Futebol

Eleições no Flamengo colocam Zico contra ídolos dos anos 80 do clube

O maior ídolo da história do Fla vai na contramão dos demais.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se aproxima da eleição que vai definir o novo presidente do clube no próximo triênio. Entre vários apoios declarados nos últimos meses, ídolos do clube se dividem entre os candidatos. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee disputam o pleito.



O que aconteceu?


Zico já declarou apoio a Bap. Ele afirmou ser uma pessoa em que "confia demais" e relembrou da importância de Baptista para o clube em 2012. O maior ídolo da história do Flamengo vai na contramão dos demais. Já está descartado, porém, que Zico vá ocupar qualquer cargo em uma eventual gestão.

Leandro, Andrade, Mozer, Uri Geller e Nunes estão com Dunshee. Todos os craques da geração de ouro dos anos 80 fizeram parte do evento de lançamento da chapa do candidato da situação e alguns até gravaram vídeos declarando o apoio.


Leandro é o atual embaixador dos Consulados e Embaixadas da gestão Landim. Uri Geller também é funcionário do clube no FlaMaster. Nunes tem uma escolinha em parceria com o Fla. Andrade e Mozer costumam frequentar a sede da Gávea e participar de eventos.

A eleição para presidente do Flamengo acontece nesta segunda-feira. Os sócios votam presencialmente na sede da Gávea a partir das 8h em urnas eletrônicas. Quem vencer será o sucessor de Rodolfo Landim entre 2025 e 2027.


Futebol

Flamengo perde invencibilidade de 18 anos no Carioca

Rubro-Negro é superado por 2 a 1 no Batistão, em Aracaju

Flamengo perde invencibilidade de 18 anos em estreia no Carioca ( Foto: reprodução )
Flamengo perde invencibilidade de 18 anos em estreia no Carioca ( Foto: reprodução )

  |

Icon Comentário0

A estreia do Flamengo em 2025 não saiu como esperado. Jogando na tarde deste domingo (12) contra o Boavista, no Batistão, em Aracaju-SE, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. O resultado encerrou uma invencibilidade de 18 anos em estreias de temporada, marca que vinha desde 2007. Durante esse período, o clube acumulou 16 vitórias e dois empates em primeiros jogos do ano.


ÚLTIMA DERROTA EM ESTREIAS FOI EM 2006


A última vez que o Mais Querido iniciou o ano com derrota foi em 2006, quando perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu. Naquele ano, o Flamengo teve um desempenho aquém do esperado no Campeonato Carioca, ficando de fora das semifinais das Taças Guanabara e Rio e vencendo apenas duas partidas em todo o torneio.


ATUAÇÃO APÁTICA MARCA A ESTREIA

O Flamengo entrou em campo com um time alternativo, composto majoritariamente por jovens que estão começando a carreira profissional. A atuação foi marcada pela falta de criatividade e organização. O único gol do Rubro-Negro foi fruto de uma jogada individual de Lorran, que acertou o travessão antes de Carlinhos completar de cabeça. Mesmo assim, o Boavista retomou a liderança no placar apenas dez minutos depois.


Segundo Cleber dos Santos, técnico interino do CRF, a diferença no tempo de preparação das equipes foi determinante para o resultado. "O Boavista já vinha treinando há mais tempo e apresentou uma proposta de marcação mais baixa no 4-5-1. Tentamos ser mais agressivos no último terço, mas agredimos pouco o gol adversário, especialmente no segundo tempo", afirmou em coletiva após o jogo.

A partida também expôs fragilidades defensivas, especialmente pelas laterais, que facilitaram as investidas do adversário. Esses problemas precisam ser corrigidos com urgência, já que o Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 18h30, contra o Madureira. Apesar do início abaixo do esperado, o Flamengo tem pela frente um calendário recheado e a oportunidade de se redimir ainda nas primeiras rodadas do estadual. O elenco alternativo seguirá em campo enquanto os titulares estão sendo preparados para os principais desafios da temporada.


