
Futebol
|
Enquanto o Flamengo vai preparando o seu plantel de 2024, os outros times brasileiros fazem o mesmo durante as férias dos jogadores. Um dos atletas que já atuou no Mais Querido e que agora atrai a atenção de outros gigantes do país +e Guerrero. O carque, está de saída do seu time atual, e pode acabar voltando ao Brasil depois de anos.
Paolo Guerrero estará livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro de 2024, quando encerra o contrato com o LDU (EQU). Enquanto o time equatoriano tenta estender o vínculo, o jogador peruano pretende finalizar a passagem pelo clube. Além disso, o ex-Flamengo tem recebido sondagem de equipes brasileiras.
Já a diretoria rubro-negra não está interessada no craque e deve anunciar a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG), depois do natal. Além disso, tem acordo encaminhado com Matías Viña, da Roma (ITA). Por fim, o Mais Querido também possui negociações avançadas pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
Segundo o portal Coluna do Fla, o Mengão está apenas esperando pelo ‘ok’ da transferência bancária ao River Plate para anunciar a chegada de De La Cruz ao Rubro-Negro. Vale ressaltar que o valor da multa rescisória do jogador uruguaio é de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões) e será paga a vista.
Já com Matías Viña, o Flamengo tem acordo com o jogador, no qual já acertou os valores de salário e tempo de contrato. Agora, a diretoria rubro-negra negocia com a Roma. Por fim, o Clube da Gávea está cada vez mais alinhado com o Red Bull Bragantino nas conversas por Léo Ortiz, que deve ter o acordo concretizado em breve.
O ex-jogador do Mais Querido teve um vídeo altamente repercutido na última semana, onde afirmava ser melhor que o astro do futebol mundial
|
No início da semana um vídeo bombou nas redes sociais. Nas imagens, o cria do Flamengo, Adryan, disparou que para colocar seus companheiros na cara do gol, é superior a Cristiano Ronaldo, astro do futebol mundial. Após a repercussão de sua fala, o cria do Ninho se explicou.
"Zico era craque e eu sou comparado com um craque. Para deixar alguém na cara do gol, eu sou melhor que o Cristiano Ronaldo, sim", disparou Adryan.
Após a grande repercussão de sua fala, o meia Adryan resolveu se pronunciar e explicar o motivo de ter falado que é melhor que Cristiano Ronaldo. Assim, o cria do Flamengo, destacou que a característica de '10' não é o forte do atacante português.
"O que eu quis dizer, é que o Cristiano Ronaldo não tem uma característica de camisa 10. Isso foi 100% minha carreira, pensar o jogo, tentar organizar, essas eram minhas características", destacou o jogador.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Adryan surgiu como uma grande promessa e estreou nos profissionais em 2011, com apenas 16 anos. Entre 2011 e 2017, o meia disputou apenas 57 jogos, marcando três gols com o Manto Sagrado. Após altos e baixos, o Rubro-Negro optou por emprestá-lo para o futebol europeu.
Assim, em 2014, ele foi emprestado ao Cagliari, da Itália. No ano seguinte, passou pelo Leeds United, da Inglaterra, e em seguida pelo Nantes, da França. Ainda teve passagem pelo Sion, da Suíça, antes de retornar ao futebol brasileiro.
Atualmente, o único jogador que não está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recupera de grave lesão
|
Na noite desta quarta-feira (16), o elenco comandado por Filipe Luís entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Maracanã; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje. Atualmente, o único jogador que não está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recupera de grave lesão sofrida no ano passado. A ideia é ter o uruguaio próximo ao Mundial.
Ainda que não esteja lesionado, Pedro será reintroduzido aos poucos em campo, o que indica que não deve começar jogando a partida contra o Juventude.
Com todos os jogadores à disposição, Filipe Luís pode escalar o Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.
Seria uma repetição do onze inicial que enfrentou o Grêmio, no último fim de semana, pela terceira rodada. Na ocasião, Arrascaeta marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, fora de casa. O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados, mesmo número do Palmeiras. O Juventude, por sua vez, é o terceiro, com seis (igualado a Vasco e Fluminense).
Próximo compromisso
A partida entre Flamengo e Juventude está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O estádio também será palco do compromisso seguinte do Rubro-Negro, o clássico contra o Vasco no Domingo, também no Maracanã, mas com mando Cruzmaltino.
O cria do Mais Querido, que teve passagem pela base em 2019 e conquistou um Brasileirão e Supercopa, é um dos destaques da equipe emiradense
|
Gustavo Mueller, zagueiro que ficou conhecido nas categorias de base do Flamengo como Gustavo Alemão, tem vivido momentos especiais em sua carreira nos Emirados Árabes. Defendendo o Al-Nasr, time de Cristiano Ronaldo, o defensor de 25 anos recebeu recentemente a cidadania emiradense.
Gustavo se transferiu para o Al Sharjah, onde conquistou quatro taças, em 2020, logo após deixar o Flamengo. Em 2023, o zagueiro foi para o Al-Nasr. Assim, ele falou sobre a atual temporada e destacou os aprendizados, comentando que recebeu a cidadania no país.
Serei sempre muito agradecido ao país...
“Foi uma temporada disputada, em que vivi muitos momentos e aprendizado, em que busquei evoluir ainda mais como jogador, e também tive este grande momento de receber a cidadania emiradense. É um país que me acolheu muito bem, e que fico muito feliz de ter essa honra, e serei sempre muito agradecido ao país”, disse o jogador à "Rádio Tupi".
A UAE Pro League está entrando em reta final e o Al-Nasr se prepara para enfrentar o Sharjah, vice-líder da competição e ex-clube de Gustavo, no dia 18 de abril. Assim, o defensor projetou os próximos confrontos antes do fim da temporada.
“Tem sido uma temporada muito dura e disputada, mas temos seis partidas para buscarmos bons resultados e encerrarmos bem o campeonato, da melhor forma para o Al-Nasr, e terminarmos a competição com uma boa sequência”, disse o atleta.
O Shabab Al Ahli é o líder do campeonato. A equipe é comandada pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, que conta com os ex-jogadores e crias do Ninho: Yuri César, Guilherme Bala e Mateusão.