Futebol
|
0O Flamengo ainda sente falta de Denir, histórico massagista do clube, falecido no primeiro dia de2024. Mais de seis meses depois da partida da lenda rubro-negra, o nome o ex-funcionário do Fla por mais de 40 anos segue na vivo. Durante palestra, Diego Ribas, ex-camisa 10 da Gávea, citou o amigo como exemplo a ser seguido em um ambiente profissional.
"Ele foi um psicólogo para mim. Teve um caso da torcida querendo me bater, minha cabeça estava um turbilhão, eu sozinho, em um quarto, ele bate na porta e me pergunta: “o que está passando nessa cabecinha aí? Fica tranquilo. Como está a família? É isso que importa”. Quando a torcida quis me matar, ele foi um segurança. Denir foi homenageado pela torcida no Maracanã, com uma bandeira", disse Diego, em vídeo publicado pelo ex-meia nas redes sociais.
"Se não fosse ele, eu não teria suportado. Ele não era o presidente do clube, não era o camisa 10, mas foi fundamental. Para você fazer a diferença na vida das pessoas, você não precisa ter milhões de seguidores, milhões na conta bancária. Você precisa entender o poder de influência que tem na vida da pessoa. Todos têm a sua importância. Seja um Denir na vida de alguém. A nobreza desse tipo de pessoa é de tirar o chapéu", acrescentou Diego, afinal.
‘Seu’ Denir, como era conhecido no Flamengo, esteve internado no dia 27 de dezembro de 2023, em decorrência de complicações do estado de saúde. A lenda rubro-negra lutava contra um câncer desde 2022, mas nos deixou aos 75 anos, ou seja, deixando um vazio nos corações rubro-negros.
Após deixar os gramados no fim de 2022, Diego Ribas tem atuado em várias frentes. Além de ser palestrante, o ex-jogador virou empresário, comentarista da TV Globo e apresentador de podcast, afinal. Dessa forma, o jogador segue morando no Rio de Janeiro e tem um filho nas categorias de base do Flamengo, Davi, de 13 anos.
Durante a chegada ao Maracanã para participar do Jogo das Estrelas do Zico, neste sábado (28), o zagueiro revelou que não foi procurado por nenhum integrante da gestão do presidente BAP
|
0Um dos ídolos recentes do Flamengo, se despediu hoje do clube e da torcida, em um vídeo nas redes sociais. O zagueiro David Luiz, agora se torna um ex-jogador do rubro-negro e sai com títulos e o carinho do torcedor. No entanto, no Maracanã, durante a chegada dos jogadores e ex-atletas do jogo das estrela de Zico, o defensor de 37 anos, se disse chateado da forma na qual sua saída do clube se deu e falou sobre amadorismo da nova diretoria rubr0-negra. Isso porque segundo David, o mesmo ficou sabendo de seu desligamento do clube via redes sociais.
"Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. Ia ter algumas coisas que eu ia conversar, porque tem os meus desejos pessoas. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Vivi com muito respeito com todos. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta", iniciou David Luiz na chegada ao Maracanã.
Foi então que o zagueiro revelou que soube de sua saída do Flamengo pela publicação feita pelo perfil oficial do clube nas redes sociais comunicando a não renovação de contrato. Notícias apontaram que o diretor José Boto teria ligado para o zagueiro para comunicá-lo, mas David garantiu que não aconteceu.
"A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi intencional, ou amador", finalizou.
David Luiz no Flamengo
Ainda mais que os títulos, gols e boas atuações, o maior legado de David no Flamengo certamente é a liderança que exerceu sobre os jogadores no dia a dia. Rodinei é só um dos muitos que citam o zagueiro como influência positiva para melhora ou se adaptar no clube, lista que conta com Matheus Cunha, Evertton Araújo, Michael, Carlinhos e tantos outros.
David Luiz deixa o Flamengo após três anos e meio, 132 jogos e quatro títulos. São eles: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Carioca (2024).
O lateral Terminou a temporada em alta e deve receber propostas nas próximas semanas
|
0Wesley não sabe se vai ficar no Flamengo em 2025. O lateral-direito Wesley não garante a permanência no Flamengo para a próxima temporada. Wesley terminou a temporada em alta e deve receber propostas, inclusive com quantias agradáveis nas próximas semanas.
O Rubro-Negro quase negociou Wesley com a Atalanta neste ano, mas o acordou melou na parte final. O Flamengo quer uma proposta acima dos 25 milhões de euros (R$ 161 milhões) para abrir negociação. O clube carioca pensa em segurar o lateral para o Mundial.
"Eu não posso falar. Não sei ainda. Se fico ou se saio. Isso é com meus empresários e Flamengo. Se eu ficar, vou dar meu 100%. Estou muito feliz. Se for para sair, eu vou. E se for para eu ficar, melhor ainda também", disse o lateral.
Em suma, Wesley passou de terceiro na posição, para titular absoluto em 2024, com grandes atuações e acabando de vez com a desconfiança da trocida rubro-negra. Atualmente, o jogador está de férias e viajará com o restante do elenco principal para a pré-temporada nos EUA, no início de Janeiro.
Suas primeiras palavras como diretor do clube foram curtas, e ele não se estendeu sobre nenhum tema
|
0Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto chegou ao Rio de Janeiro na tarde desse sábado (28). O dirigente desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 15h20 (horário de Brasília), e em seguida, conversou com a FlaTV no local.
Suas primeiras palavras como diretor do clube foram curtas, e ele não se estendeu sobre nenhum dos temas. Mas ele chega exaltando o técnico Filipe Luís e promete aos torcedores que sempre vai querer vencer seja qual for a competição.
"É uma responsabilidade muito grande, mas um orgulho muito bom também. As expectativas do Flamengo são sempre ganhar, seja lá a competição que jogar. Essa é a minha maneira de ser, do presidente e do Filipe Luís", garante.
Boto, inclusive, encontrou com Filipe Luís em Portugal e foi questionado sobre o assunto. Ele elogia as ideias e enxerga o ex-jogador como um técnico moderno, mas afirma que sua longa passagem pela Europa contribuiu para isso.
"Eu estava no Norte de Portugal, combinamos de nos encontrar. Foi muito bom. Ele tem ideias muito modernas, os anos com que esteve na Europa faz com que tenhamos ideias muito parecidas", opina.
José Boto gosta do elenco do Flamengo
Perguntado sobre o elenco flamenguista, José Boto dá indícios de que os reforços podem ser pontuais. Isso porque o elenco ainda pode entregar esportivamente, de acordo com o diretor de futebol, que rasgou elogios ao time já montado.
"O elenco é excelente. A expectativa é sempre poder puxar mais por eles. Penso que esse elenco ainda tem alguma coisa para dar. Mais alguma coisa para dar. Vamos trabalhar para isso, para dar alegrias para a Nação", finaliza. Boto foi ao Maracanã para acompanhar o Jogo das Estrelas organizado por Zico. A ideia é entender o funcionamento do estádio em dia de jogo do Flamengo para se familiarizar com o ambiente e com o trabalho.