Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EITA! FLAMENGO DECIDE ENCERRAR CATEGORIA DA BASE QUE FOI VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

Clube abriu mão da vaga no campeonato que começa neste mês e vai aproveitar jogadoras e comissão no sub-20

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Atual vice-campeão brasileiro sub-17 no feminino, o Flamengo decidiu há duas semanas encerrar a categoria às vésperas do campeonato de 2024, que começa no fim desse mês de julho. O clube abriu mão de sua vaga, e o Bahia foi convidado para substituir o Rubro-Negro.

A informação do encerramento da atividade foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo ge. Apesar de o orçamento de 2024 já contemplar a categoria, o Flamengo internamente trata o fechamento como uma "questão estratégica" por falta de campeonatos e para ampliar os projetos sociais onde o clube captava talentos. Mas não emitiu nenhum comunicado oficial até a publicação desta matéria.


O Flamengo era o único dos grandes clubes do Rio de Janeiro que mantinha uma categoria sub-17 feminina desde 2019. Fluminense e Vasco a tinham de forma sazonal para determinada competição (eles disputaram o Carioca Sub-17 em 2022, mas nunca o Brasileiro). Já o Botafogo não trabalha com o feminino juvenil.


Apesar do encerramento da categoria, o ge apurou que houve poucas dispensas. O Flamengo decidiu aproveitar quase todo o elenco e comissão inchando o sub-20. Os profissionais técnicos assumiram outros cargos, e as meninas mais novas passaram a treinar no mesmo horário, só que em outro campo.

A CBF tem desde 2019 duas categorias de base no feminino. Nos primeiros três anos eram sub-16 e sub-18, mas a partir de 2022 elas viraram sub-17 e sub-20. Para motivar o desenvolvimento do futebol feminino na América do Sul, a Conmebol determina que os clubes que disputam seus torneios masculinos são obrigados a ter um time feminino adulto e um sub-20, mas não outras categorias inferiores.




Futebol

MESMO VOLTANDO A MARCAR, LANDIM NÃO MUDA OS PLANOS EM RELAÇÃO AO GABIGOL NO FLAMENGO - ENTENDA

Atacante reclama de tratamento da diretoria e futuro é incerto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Contra o Criciúma, Gabigol completou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante deve permanecer no Flamengo até o fim do contrato, em dezembro, a menos que surja uma proposta atrativa do exterior até o fim da janela de transferências. No entanto, a intenção do presidente Rodolfo Landim, segundo apurou o MRN, é de não fazer nenhuma nova proposta para renovar com o jogador.

A última proposta feita pela diretoria não foi bem recebida por Gabigol, resultando em uma entrevista de seu empresário anunciando que iria negociar com outros clubes e no afastamento do atacante por três partidas. 

Após a partida de ontem, o próprio Gabigol expressou seu descontentamento com a forma como a diretoria o tratou, afirmando que não foi um tratamento digno de um ídolo. “Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo”, afirmou o jogador.


ACORDO NÃO CUMPRIDO

As "coisas que não foram cumpridas" mencionadas por Gabigol referem-se a um acordo de renovação de cinco anos, com um valor total de 12 milhões de euros acima do que ele recebe atualmente. Esse valor foi acertado após negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel em 2023. No entanto, Landim vetou a assinatura do contrato, por entender que a performance de Gabigol na temporada não justificava esse investimento.


DESEMPENHO EM QUEDA

No ano passado, Gabigol marcou apenas 20 gols, seu menor número em uma temporada completa pelo Flamengo, e terminou o ano como reserva. Essa queda de rendimento influenciou a decisão de Landim de não renovar o contrato do atacante por valores tão altos.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

ALVO DO FLAMENGO, LUCAS PAQUETÁ ASSISTE VITÓRIA RUBRO-NEGRA CONTRA O CRICIÚMA

O meia é um dos desejos da diretoria do Mais Querido para a temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se interessou pela contratação por empréstimo do meia Lucas Paquetá. O desejo do rubro-negro é repatriar o jogador, que enfrenta problemas no tribunal inglês por suposta manipulação de resultados. No entanto, o West Ham recusou a primeira proposta do Mais Querido, mas o jogador segue de olho nos jogos do Mengo.

