Futebol

Equador encara a Colômbia pelas eliminatórias com Gonzalo Plata, do Flamengo, como provável titular

Atacante do Mengão vem em boa fase deve começar jogando diante dos colombianos; Onde assistir e as prováveis escalações de cada equipe

Gonzalo Plata deve ser titular do Equador diante da Colômbia - Foto: Instagram/Gonzalo Plata
Gonzalo Plata deve ser titular do Equador diante da Colômbia - Foto: Instagram/Gonzalo Plata

  |

Icon Comentário0

O Equador encara a Colômbia nesta terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV 3. O atacante do Flamengo, Gonzalo Plata, está confirmado na equipe equatoriana e pode ser uma das principais armas do técnico Sebastián Beccacece.


MOMENTO DAS EQUIPES


O Equador chega embalado após uma goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia na rodada anterior, partida em que Gonzalo Plata marcou dois gols. Contudo, a equipe terá um desfalque importante: Ángel Mena, que se despediu da seleção após 62 jogos e oito gols, encerrando sua carreira no último dia 14.


Do outro lado, a Colômbia busca se recuperar após tropeçar contra o Uruguai, mas mantém uma boa campanha nas Eliminatórias. A seleção comandada por Néstor Lorenzo ocupa a terceira posição, com 19 pontos, e promete dar trabalho ao time equatoriano.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Colômbia:

Goleiro: Álvaro Montero

Defensores: Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado

Meio-campo: Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero

Ataque: Luis Díaz, Jhon Arias e Rafael Borré

Técnico: Néstor Lorenzo

Equador:

Goleiro: Galíndez

Defensores: Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán

Meio-campo: Moisés Caicedo e Alan Franco

Ataque: Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia

Técnico: Sebastián Beccacece

Com um histórico recente de bons desempenhos e jogadores em destaque, o confronto promete ser equilibrado e emocionante.



Futebol

José Boto destaca confiança em Filipe Luís no comando do Flamengo: "não erro em treinador"

O novo diretor esportivo do Mais Querido concedeu uma coletiva de imprensa nesta segunda (30) e falou sobre o comandante do Rubro-Negro

José Boto destaca confiança em Filipe Luís (Reprodução/ Instagram)
José Boto destaca confiança em Filipe Luís (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Na arde desta segunda-feira (30), José Boto concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo diretor esportivo do Flamengo. O dirigente foi questionado sobre a decisão de manter Filipe Luís no comando do Flamengo e destacou que dá total apoio e confiança para o treinador do Mais Querido.


"O Bap me deu carta branca para mudar o treinador. Eu analisei o Filipe Luís, vi muita coisa que gostei, entrevista, coletiva e depois o contato diário tem se confirmado o que pensava. Normalmente eu não erro em treinador: o Filipe será top mundialmente", disse José Boto sobre Filipe Luís.


JOSÉ BOTO REVELA QUE AMBIÇÃO DE FILIPE LUÍS O CONVENCEU


Logo em seguida, o dirigente do Mais Querido revelou que analisou Filipe Luís e os jogadores do Flamengo e destacou que o técnico o agrada por ter repertório tático e saber se comunicar com os atletas. Além disso, Boto destacou que ambição do treinador rubro-negro o convenceu pela permanência do comandante no clube.

"Vi todos os jogadores do Filipe Luís duas vezes. Uma para analisar o elenco e outra para analisar o Filipe. Quem é experiente consegue perceber nuances táticas que me agradaram muito. Também me agradou a forma como comunica. Humilde, mas assertivo. Ele sabe o que quer. Depois falei com ele e percebi ambição. Vontade de aprender. Quando achamos que sabemos tudo é o primeiro passo para estarmos mortos", disse o dirigente rubro-negro.


REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO

Assim, com aval de José Boto, Filipe Luís retoma os trabalhos com o elenco do Flamengo somente no dia 08 de janeiro, quando o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu. Logo em seguida, os jogadores viajarão para os Estados Unidos, onde realizarão a pré-temporada.


