Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

"É O MELHOR DO MUNDO": TÉCNICO DO REAL MADRID RASGA ELOGIOS A VINÍCIUS JÚNIOR, EX - FLAMENGO

O cria da base do Rubro Negro teve uma de suas melhores atuações na temporada no último sábado (10)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vinícius Júnior, cria da base do Flamengo, tem se destacado cada vez mais no Real Madrid. A joia do Rubro Negro fez no último sábado (10) uma atuação de deixar o seu marcador chorando ao fim da partida. O craque foi o autor de um gol e duas assistências na vitórias da equipe espanhola por 4 a 0 sobre o Girona (ESP). Sendo assim, o técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, se rendeu ao ex - jogador do Mais Querido e o considerou como um dos melhores do mundo.

“É Top. Quando joga dessa maneira e com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião pessoal”, disse o técnico italiano Carlo Ancelotti. O comandante do Real Madrid comentou sobre a partida de Vinicius Júnior logo após a partida diante do Girona, em entrevista coletiva.

ATUAÇÃO DE GALA DE VINI JR

O cria do Ninho abriu o placar para o Real Madrid aos seis minutos do primeiro tempo. Porém, Vini Jr seguiu se destacando. Aos 35', o atacante encontrou uma assistências para Jude Bellingham, que ampliou o marcador para 2 a 0.

Após retornar do intervalo, Vinícius Júnior seguiu sendo um dos melhores em campo pela equipe espanhola. Aos 16 minutos, a joia da base do Rubro Negro deu uma assistência para Rodrygo, e o brasileiro fechou o placar para o time merengue. Joselu chegou a perder um pênalti que poderia ter fechado com um 5 a 0.

"Certamente foi uma das melhores partidas da temporada. Fizemos tudo que o Mister (Ancelotti) pediu. Pressionamos quando tínhamos que pressionar, baixamos a linha quando tinha que baixar. Isso faz a diferença. Quando toda a equipe quer, é muito difícil ganhar da gente", comentou Vinicius Júnior.




Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL VENCE A NIGÉRIA NA ESTREIA DO FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS DE PARIS

Seleção feminina volta a campo domingo, contra o Japão, pela segunda rodada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux, com gol de Gabi Nunes, completando bom passe de Marta.

O gol marcado por Gabi Nunes foi o quinto da atacante pela Seleção Brasileira. Pouco tempo antes do placar ser aberto, a Rainha Marta chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado pela arbitragem por conta de um impedimento. No geral, o Brasil de Arthur Elias manteve uma postura ofensiva e o controle do jogo após sair na frente do placar. A Nigéria pouco ofertou perigo à meta defendida por Lorena.

Resumão

Quando a bola rolou, o nervosismo foi o principal fator da equipe nos primeiros minutos. Abusando de erros de passes e ligações diretas interceptadas, o Brasil não conseguiu incomodar inicialmente a seleção nigeriana. Sem o controle da partida, a seleção canarinho chegou a sofrer com saídas rápidas da adversária. Assim, aos 15 minutos, a goleira Lorena salvou o time ao defender finalização cara a cara com Chinwendu Ihezuo.

Depois da tensão inicial, foi a vez do Brasil tomar as rédeas do jogo. Aos 35 minutos, Antonia achou Marta, que chegou a converter, mas viu seu gol anulado por impedimento da assistente. Mas logo em sequência foi a vez da Rainha achar um passe na medida para Gabi Nunes, que finalizou com força e estufou as redes para colocar a seleção brasileira à frente.

E agora?

Na segunda etapa, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a situação controlada. Contando com defesas seguras de Lorena, a seleção que conquistou a medalha de prata em 2004 e em 2008 confirmou o êxito.


Com o triunfo, o Brasil assume a segunda colocação do Grupo C, empatado em pontos com a Espanha. Na próxima rodada, a Seleção terá o Japão pela frente, enquanto a Nigéria, a seleção da Espanha.



Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- NIGÉRIA X BRASIL FUTEBOL FEMININO

As meninas do Brasil estreiam nos jogos olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira feminina estreia nos Jogos Olímpicos contra a Nigéria, pelo Grupo C, em Bordeaux. A bola rola às 14h (horário de Brasília). A seleção feminina do Brasil já enfrentou duas vezes a Nigéria, com duas vitórias, ambas em competições oficiais. Na Copa do Mundo de 1999, 4 a 3 para o Brasil na prorrogação, após 3 a 3 nos 90 minutos, pelas quartas de final. No Jogos Olímpicos de Pequim-2008, 3 a 1 para o Brasil na fase de grupos.

Assista a partida clicando aqui!



Basquete

COM EX JOGADORES DO FLAMENGO, SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE DIVULGA LISTA FINAL PARA OLÍMPIADAS

A seleção estreia no próximo sábado (27), contra a França

Foto: Reprodução/FIBA
Foto: Reprodução/FIBA

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou a lista dos 12 convocados para representar o Brasil nas Olímpiadas de Paris. Assim, com Didi  Louzada, que defendeu o Flamengo na última temporada, e do trio campeão mundial pelo Flabasquete, Aleksandar Petrovic repete os nomes que conquistaram a vaga no pré-olímpico.

Além de Didi Louzada, a seleção conta com Vítor Benite, Cristiano Felício e Yago Mateus. Os dois primeiros defenderam o Mais Querido e venceram dois NBB (2014 e 2015), Liga das Américas (2014) e Mundial (2014). Além disso, Yago também venceu NBB, BCLA e Intercontinental no Rubro-Negro recentemente.

CONFIRA A LISTA:

Didi Louzada – Free Agent*

Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB


Vitor Benite – Free Agent


Cristiano Felício – Sendai 89ers-JPN

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP


Raul Neto – Free Agent

George de Paula – SESI Franca

Léo Meindl – Tokyo-JPN

Guilherme Santos – Golden State Warriors -EUA

Bruno Caboclo – Partizan Belgrado-SRB

João Marcelo “Mãozinha” – Free Agent

Lucas Dias – SESI Franca

Vale lembrar que Yago era dúvida para as Olímpiadas por estar se recuperando de lesão. o técnico Petrovic chegou a levar os armadores Edinho e Alexey para o período de preparação pensando na possibilidade de não ter o ex-Flamengo ou Raul Neto, que também estava lesionado à disposição. No entanto, a  dupla se recuperou e já está junto com o restante da delegação em Paris.

ESTREIA DO BRASIL NO BASQUETE

A Seleção Brasileira de Basquete estreia nas Olímpiadas no próximo sábado (27), às 12h15, contra a França. A equipe enfrentará também a Alemanha e Japão na fase de grupos e tentará vencer a medalha de ouro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

OLIMPÍADAS: BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA MAIÚSCULA PRA CIMA DA ESPANHA NO HANDEBOL FEMININO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

NIGÉRIA X BRASIL: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - FUTEBOL FEMININO - OLÍMPIADAS 2024

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-COMPANHEIRO DE REAL MADRID REVELA TORCIDA PARA VINÍCIUS JÚNIOR NA BOLA DE OURO

 

Icon Comentário0