Futebol
30 Jun 2024 | 19:33 |
O Flamengo entrou em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, em jogo válido pela décima terceira rodada, o time comandado por Tite encarou o Cruzeiro no Maracanã, com a expectativa de se isolar na liderança da competição, ja que Bahia e Botafogo tropeçaram na rodada. Sendo assim, o time da Gávea confirmou o favoritismo e venceu a Raposa por 2x1, em um jogo complicado, onde o time Mineiro, vendeu caro o resultado.
Resumão
Os 10 primeiros minutos foram sem trabalho para os goleiros. Apenas aos 11, Luiz Araújo foi o responsável pelo primeiro chute, mandando por cima do gol de Anderson. O lance deu início ao domínio do Flamengo. Com mais posse, o time envolveu o Cruzeiro, com jogadas rápidas de Lorran. Num lance rápido de Gerson, aos 16, o Flamengo chegou ao gol com Pedro, que tocou na saída de Anderson. A partir daí, o Rubro-Negro não conseguiu manter o domínio e viu a Raposa crescer no jogo. Arthur Gomes parou em Rossi, após chute de fora da área. Na segunda tentativa da entrada da área, o Cruzeiro empatou. Matheus Pereira mandou no canto direito, e o goleiro argentino não conseguiu defender. O time mineiro seguiu melhor e levou perigo em chutes de Romero, espalmado por Rossi, e de Veron, que foi para fora.
Na segunda etapa, os times voltaram querendo a vitória, contudo, o Fla assustou primeiro logo no começo da etapa, com um chute de Bruno Henrique. Depois disso, o equilíbrio reinou durante um bom tempo no segundo tempo, mas o Flamengo mostrava indícios que "queria" mais a vitória. Sendo assim, aos 20 min, Luiz Araújo cobra a falta para a grande área. Fabrício Bruno testa no gol e manda para o fundo das redes. O gol devolveu o rubro negro para a liderança do placar e deixou o time mais tranquilo. Em contrapartida, o Cruzeiro, que vinha bem no jogo, se perdeu um pouco e tentou ataques sem muita criatividade, onde a defesa do Fla tirava com certa tranquilidade.
A partida se seguiu e aos 38 min, Ayrton Lucas sofre pênalti. Entretanto, Bráulio da Silva foi ao monitor para revisar o lance e acabou cancelando a penalidade. Por fim, o 2x1 ficou no placar e o Flamengo venceu mais uma no Brasileirão.
E agora?
Com a vitória, o rubro-negro carioca chega aos 27 pontos, isolado na primeira colocação do Brasileirão. Bahia e Botafogo seguem com 24 e o Palmeiras fecha o G4, com 23 pontos.
Em suma, o Flamengo agora se prepara para sua próxima partida, que novamente promete ser jogo duro. Isso porque o time carioca encara o Atlético-Mg, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h30.
Filipe Luís deve poupar titulares após classificação à final da Libertadores, e vitória pode recolocar o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Brasileiro
01 Nov 2025 | 18:58 |
O Flamengo recebe o Sport neste sábado (1º), às 21h (de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e também pelo SporTV, canal de TV por assinatura.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela, somando 61 pontos, apenas um a menos que o líder Palmeiras, que tem 62. A vitória em casa pode devolver o time comandado por Filipe Luís ao topo da competição nacional.
Depois de uma intensa semifinal da Copa Libertadores diante do Racing (ARG), que garantiu vaga na decisão, o técnico Filipe Luís optou por preservar alguns atletas devido ao desgaste físico acumulado.
Entre os poupados estão Léo Ortiz e Jorginho, que realizaram apenas atividades de recuperação física e não participaram dos últimos treinos com o elenco principal. A comissão técnica entende que o foco deve estar na manutenção do grupo para a sequência decisiva da temporada.
Buscando seguir vivo na disputa pelo título do Brasileirão, o Mais Querido terá ausências relevantes contra o Leão do Recife, neste sábado (1), no Maracanã
01 Nov 2025 | 18:46 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (1º) para enfrentar o Sport Recife, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo para as pretensões do clube carioca, que tenta retomar a liderança e manter-se firme na briga pelo título nacional.
O técnico Filipe Luís, entretanto, não poderá contar com peças importantes do elenco. Jorginho e Léo Ortiz, considerados titulares, estão fora da partida por desgaste físico. O comandante decidiu preservar alguns jogadores após o intenso duelo de meio de semana, que garantiu o Mengão na final da Libertadores 2025.
Goleiros: Léo Nannetti, Matheus Cunha e Rossi;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor e Léo Pereira;
Laterais: Ayrton Lucas, Emerson Royal, Varela e Viña;
Volantes: De La Cruz, Pulgar, Everton Araújo e Saúl;
Meias: Carrascal e Arrascaeta;
Atacantes: Bruno Henrique, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan.
A comissão técnica rubro-negra enfrenta o desafio de administrar o desgaste dos jogadores após uma sequência de jogos decisivos. Durante os treinos no Ninho do Urubu, Léo Ortiz e Jorginho realizaram apenas atividades de recuperação e não participaram das movimentações com o restante do grupo.
Além dos preservados, o time segue lidando com duas lesões importantes: Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço sofrida no duelo de ida contra o Racing (ARG), pela Libertadores; Everton Cebolinha, que trata uma lesão no quadril, sofrida durante o clássico com o Botafogo no Engenhão.
Goleiro condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, é confirmado como reforço de time do Capixaba para o Capixabão 2026
01 Nov 2025 | 18:20 |
O goleiro Bruno Fernandes, ex-capitão do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, foi anunciado como novo reforço do Capixaba Futebol Clube, equipe de Vila Valério. Aos 40 anos, o jogador deve retornar aos gramados profissionais na disputa do Capixabão 2026, após mais de um ano afastado.
Em liberdade condicional desde 2023, Bruno vinha participando de competições amadoras no Espírito Santo, defendendo recentemente o Rive Atlético Clube, da cidade de Alegre. A confirmação do acerto foi feita pelo presidente do Capixaba, Daniel Costa, em entrevista à Rádio Espírito Santo, e confirmada pela reportagem do Folha Vitória nesta sexta-feira (31).
De acordo com o dirigente, a chegada do goleiro faz parte de uma iniciativa social do clube. Daniel Costa destacou que a decisão foi pautada na crença de que todo ser humano merece uma segunda chance.
“Estamos há praticamente um ano conversando com o Bruno e quem somos nós pra julgar o que ele já cumpriu. Ele pagou sua pena. Temos o olhar técnico, social e humano. Todo ser humano tem direito à ressocialização, e o Capixaba acredita nisso. Nada melhor do que dar uma nova oportunidade a um craque que quer recomeçar”, afirmou o presidente.
A diretoria do clube reconhece que a contratação do ex-goleiro do Flamengo pode gerar controvérsias, mas reforça que está pronta para lidar com críticas de forma “serena e transparente”. “O Capixaba entende que uma decisão como essa desperta opiniões diversas e isso é natural", disse antes de concluir.
"Nosso clube acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação. O Bruno já respondeu perante a Justiça e cumpriu sua pena. Agora, enxergamos o direito de recomeço como parte do processo humano”, disse Daniel Costa.
Flamengo x Palmeiras: Confira os preços dos ingressos para final da Libertadores
01 Nov 2025 | 15:36