Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

E O FLAMENGO?! CAMPEÃO MUNDIAL PELO BRASIL APONTA FAVORITOS PARA O TÍTULO DA LIBERTADORES

Mais Querido caiu no Grupo E, junto com Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreia na Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), em Bogotá, às 19h (horário de Brasília). Desse modo, Zinho, campeão do mundo em 1994 e ex-atleta do time rubro-negro, apontou os favoritos para a conquista do torneio continental e mencionou o Mais Querido.

“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo enfrentando o Bolívar (BOL) na altitude”, disse Zinho, no podcast ‘Jornal dos Sports’, nesta quinta-feira (28). Vale destacar que o time rubro-negro enfrentará um adversário fora de campo: a altitude nos duelos em Bogotá e La Paz.


— Tem o River Plate (ARG), mas também tem times brasileiros em condições de jogar de igual para igual com o Flamengo. O elenco do Palmeiras é ruim? O elenco do Internacional? Atlético-MG? O próprio São Paulo que venceu o Flamengo no ano passado —, comentou.


— O Flamengo tem a vantagem de ter um elenco com mais opções para competições longas, de brigar em várias frentes. É um dos poucos que podem ganhar mais de uma competição, sem contar a regional. Estou falando da Copa do Brasil e da Libertadores, ou de um Brasileiro —, finalizou o ex-jogador do Mengão e hoje comentarista.

O Flamengo caiu no Grupo E da Copa Libertadores da América 2024. O time rubro-negro enfrentará o Millonarios, o Bolívar e o Palestino (CHI). Desse modo, o Mengo pegará adversários na altitude em busca do quarto título da competição continental.




Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

COM VITÓRIA DO FLAMENGO, TIMES BRASILEIROS DOMINAM LIBERTADORES NESTA QUARTA-FEIRA

Depois de um início não tão promissor para as equipes nacionais, a segunda rodada do torneio começou com quatro vitórias

Atlético-MG / Divulgação
Atlético-MG / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Com um novo gol do atacante Pedro, o Flamengo conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores 2024 ao derrotar o chileno Palestino por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo E. O Flamengo lidera provisoriamente sua chave com quatro pontos enquanto espera o jogo entre Bolívar (que tem 3 pontos) e Millonarios (que tem 1) nesta quinta-feira (11) em La Paz. 

Assim como o Mais Querido, os outros dois times brasileiros que jogaram pela competição continental ganharam os seus respectivos emabtes: o Atlético-MG e o São Paulo. O Galo assumiu a liderança isolada no Grupo G da Libertadores ao vencer o Rosario Central (ARG) por 2 a 1, nesta quarta, em Belo Horizonte.


Já o São Paulo sofreu, mas marcou duas vezes no fim e venceu o Cobresal (CHI) por 2 a 0, também nesta quarta. O jogo do Grupo B da Libertadores foi realizado no Morumbi. Com pouca criatividade, o Tricolor teve dificuldade de furar a retranca chilena. André Silva, aos 81, abriu o placar, e Calleri, aos 87, marcou o segundo. O São Paulo chega aos três pontos no Grupo B, a mesma pontuação do Talleres. O Cobresal permanece com um ponto apenas.

Vale a pena também lembrar que, no começo desta rodada, nesta terça-feira (09), o Fluminense e o Grêmio também jogaram. O tricolor gaúcho acabou perdendo por 2 a 0 para o Huachipato (CHI), em Porto Alegre, enquanto, no Maracanã, o Fluminense venceu o Colo-Colo (CHI). 

Dentre os brasileiros, o Botafogo e o Palmeiras ainda jogam hoje (11). O Alviverde encara o Liverpool de Montevidéu (URU), às 21h00 (horário de Brasília), em São Paulo. Já o Botafogo está no Equador para encarar a LDU às 19h00 (horário de Brasília). 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0