássicos. Quando se perde é complicado, porque a gente tem essa paixão, sabe o que é um clássico”, disse Ramón Díaz.
HISTÓRICO DE FLAMENGO X CORINTHIANS
Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em 122 oportunidades. O Rubro-Negro leva vantagem com 53 vitórias a 44, além de 15 empates. Apenas em 2024, os times se enfrentaram quatro vezes, com dois triunfos do Mais Querido, um dos paulistas, e um empate.
Já Ramón Díaz enfrentou o Flamengo em seis oportunidades, com confrontos equilibrados. Ao todo são duas vitórias para cada lado, além de dois empates, com cinco gols marcados e cinco gols sofridos.
Somente em 2024, o técnico argentino enfrentou o Mais Querido quatro vezes. No Carioca, no início do ano, quando ainda comandava o Vasco. E as outras três vezes já comandando o Corinthians.
Nos últimos dias, o nome do treinador voltou a ser ligado ao Mais Querido
|
0O técnico Jorge Jesus voltou a ter seu nome ligado ao Flamengo nas última semanas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador negocia com a chapa de Luiz Eduardo Baptista para 2025. Ou seja, caso BAP ganhe as eleições, o comandante estaria 'apalavrado' para um retorno.
No entanto, o jornal 'Record' cravou que não há chances de Jorge Jesus sair do Al-Hilal (SAU) neste momento. O portal ainda destaca que o técnico português tem ótima relação com Filipe Luís. Segundo o diário, os dois treinadores trocam telefonemas constantemente.
Vale lembrar que Filipe Luís e Jorge Jesus trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2020. Os dois conquistaram cinco títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020)>
CONVERSAS COM JORGE JESUS
Ainda de acordo com o 'Record', a chapa de BAP conversou com Jorge Jesus, mas o contato aconteceu antes mesmo de Filipe Luís assumir o time. No entanto, o técnico revelou o desejo de seguir no Al-Hilal, onde tem feito campanhas históricas no futebol saudita.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
No dia 09 de dezembro, cerca de seis mil sócios votarão para escolher o novo presidente do Mais Querido. Desse modo, os candidatos à presidência são: Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim, Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista.
O Mais Querido já avalia o mercado para a próxima temporada e estuda a contratação do jogador
|
0A temporada 2024 ainda não chegou ao fim, mas as especulações sobre novos contratados na próxima janela de transferências já foram iniciadas. Desse modo, o nome da vez no Flamengo é o lateral esquerdo Rogério, do Wolfsburg (ALE).
Segundo informações do jornalista Valentin Furlan, o Mais Querido realizou sondagens para tentar a contratação de Rogério no início da próxima temporada, No momento, o lateral de 26 anos não está atuando, pois se recupera de uma lesão no joelho.
INTERESSE DE OUTROS CLUBES
Além do Flamengo, outras equipes também estão de olho em Rogério. Isso porque, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Galatasaray (TUR) são as que sondaram o atleta. A equipe do Morumbi foi a que entrou mais recentemente em contato com representantes do jogador.
HISTÓRICO DE ROGÉRIO
Rogério foi revelado pelo Internacional, mas deixou o Brasil aos 17 anos, quando foi comprado pela Juventus (ITA). Na sequência, o jogador foi emprestado ao Sassuolo (ITA) e, logo depois, foi comprado pela equipe, onde ficou até 2022.
Por fim, Rogério foi comprado pelo Wolfsburg. Na primeira temporada, o lateral participou de 15 partidas, nas quais marcou um gol. Porém, ele se machucou e ainda não entrou em campo na atual temporada 2024/25. Destacando que ele tem contrato com os alemãs até junho de 2027.