Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

"É O MELHOR DO MUNDO": TÉCNICO DO REAL MADRID RASGA ELOGIOS A VINÍCIUS JÚNIOR, EX - FLAMENGO

O cria da base do Rubro Negro teve uma de suas melhores atuações na temporada no último sábado (10)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vinícius Júnior, cria da base do Flamengo, tem se destacado cada vez mais no Real Madrid. A joia do Rubro Negro fez no último sábado (10) uma atuação de deixar o seu marcador chorando ao fim da partida. O craque foi o autor de um gol e duas assistências na vitórias da equipe espanhola por 4 a 0 sobre o Girona (ESP). Sendo assim, o técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, se rendeu ao ex - jogador do Mais Querido e o considerou como um dos melhores do mundo.

“É Top. Quando joga dessa maneira e com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião pessoal”, disse o técnico italiano Carlo Ancelotti. O comandante do Real Madrid comentou sobre a partida de Vinicius Júnior logo após a partida diante do Girona, em entrevista coletiva.

ATUAÇÃO DE GALA DE VINI JR

O cria do Ninho abriu o placar para o Real Madrid aos seis minutos do primeiro tempo. Porém, Vini Jr seguiu se destacando. Aos 35', o atacante encontrou uma assistências para Jude Bellingham, que ampliou o marcador para 2 a 0.

Após retornar do intervalo, Vinícius Júnior seguiu sendo um dos melhores em campo pela equipe espanhola. Aos 16 minutos, a joia da base do Rubro Negro deu uma assistência para Rodrygo, e o brasileiro fechou o placar para o time merengue. Joselu chegou a perder um pênalti que poderia ter fechado com um 5 a 0.

"Certamente foi uma das melhores partidas da temporada. Fizemos tudo que o Mister (Ancelotti) pediu. Pressionamos quando tínhamos que pressionar, baixamos a linha quando tinha que baixar. Isso faz a diferença. Quando toda a equipe quer, é muito difícil ganhar da gente", comentou Vinicius Júnior.




Extra Flamengo

JOÃO GOMES X VINICIUS SOUZA: DUELO DE CRIAS DO FLAMENGO NA PREMIER LEAGUE TERMINA COM VITÓRIA DO WOLVES

Com destaque de João Gomes, Wolverhampton venceu por 1 a 0 e mantém Sheffield United na lanterna da Premier League

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Revelados nas categorias de base do Flamengo, João Gomes e Vinicius Souza se encontraram em campo na Premier League neste domingo (25). João teve o melhor desempenho e, em uma partida disputada, o Wolverhampton venceu o Sheffield United por 1 a 0, no Molineux Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Importante na vitória, João Gomes continua sendo um dos principais jogadores defensivos da Premier League. O Garoto do Ninho jogou os 90 minutos e encerrou o jogo com seis desarmes em 10 duelos defensivos, sendo o jogador que mais roubou a bola dos adversários na partida. No aspecto ofensivo, o jogador deu passes para criar oportunidades de gol e quase marcou em uma finalização de fora da área nos minutos finais.


VINICIUS SOUZA LÍDER EM DESARMES NA PREMIER LEAGUE

Por outro lado, Vinícius Souza, líder em desarmes na Premier League, mais uma vez se destacou nesse aspecto, totalizando cinco desarmes no confronto. No entanto, o jogador ficou marcado por uma disputa com um companheiro de equipe. Após um lance de perigo do Wolves, o ex-jogador do Flamengo se envolveu em uma discussão com Jack Robinson e acabou sendo empurrado no rosto.

Apesar da campanha ruim do Sheffield United, Vinícius Souza está se destacando muito na edição 2023/24 da Premier League. O volante acumula um total de 101 desarmes em 27 partidas, com uma média de 3,9 por jogo, e ocupa a segunda posição nesse quesito na competição. Ele fica atrás apenas de João Palhinha, do Fulham, que tem 134 desarmes. Por outro lado, João Gomes conta com 87 desarmes e está na terceira posição da lista.


É importante ressaltar que, mantendo essa média, Vinícius Souza irá quebrar o recorde de desarmes de um jogador brasileiro em uma edição do torneio. Como titular absoluto no Sheffield, ele precisa de mais oito desarmes para superar a marca de 108 estabelecida por Lucas Leiva, no Liverpool, na temporada 15/16. Com uma média de 3,9 por jogo, é provável que ele encerre a competição com 143 desarmes, considerando as 11 partidas restantes.