Futebol

"Vamos dar a volta por cima", Carlinhos projeta sequência do Flamengo após derrota para o Boavista

Derrota por 2 a 1 em Sergipe marca o início do Campeonato Carioca com a participação dos jovens do clube

Carlinhos falou sobre a derrota do Flamengo para o Boavista - foto: reprodução
Carlinhos falou sobre a derrota do Flamengo para o Boavista - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1 neste domingo (12), na Arena Batistão, em Sergipe, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Após o revés, o atacante Carlinhos participou de uma entrevista coletiva e pediu paciência à torcida rubro-negra.


"Por mais que a equipe seja jovem, sabemos que todos têm qualidade para estar aqui, senão não estariam. Quem veste a camisa do Flamengo é jogador grande, com potencial. Fatalidades acontecem, agora é levantar a cabeça. O torcedor pode ter certeza que vamos dar a volta por cima", afirmou Carlinhos.




JOVENS DO FLAMENGO DISPUTARÃO AS RODADAS INICIAIS DO CARIOCA

A diretoria do Mais Querido decidiu que o elenco principal faria a pré-temporada nos Estados Unidos entre os dias 10 e 19 de janeiro. Por isso, a comissão técnica optou por escalar os Garotos do Ninho nas primeiras partidas do Campeonato Carioca.


Além dos jovens criados no clube, jogadores como Carlinhos, Dyogo Alves, Lorran e Cleiton também foram relacionados. A intenção é que esses atletas ganhem ritmo de jogo enquanto o elenco principal segue em preparação para a temporada.


PRÓXIMO DESAFIO DO MENGÃO NO CAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (16), contra o Madureira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Assim como na estreia, o Rubro-Negro deve utilizar os jovens da base. A partida será realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, e está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).


Futebol

Vai ou fica? Carlinhos quebra o silêncio sobre permanência no Flamengo

Jogador tem o nome ventilado em clubes do Brasil, México e China, mas mantém foco no Mais Querido

Carlinhos fala sobre sua saída do Flamengo - foto: reprodução
Carlinhos fala sobre sua saída do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A atual janela de transferências tem movimentado o mercado, com diversos clubes buscando reforços. Assim como em anos anteriores, os jogadores do Flamengo seguem sendo alvos de interesse. Entre eles, o atacante Carlinhos, que despertou a atenção de equipes nacionais e internacionais.


Mesmo após receber propostas de clubes como Vitória e Qingdao Huanghai, da China, o jogador reafirmou seu compromisso com o Mengão. Após a derrota do CRF por 2 a 1 para o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca, Carlinhos foi direto ao ser questionado sobre sua possível saída: "Prefiro não falar, estou focado no Flamengo".




INTERESSE DE CLUBES E PROPOSTAS RECEBIDAS PELO JOGADOR

Nos últimos dias, Carlinhos esteve no radar de várias equipes. O Mazatlan, do México, apresentou uma proposta de empréstimo de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,8 milhão, por um contrato de um ano. Já o Qingdao Huanghai, da China, também sinalizou interesse em contratar o atacante ainda nesta temporada.


No Brasil, o Vitória é outro clube que monitora a situação do centroavante. Embora o interesse tenha sido confirmado, o clube baiano ainda não formalizou nenhuma proposta oficial ao Flamengo.


CARLINHOS MARCA CONTRA O BOAVISTA E SEGUE COMO OPÇÃO IMPORTANTE NO ELENCO

Mesmo em meio a especulações, Carlinhos segue desempenhando seu papel dentro de campo. Na derrota para o Boavista, ele marcou o único gol do Flamengo, desencantando na temporada. Após um chute de Lorran que acertou o travessão, o atacante aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo das redes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boavista surpreende e vence o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca
Futebol

Boavista surpreende e vence o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca

 

Icon Comentário0
''Queremos reforçar o elenco, e não deixá-lo mais frágil", destaca diretor do Flamengo em coletiva
Futebol

''Queremos reforçar o elenco, e não deixá-lo mais frágil", destaca diretor do Flamengo em coletiva

 

Icon Comentário0
Fabrício Bruno abre o jogo sobre conversa com Filipe Luís no Flamengo: "melhor ser sincero"
Futebol

Fabrício Bruno abre o jogo sobre conversa com Filipe Luís no Flamengo: "melhor ser sincero"

 

Icon Comentário0