Futebol
20 Fev 2025 | 08:56 |
A mudança no horário de Flamengo x Maricá, no sábado (22), de 16h30 para 19h, impactou diretamente a transmissão da partida. Inicialmente prevista para a TV Globo, a decisão que vale a Taça Guanabara agora será exibida exclusivamente na TV fechada, pelos canais SporTV e Premiere.
A Ferj oficializou a alteração na divisão das transmissões da 11ª rodada do Carioca. Com isso, a TV Globo escolheu exibir Fluminense x Bangu no domingo (23), às 18h30, enquanto o clássico entre Vasco e Botafogo será transmitido pela Band.

MUDANÇA POR CAUSA DO CALOR
A alteração no horário dos jogos foi um pedido do Flamengo e do volante Gerson, preocupados com o calor extremo no Rio de Janeiro. Atendendo à solicitação, a Ferj determinou que nenhuma partida do Estadual começará antes das 18h, o que exigiu um ajuste geral na tabela da última rodada.
Mesmo sem a transmissão na TV aberta, a decisão foi comemorada pela maioria da torcida rubro-negra. Isso porque, quando o clássico contra o Vasco precisou ser remarcado, a Globo optou por transmiti-lo às 21h45, o que desagradou muitos torcedores.
FLAMENGO PRECISA DE UMA SIMPLES VITÓRIA PARA O TÍTULO
O Flamengo lidera a Taça Guanabara com 20 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, mas tem ampla vantagem no saldo de gols (15 contra 3). Ou seja, um triunfo simples sobre o Maricá garante ao Rubro-Negro seu 25º título da competição. Caso o Mengão vença, o Voltaço precisará golear o Boavista por 14 gols de diferença para ficar com a taça.
PULGAR CELEBRA ALTERAÇÃO NO HORÁRIO
O volante Erick Pulgar aprovou a mudança no horário do jogo, destacando que a decisão da Ferj valoriza o espetáculo. Ele citou o recente clássico contra o Fluminense como exemplo dos impactos do calor na qualidade do futebol.
"É uma boa mudança para nós. Na hora de dar um espetáculo para quem vai ao estádio, isso é muito importante. Contra o Fluminense, fazia muito calor e talvez nem todos estivéssemos tão sólidos para jogar. Essas mudanças ajudam a gente e também o público", declarou o volante.
Ídolo do Mengão marcou uma geração de torcedores que quiseram demonstrar sua admiração pelo uruguaio nomeando seus bebês com a alcunha do craque
13 Nov 2025 | 09:59 |
Já pensou em ter o nome de Arrascaeta dentro da própria família? Pois mais de 50 casais brasileiros encontraram uma forma de homenagear o craque uruguaio. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53 pessoas no Brasil foram registradas com o nome Arrascaeta, em referência ao camisa 10 do Flamengo.
Arrascaeta, do Flamengo, sobre crianças com seu nome: "tomara que venham muito mais"
“Muito feliz. Acredito que tudo passa pela gratidão, pelo meu trabalho. Meu trabalho é fazer a alegria dessas pessoas, e tomara que venham muito mais Arrascaetas”, declarou o jogador em vídeo publicado pelo Flamengo.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Giorgian De Arrascaeta se tornou um dos maiores ídolos estrangeiros da história do clube. O meia é o estrangeiro com mais gols pelo Rubro-Negro e, ao lado de Bruno Henrique, é também o maior campeão da era recente, com 15 títulos conquistados.
Atualmente vestindo a camisa 10 que já foi de Zico, Arrascaeta vive a melhor fase da carreira. Em 2025, o uruguaio teve o contrato renovado até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão até 2029, dependendo de metas estabelecidas.
O sucesso dentro e fora de campo pode inspirar ainda mais homenagens. Afinal, o Flamengo segue brigando pelo título do Brasileirão e se prepara para a final da Libertadores, o que pode fazer crescer ainda mais a “geração Arrascaeta” entre os torcedores.
Sem Arrascaeta, que está a serviço da seleção uruguaia, o Flamengo enfrenta o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video (streaming).
Mengão encara o Vozão no início de dezembro e duelo marca a partida derradeira no antigo Maior do Mundo na temporada de 2026
13 Nov 2025 | 09:39 |
O Flamengo divulgou nesta semana os detalhes sobre a venda de ingressos para a partida contra o Ceará, válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, nos dias 3 ou 4 de dezembro, ainda com horário a definir. Será o último jogo do Rubro-Negro no Rio de Janeiro em 2025.
Os sócios-torcedores do plano Nação Sem Fronteiras terão prioridade na compra e poderão adquirir até dois ingressos para o confronto. As vendas exclusivas para os STs começam no dia 13 de novembro, às 10h. Os torcedores podem adquirir os bilhetes clicando aqui.
No primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1, no Castelão. Agora, o Rubro-Negro espera encerrar o ano diante da torcida com o Maracanã lotado, em um jogo que pode ser decisivo na reta final do campeonato.
Jogador tem perdido prestígio com parte da torcida e de membros do clube devido a baixa efetividade nos jogos mais recentes do Mengão
13 Nov 2025 | 09:26 |
Com a janela de transferências de janeiro se aproximando, os clubes do Brasil e da Europa já iniciam o planejamento para reforçar seus elencos. Nesse cenário, o atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, entrou na mira do Cruzeiro e de três clubes ingleses.
De acordo com o jornal O Dia, Leeds United, West Ham (time de Lucas Paquetá) e Bournemouth monitoram de perto a situação do jogador equatoriano. No Flamengo, o rendimento recente e o comportamento extracampo do atleta têm gerado preocupação nos bastidores.
Apesar da boa relação com Filipe Luís, que o tem com grande estima entre os jogadores do elenco, e das várias oportunidades recebidas desde que chegou, Gonzalo Plata vem acumulando episódios que preocupam o departamento de futebol.
O atacante foi expulso três vezes em partidas decisivas, contra o Estudiantes (ARG), nas quartas de final da Libertadores, diante do Racing (ARG), na semifinal, e mais recentemente frente ao São Paulo, quando o Flamengo acabou cedendo o empate após ficar com um a menos. Além das punições, o jogador foi flagrado em uma festa em meio a esse momento conturbado, o que aumentou o desconforto interno.
O Flamengo contratou Gonzalo Plata em agosto de 2024, após acordo com o Al Sadd (CAT). O clube carioca desembolsou cerca de R$ 23 milhões pela transferência do atacante de 24 anos, que chegou com status de promessa e forte expectativa da torcida.
Enquanto Plata está a serviço da seleção do Equador, o Flamengo volta a campo neste sábado (15) para enfrentar o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.