Extra Flamengo

EX - FLAMENGO, MATHEUS FRANÇA DÁ PRIMEIRA ASSISTÊNCIA NA PREMIER LEAGUE (COM VÍDEO)

O jogador foi um dos destaques da vitória do Crystal Palace neste sábado (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A joia da base do Flamengo, Matheus França segue encantando a Inglaterra com seu futebol e na tarde deste sábado (24), o cria deu sua primeira assistência para gol na Premier League. Além disso, o jovem sofreu um pênalti que ajudou o Crystal Palace a permanecer vivo na partida.

O cria do Ninho começou o jogo no banco de reservas na partida contra o Burnley. Após um primeiro tempo sem gols, Matheus França foi chamado pelo técnico Oliver Glasner para substituir Odsonne Édouard aos 66 minutos. A joia precisou apenas de cinco minutos em campo para mudar o jogo.

MATHEUS FRANÇA FOI ESSENCIAL PARA O GOL DO PALACE

O Crystal Palace já tinha aberto o placar com Chris Richards, aos 68. Logo depois, Matheus foi esperto para aproveitar o momento favorável no jogo. O cria do Ninho acompanhou o contra - ataque, recebeu a bola na frente e acelerou até a grande área. Mesmo cercado por marcação dupla, o jovem achou um passe para Jordan Ayew, que estava sozinho na entrada da pequena área e estufou as redes.

PARTICIPAÇÃO NO TERCEIRO GOL DO CRYSTAL PALACE

Além de dar o passe para o segundo gol, Matheus França também sofreu um pênalti que gerou o terceiro tento da equipe inglesa. A ótima atuação do ex - Flamengo rendeu diversos elogios da torcida e da imprensa inglesa.

A nota do cria do Ninho no Sofascore, portal de estatísticas, foi de 7.4. Além da assistência e do pênalti, ele teve uma grande chance criada, duas faltas sofridas e três duelos ganhos. Destacando que tudo isso foi no curto espaço de 24 minutos.

CONFIRA A ASSISTÊNCIA DE MATHEUS FRANÇA



Futebol

ANDREAS PEREIRA COMEMORA VITÓRIA DO FLAMENGO EM CLÁSSICO FALA EM UNIÃO... INUSITADA

O meia segue acompanhando o Mais Querido e comemorou a vitória sobre o Fluminense

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

O final de semana foi maravilhoso para o torcedor do Flamengo. Porém, foi melhor ainda para dois conhecidos do Mais Querido. Rodrigo Muniz e Andreas Pereira venceram com o Fulham o Manchester United no Old Trafford, pelo placar de 2 a 1. Junto a isso, o triunfo do Rubro Negro no clássico diante do Fluminense concluiu o bom fim de semana para os jogadores.

Dessa forma, Andreas Pereira publicou uma foto com Rodrigo Muniz logo após a vitória do Flamengo. Mostrando acompanhar o Mais Querido de longe, o ex - jogador do Rubro Negro falou sobre o bom final de semana na legenda da imagem, se colocou como "Cria do Ninho"  e falou até em "União Fulham Flamengo".

“Ontem, vitória do Fulham no Old Trafford. Hoje, vitória do Flamengo no Maracanã. Final de semana tá como pros crias? Sempre União Fulham Flamengo”, escreve Andreas Pereira em foto com Rodrigo Muniz.

PASSAGEM DE ANDREAS PEREIRA NO FLAMENGO

Andreas chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Manchester United em julho de 2021. No entanto, o meia ficou marcado de forma negativa na história do clube após uma falha na final da Libertadores do mesmo ano contra o Palmeiras. Após o episódio, o clima ficou insustentável para o atleta no clube, que até tentou ficar, mas precisou retornar para a Europa para tentar um recomeço. Porém, Andreas nunca escondeu que quer voltar ao Mais Querido para tentar uma volta por cima.

TORCEDORES QUEREM SUA VOLTA?

Parece que mesmo após a falha, Andreas Pereira ainda tem o apoio de alguns torcedores rubro - negros. Ainda há uma parcela de adeptos que enxergam bom futebol no jogador e pedem o retorno do meia.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

ATACANTE DA PREMIER LEAGUE E EX-FLAMENGO, CITA ADRIANO IMPERADOR COMO REFERÊNCIA NO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX - FLAMENGO, MATHEUS FRANÇA SE DESTACA NO CRYSTAL PALACE E SE TORNA PUPILO DO TÉCNICO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

SESC-FLAMENGO MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA NA SUPERLIGA COM VITÓRIA DOMINANTE SOBRE SÃO CAETANO

 

Icon Comentário0