Futebol
|
0O Equador encara a Colômbia nesta terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será disputado no Estádio Metropolitano de Barranquilla e contará com transmissão ao vivo pelo SporTV 3. O atacante do Flamengo, Gonzalo Plata, está confirmado na equipe equatoriana e pode ser uma das principais armas do técnico Sebastián Beccacece.
MOMENTO DAS EQUIPES
O Equador chega embalado após uma goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia na rodada anterior, partida em que Gonzalo Plata marcou dois gols. Contudo, a equipe terá um desfalque importante: Ángel Mena, que se despediu da seleção após 62 jogos e oito gols, encerrando sua carreira no último dia 14.
Do outro lado, a Colômbia busca se recuperar após tropeçar contra o Uruguai, mas mantém uma boa campanha nas Eliminatórias. A seleção comandada por Néstor Lorenzo ocupa a terceira posição, com 19 pontos, e promete dar trabalho ao time equatoriano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Colômbia:
Goleiro: Álvaro Montero
Defensores: Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado
Meio-campo: Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero
Ataque: Luis Díaz, Jhon Arias e Rafael Borré
Técnico: Néstor Lorenzo
Equador:
Goleiro: Galíndez
Defensores: Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán
Meio-campo: Moisés Caicedo e Alan Franco
Ataque: Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia
Técnico: Sebastián Beccacece
Com um histórico recente de bons desempenhos e jogadores em destaque, o confronto promete ser equilibrado e emocionante.
O novo diretor esportivo do Mais Querido concedeu uma coletiva de imprensa nesta segunda (30) e falou sobre o comandante do Rubro-Negro
|
0Na arde desta segunda-feira (30), José Boto concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo diretor esportivo do Flamengo. O dirigente foi questionado sobre a decisão de manter Filipe Luís no comando do Flamengo e destacou que dá total apoio e confiança para o treinador do Mais Querido.
"O Bap me deu carta branca para mudar o treinador. Eu analisei o Filipe Luís, vi muita coisa que gostei, entrevista, coletiva e depois o contato diário tem se confirmado o que pensava. Normalmente eu não erro em treinador: o Filipe será top mundialmente", disse José Boto sobre Filipe Luís.
JOSÉ BOTO REVELA QUE AMBIÇÃO DE FILIPE LUÍS O CONVENCEU
Logo em seguida, o dirigente do Mais Querido revelou que analisou Filipe Luís e os jogadores do Flamengo e destacou que o técnico o agrada por ter repertório tático e saber se comunicar com os atletas. Além disso, Boto destacou que ambição do treinador rubro-negro o convenceu pela permanência do comandante no clube.
"Vi todos os jogadores do Filipe Luís duas vezes. Uma para analisar o elenco e outra para analisar o Filipe. Quem é experiente consegue perceber nuances táticas que me agradaram muito. Também me agradou a forma como comunica. Humilde, mas assertivo. Ele sabe o que quer. Depois falei com ele e percebi ambição. Vontade de aprender. Quando achamos que sabemos tudo é o primeiro passo para estarmos mortos", disse o dirigente rubro-negro.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Assim, com aval de José Boto, Filipe Luís retoma os trabalhos com o elenco do Flamengo somente no dia 08 de janeiro, quando o plantel se reapresenta no CT Ninho do Urubu. Logo em seguida, os jogadores viajarão para os Estados Unidos, onde realizarão a pré-temporada.
Mengão tem média de gols sofridos inferior a clubes como Arsenal, Real Madrid e Liverpool e fica atrás apenas de três times durante 2024
|
0Apesar do título da Copa do Brasil, as derrotas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores deixaram uma sensação de frustração entre os torcedores do Flamengo. No entanto, uma pesquisa realizada pelo UOL apontou que a defesa rubro-negra foi um dos pontos altos da temporada, com números que a colocam entre as melhores do mundo.
Ranking mundial de defesas em 2024
Considerando a média de gols sofridos ao longo do ano, o Flamengo ocupa a quarta posição no ranking global com uma média de 0,70 gol por jogo. O levantamento analisou clubes das 20 ligas nacionais mais importantes do mundo, incluindo Inglaterra, Itália, Alemanha, Brasil e Egito.
A defesa do Flamengo foi destaque em competições importantes:
Campeonato Brasileiro: 42 gols sofridos.
Libertadores: 6 gols sofridos.
Copa do Brasil: Apenas 2 gols sofridos, um recorde histórico para um campeão.
Campeonato Carioca: 1 gol sofrido.
O ranking foi liderado pelo Al Ahly, do Egito, com uma média impressionante de 0,56 gol por jogo, seguido por Zenit São Petersburgo, da Rússia (0,67), e Internazionale, da Itália (0,68).
Top-10 do ranking e brasileiros em destaque
Confira os dez melhores times no levantamento:
1- Al Ahly (EGI): 0,56.
2- Zenit São Petersburgo (RUS): 0,67.
3- Internazionale (ITA): 0,68.
4- Flamengo (BRA): 0,70.
5- Huracán (ARG): 0,72.
6- Arsenal (ING): 0,73.
7- River Plate (ARG): 0,77.
8- Athletic Bilbao (ESP): 0,78.
9- Pyramids (EGI): 0,79.
10- Vélez Sarsfield (ARG): 0,80.
Entre os brasileiros, o Palmeiras ficou na 12ª posição, com uma média de 0,84, e o Botafogo apareceu na 14ª posição, com 0,87 gol por jogo.
Defesa em alta, mas ajustes necessários
Mesmo com números defensivos de destaque, o Flamengo viu suas campanhas no Brasileirão e na Libertadores serem comprometidas por outros fatores, como irregularidades no ataque e problemas táticos em momentos decisivos.
O desempenho defensivo, no entanto, mostra que o clube tem uma base sólida para trabalhar na temporada de 2025, com a possibilidade de ajustes pontuais para buscar conquistas ainda maiores.
Novo diretor de futebol do Mengão é apresentado no Ninho do Urubu e dará entrevista coletiva no Centro de Treinamentos George Helal
|
0Nesta segunda-feira (30), às 13h (horário de Brasília), José Boto será apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo e dará entrevista coletiva a imprensa. O português de 58 anos chegou ao Rio de Janeiro no sábado (28) e conheceu as instalações do Ninho do Urubu no último domingo (29). Boto chega ao rubro-negro com a missão de reformular o departamento de futebol do clube e terá carta branca para decidir sobre contratações e os profissionais que trabalharão com ele durante o mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente do Mais Querido.
Acompanhe a entrevista coletiva de José Boto ao vivo com imagens no link abaixo: