Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO GOLEIA O BOLÍVAR PELA LIBERTADORES E FICA PRÓXIMO DE CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS OITAVAS

Rubro-negro teve atuação dominante, se recuperou dos resultados recentes e assumiu segundo lugar do grupo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu um passo significativo rumo às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Bolívar por 4 a 0, em uma atuação dominante no Maracanã. Com esse resultado, assumiu o segundo lugar do grupo E, dependendo apenas de si para avançar na competição continental.

O jogo começou com o Flamengo determinado a reverter sua situação na Libertadores, após duas derrotas consecutivas. Logo aos três minutos, Gerson abriu o placar após receber um cruzamento de Everton Cebolinha e finalizar com precisão.

Apesar da pressão inicial do Flamengo, o Bolívar tentou reagir e chegou a acertar uma bola na trave de Rossi. No entanto, o rubro-negro não deu chances e ampliou sua vantagem na reta final do primeiro tempo. Ayrton Lucas aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol.


No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e não demorou a marcar mais. Aos 33 minutos, Everton Cebolinha balançou as redes após um belo passe de Pedro. E apenas cinco minutos depois, Pedro marcou o quarto gol, fechando a goleada.


E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos em cinco jogos e assumiu a segunda posição no grupo E. Agora, o próximo desafio do rubro-negro será contra o Millonarios, da Colômbia, no dia 28, no Maracanã. Uma nova vitória garante a equipe na fase eliminatória da Libertadores.


Após o resultado expressivo, o técnico Tite optou por fazer alterações na equipe para preservar os jogadores, mas o Flamengo saiu de campo com uma vitória convincente e um saldo de gols favorável na competição continental.









Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol de Base

FLAMENGO SUB-17 DE FILIPE LUÍS GOLEIA O OLÁRIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA RIO CONTRA O BOTAFOGO

O primeiro jogo será na Gávea, enquanto o segundo será na casa do adversário

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo Sub-17 teve uma atuação segura e convincente neste sábado ao golear o Olaria por 5 a 1, na última rodada da primeira fase da Copa Rio. Com esse resultado, os Garotos do Ninho garantiram sua classificação para as semifinais da competição.

DESTAQUES DA PARTIDA

Os gols rubro-negros foram marcados por João Camargo, Luiz Phellipe, Alan, Yago e Lipão, mostrando a diversidade de opções ofensivas da equipe. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Botafogo nas semifinais. O primeiro jogo será na Gávea, enquanto o segundo será na casa do adversário.



SEMIFINAL DA COPA RIO SUB-17

Após somar 24 pontos na tabela de classificação, os Garotos do Ninho enfrentarão o Botafogo na semifinal da Copa Rio Sub-17. Os dois rivais cariocas disputarão uma vaga na final em dois jogos, com o primeiro sendo na Gávea e o segundo na casa do adversário.


SUB-15 TAMBÉM BRILHA

Além da categoria Sub-17, o Flamengo Sub-15 também teve uma grande atuação no sábado, goleando o Olaria por 7 a 0. Os gols foram marcados por Anthony (2x), Andrades, Guilherme Ivo, Emanuel (2x) e Kauã.


ESCALAÇÃO E FICHA TÉCNICA

Escalação do Flamengo Sub-17:

Léo Nannetti, Wanderson, Yago Melo, Johnny e Italo; Pablo, Pedro, Alan Santos e Luiz Phellipe; Douglas Telles e Camargo.


Técnico: Filipe Luís.


Ficha Técnica:


Flamengo 5 x 1 Olaria

11ª Rodada da Copa Rio Sub-17

Local: Gávea

Horário: 13h

Data: 18/05/2024

Gols: João Camargo, Luiz Phellipe e Alan aos 6, 25 e 40 minutos do primeiro tempo. Yago e Lipão aos 6 e 38 minutos do segundo tempo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0