Futebol

Flamengo termina a temporada 2024 com a 4ª melhor defesa do mundo - aponta portal

Mengão tem média de gols sofridos inferior a clubes como Arsenal, Real Madrid e Liverpool e fica atrás apenas de três times durante 2024

Flamengo tem a 4ª melhor defesa do mundo - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo tem a 4ª melhor defesa do mundo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar do título da Copa do Brasil, as derrotas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores deixaram uma sensação de frustração entre os torcedores do Flamengo. No entanto, uma pesquisa realizada pelo UOL apontou que a defesa rubro-negra foi um dos pontos altos da temporada, com números que a colocam entre as melhores do mundo.


Ranking mundial de defesas em 2024


Considerando a média de gols sofridos ao longo do ano, o Flamengo ocupa a quarta posição no ranking global com uma média de 0,70 gol por jogo. O levantamento analisou clubes das 20 ligas nacionais mais importantes do mundo, incluindo Inglaterra, Itália, Alemanha, Brasil e Egito.


A defesa do Flamengo foi destaque em competições importantes:

Campeonato Brasileiro: 42 gols sofridos.


Libertadores: 6 gols sofridos.

Copa do Brasil: Apenas 2 gols sofridos, um recorde histórico para um campeão.

Campeonato Carioca: 1 gol sofrido.

O ranking foi liderado pelo Al Ahly, do Egito, com uma média impressionante de 0,56 gol por jogo, seguido por Zenit São Petersburgo, da Rússia (0,67), e Internazionale, da Itália (0,68).

Top-10 do ranking e brasileiros em destaque

Confira os dez melhores times no levantamento:

1- Al Ahly (EGI): 0,56.

2- Zenit São Petersburgo (RUS): 0,67.

3- Internazionale (ITA): 0,68.

4- Flamengo (BRA): 0,70.

5- Huracán (ARG): 0,72.

6- Arsenal (ING): 0,73.

7- River Plate (ARG): 0,77.

8- Athletic Bilbao (ESP): 0,78.

9- Pyramids (EGI): 0,79.

10- Vélez Sarsfield (ARG): 0,80.

Entre os brasileiros, o Palmeiras ficou na 12ª posição, com uma média de 0,84, e o Botafogo apareceu na 14ª posição, com 0,87 gol por jogo.

Defesa em alta, mas ajustes necessários

Mesmo com números defensivos de destaque, o Flamengo viu suas campanhas no Brasileirão e na Libertadores serem comprometidas por outros fatores, como irregularidades no ataque e problemas táticos em momentos decisivos.

O desempenho defensivo, no entanto, mostra que o clube tem uma base sólida para trabalhar na temporada de 2025, com a possibilidade de ajustes pontuais para buscar conquistas ainda maiores.



Futebol

Acompanhe a apresentação de José Boto no Flamengo ao vivo (com imagens)

Novo diretor de futebol do Mengão é apresentado no Ninho do Urubu e dará entrevista coletiva no Centro de Treinamentos George Helal

Acompanhe a apresentação de José Boto como diretor de futebol do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Acompanhe a apresentação de José Boto como diretor de futebol do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), José Boto será apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo e dará entrevista coletiva a imprensa. O português de 58 anos chegou ao Rio de Janeiro no sábado (28) e conheceu as instalações do Ninho do Urubu no último domingo (29). Boto chega ao rubro-negro com a missão de reformular o departamento de futebol do clube e terá carta branca para decidir sobre contratações e os profissionais que trabalharão com ele durante o mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente do Mais Querido.


Acompanhe a entrevista coletiva de José Boto ao vivo com imagens no link abaixo:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Boto é apresentado no Flamengo: Acompanhe em tempo real
Futebol

José Boto é apresentado no Flamengo: Acompanhe em tempo real

 

Icon Comentário0
Flamengo abre negociações para contratação de atacante destaque de time ucraniano
Futebol

Flamengo abre negociações para contratação de atacante destaque de time ucraniano

 

Icon Comentário0
José Boto chega ao Flamengo para mudar o departamento de futebol
Futebol

José Boto chega ao Flamengo para mudar o departamento de futebol

 

Icon Comentário0