No último sábado (20), na partida entre Flamengo e Criciúma, Lucas Paquetá acompanhou a vitória de virada do Rubro-Negro enquanto fazia chamada de vídeo com familiares em um restaurante.


CONFIRA O VÍDEO:


PROPOSTA DO FLAMENGO AO WEST HAM

O Mais Querido sinalizou ao West Ham que estava disposto a pagar aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) para contratar o meia. No entanto, a equipe inglesa recusou a primeira proposta de forma imediata.

Porém, a recusa era esperada pela diretoria do Flamengo, que não desistiu da contratação de Paquetá. Destacando que, agora, os dirigentes entendem que o meia precisa conversar com o técnico Julen Lopetegui e com os dirigentes do West Ham para discutir uma saída para o Mais Querido.

CONTRATAÇÃO DE PAQUETÁ É VISTA COMO "GRAN FINALE" PARA GESTÃO LANDIM

Assim, o Mais Querido já sabe o valor pedido pelo West Ham para liberar Lucas Paquetá e poderá em fim fazer uma proposta irrecusável para os ingleses. Além disso, o Rubro-Negro não irá desistir fácil do meia, já que internamente sua contratação é vista como um "gran finale" da atual gestão do Flamengo.



Futebol de Base

NOS EMBALOS DOS "NIGERIANOS" , FLAMENGO TEM MAIS UM CRAQUE EM SUA BASE - VEJA

Papa Diop no Flamengo sub-10 é um exemplo claro de como o clube carioca está se preparando para o futuro

 @srpatricio_ / IberCup
@srpatricio_ / IberCup

  |

Icon Comentário0

No mundo do futebol, a busca por novos talentos é incessante, e o Flamengo tem investido pesado nas categorias de base para descobrir futuras estrelas. Recentemente, o clube carioca chamou a atenção ao incorporar jovens promessas africanas em suas equipes de base. Dois nigerianos, Shola e Hassan, já fazem parte do time sub-20, e agora um senegalês desponta no sub-10.

Segundo Ge, Papa Diop, um garoto senegalês de apenas 10 anos, tem se destacado na IberCup, um torneio de base realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem jogador, que mede impressionantes 1,76m de altura, chegou ao Brasil em 2023 junto com seu pai. Eles se estabeleceram em Florianópolis, onde Papa começou a jogar em um time de projeto social.


FLAMENGO APOSTA EM JOVENS NIGERIANOS 

A trajetória de Papa no Brasil é recente, mas sua habilidade no futebol já chama atenção. Ele começou a despontar no cenário nacional quando disputou a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis, no ano passado. Mesmo com apenas nove anos, ele jogava na categoria sub-12, enfrentando garotos três anos mais velhos.

Abrão Chehadi, licenciado da IberLeague de Santa Catarina, foi o responsável por indicar Papa Diop ao Flamengo. Segundo Chehadi, a diferença de idade e a habilidade do garoto chamaram a atenção dos observadores técnicos do clube carioca. "O Papa esteve conosco no ano passado disputando a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis. Ele tinha nove anos, mas estava atuando na categoria de três anos a mais, no sub-12. Por essa razão, indicamos ao observador técnico do Flamengo presente na competição, que imediatamente trouxe ele já aprovado para o Rio de Janeiro. É uma promessa para o futebol internacional, por ser africano e ter também passaporte europeu", contou Chehadi.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DE OLHO NO RIVAL: VITÓRIA PERDE IMPORTANTE JOGADOR PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO DEFENDE JOIA E REVELA QUASE TER DESISTIDO CARREIRA POR CONTA DO ACIDENTE NO NINHO

 

Icon Comentário0
Futebol

VITÓRIA SOFRE DESFALQUE DE 2 JOGADORES PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0