
Futebol
Mesmo com vitória, Michael vira alvo de críticas e recebe respaldo de Filipe Luís no Flamengo
Futebol
|
O Flamengo encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores 2023 nesta semana. O Rubro-negro goleou o Aucas por 4 a 0, mas, ainda assim, terminou em segundo lugar da chave, atrás do Racing.
Campeão de duas das últimas quatro edições, o Mais Querido chega como favorito a conquistar mais uma vez. O Mengão, inclusive, tem em Gabigol um importante trunfo nestas últimas vitórias. O jogador lidera participações em gols nas últimas cinco edições da competição.
Confira a lista:
1- 39 participações: Gabriel Barbosa
2- 34 participações: Rony
3- 32 participações: Bruno Henrique
4- 24 participações: Arrascaeta
5- 22 participações: Pedro
6- 21 participações: Hulk
7- 21 participações: Everton Ribeiro
8- 19 participações: Gustavo Scarpa
9 -19 participações: Julián Álvarez
10- 19 participações: Raphael Veiga
O Mais Querido venceu a equipe equatoriana na noite desta última quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores
|
Após algumas rodadas de tensão na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo finalmente pôde respirar aliviado na noite desta quinta-feira (15), já que bateu a LDU por 2 a 0, assumindo assim a segunda posição no grupo C.
Agora, o Flamengo pode ter uma vitória simples contra o Deportivo Táchira que avançará de fase na Libertadores. Vale destacar que o Central Córdoba ocupa a primeira colocação, com 11 pontos e saldo 3. Já o Mais Querido aparece na vice-liderança, com oito e saldo 2. Por fim, aparece a LDU em terceiro, que tem os mesmos 8, mas com 1 de saldo. Já o Deportivo Táchira aparece em último, com zero.
A partida entre Flamengo e LDU foi de pressão total do Rubro-Negro sobre os equatorianos. Aos nove do primeiro tempo, Luiz Araújo bateu escanteio na direita, e Léo Ortiz subiu para cabecear, abrindo o placar para o Mais Querido.
O Rubro-Negro seguiu pressionando a LDU, mas ampliou o placar apenas no segundo tempo. Logo aos oito, Alex Sandro fez jogada espetacular pelo lado esquerdo, cruzou e a bola sobrou para Luiz Araújo. O camisa 7 dominou livre e soltou a bomba para ampliar o placar.
Antes de pensar na última rodada da Libertadores, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe alvinegra no domingo (18), às 18h30, no Maracanã.
O Mais Querido venceu a equipe equatoriana na noite desta última quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores
|
O Flamengo bateu a LDU na noite desta última quinta-feira (15) e voltou a sonhar com a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após o confronto, Gerson reconheceu que a equipe entrou em situação ruim juntos, e agora sairão unidos.
Sabíamos que só a vitória que nos interessava...
"Entramos nessa situação de ter que ganhar a todo custo juntos e iremos sair juntos. Fizemos excelente jogo no começo ali, buscando fazer o gol. Sabíamos que só a vitória que nos interessava, então fomos bem intenso, mas também com inteligência. Nenhum momento nos desorganizamos. Demos pouca chance ao adversário. Isso que é o mais importante, uma equipe muito sólida e sabendo o que querer", disse Gerson.
"Temos agora o clássico no domingo, depois do outro jogo da Libertadores. Como eu sempre falo, o próximo jogo é sempre mais importante. Então, o jogo domingo é mais importante, mas depois a gente pensa na Libertadores. A gente sabe que precisa ganhar para classificar, uma parte de cada, vez vai dar certo", acrescentou o camisa 8.
Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo assumiu a segunda colocação do Grupo C e depende apenas de si para avançar de fase. Os autores dos tentos do Mais Querido foram Léo Ortiz e Luiz Araújo. Assim, o Rubro-Negro está com oito pontos, três atrás do Central Córdoba, que tem 11.
Antes de pensar na última rodada da Libertadores, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe alvinegra no domingo (18), às 18h30, no Maracanã.
Lateral atinge marca de 30 jogos com o Manto Sagrado com atuação de destaque no Maracanã e recebe elogios nas redes sociais
|
O lateral-esquerdo, que completou 30 jogos com a camisa rubro-negra, teve uma de suas melhores performances desde que chegou ao clube. Com consistência defensiva e presença constante no campo de ataque, foi peça-chave na estratégia de Filipe Luis para sufocar os equatorianos desde a saída de bola.
Apesar de ainda dividir espaço com Ayrton Lucas no elenco, Alex Sandro aproveitou a oportunidade como titular para mostrar por que vem ganhando cada vez mais confiança do treinador e respaldo da torcida. Foi dele a jogada que iniciou o lance do primeiro gol, marcado por Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo.
A origem do gol retrata bem a atuação do camisa 26. Após desarme no campo ofensivo, ele se apresentou rapidamente como opção pela esquerda, recebeu passe de Michael, driblou o marcador com facilidade e cruzou com precisão. A bola foi desviada, e Luiz Araújo aproveitou a sobra para abrir o placar.
O Flamengo controlou a maior parte do jogo com posse de bola e imposição territorial. Nesse cenário, Alex Sandro teve liberdade para se posicionar mais por dentro, como um meia auxiliar na construção. Mas também teve liberdade para atacar a linha de fundo, como no lance decisivo. Nos 90 minutos em campo, o lateral acumulou números que reforçam sua atuação sólida: 81% de acerto nos passes, quatro desarmes, três faltas sofridas e 14 duelos pelo chão, vencendo mais da metade deles.
A atuação marca também o 30º jogo de Alex Sandro com o Manto Sagrado. O número leva em conta partidas oficiais e o amistoso de pré-temporada contra o São Paulo. Nesse período, o Flamengo venceu 17 jogos, empatou 9 e perdeu apenas 4 com ele em campo. Os números ofensivos do lateral ainda são tímidos: um gol marcado e uma assistência. Mas a influência em lances-chave, como o desta quinta, mostra um atleta que contribui muito além das estatísticas frias.