Futebol
Flamengo sai atrás, reage, mas é derrotado pelo Vasco no primeiro jogo da final do Carioca Sub-20
0
Futebol
|
0O desembarque do Flamengo, ocorrido durante a madrugada, foi marcado por tensão. Apesar do horário avançado, os torcedores compareceram para demonstrar insatisfação, jogando pipocas nos ônibus que transportavam os jogadores. O empate sem gols contra o Peñarol, no Uruguai, selou a eliminação do Rubro-Negro da Libertadores, agravada pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Esse resultado aumentou a frustração da torcida.
No embarque para o Uruguai, os torcedores realizaram um AeroFla, com o objetivo de apoiar a equipe na busca pela classificação para a semifinal da Libertadores, onde enfrentaria o Botafogo.
No entanto, a eliminação para o Peñarol transformou o apoio em impaciência e críticas. Diferentemente do embarque festivo, o retorno ao Rio foi marcado por protestos, com pipocas sendo arremessadas nos dois ônibus, que estavam sem identificação. Durante a recepção hostil, os torcedores entoaram palavras de ordem e fizeram gestos de descontentamento em direção aos jogadores.
Além dos atletas, o técnico Tite, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também foram alvos dos protestos. Cânticos com xingamentos contra essas figuras ecoaram como forma de manifestação pela eliminação frente ao Peñarol, em Montevidéu.
Conflito entre torcedores e a Polícia Militar A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi acionada para garantir a segurança no desembarque do Flamengo. Porém, com a insistência nos protestos, a situação ficou mais tensa, resultando em um confronto. Vídeos mostram o momento em que os policiais tentam dispersar os torcedores rubro-negros, utilizando bombas de efeito moral e tiros de borracha. Os manifestantes são vistos correndo para evitar o conflito.
Técnico Rogério Ceni tem de substituir seu capitão contra o Rubro-Negro após suspensão devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu no último jogo
|
0Está chegando o momento do segundo jogo de Filipe Luís como técnico do Flamengo. Neste sábado (05), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na última atividade antes da partida, realizada na sexta (04), o técnico Rogério Ceni esboçou a equipe que enfrentará o Mais Querido.
Provável escalação do Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Rogério Ceni fez os últimos ajustes na equipe e não poderá contar com Éverton Ribeiro, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Assim, Carlos de Pena deve começar como titular. O restante do time será o mesmo que venceu o Criciúma por 1 a 0. Além disso, o volante Acevedo, que se recuperou de uma lesão no joelho, volta a ser opção no banco.
E o Flamengo?
O Flamengo terá vários desfalques importantes, como Viña, Cebolinha e Pedro, que só retornarão em 2025 devido a lesões graves. Alex Sandro também ficará de fora após sentir um desconforto muscular. Com exceção dele, Filipe Luís deve manter a mesma escalação que venceu o Corinthians na Copa do Brasil.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Bruno Henrique.
O jogo
Bahia x Flamengo será disputado às 19h (horário de Brasília) deste sábado (05), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão. Será o reencontro de Filipe Luís com o adversário da sua estreia como jogador pelo Mais Querido em 2019.
Em vídeo de bastidores divulgado pela FlaTV, o capitão do Mais Querido lembrou que se tratava de um jogo de 180 minutos e que jogadores devem chamar a torcida
|
0Filipe Luís viveu sua primeira noite como técnico profissional na última quarta-feira (02), quando o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil. Antes do início da partida, no vestiário, o capitão Gerson pediu a palavra na roda de oração e reforçou uma dica importante do novo treinador: jogar "sem loucura".
“Uma passo de cada vez. Semifinal, prestes a chegar uma final, primeiro temos que passar da semi. São 180 minutos, sem loucura, como o Filipe falou. Inteligência para jogar. Chama a torcida para o nosso favor. Eles são o nosso 12º jogador” disse o capitão Gerson, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (04)
No campo, o Flamengo seguiu as orientações de Filipe Luís e de Gerson, atuando com inteligência e equilíbrio. O time dominou a partida, acertou duas bolas na trave e desperdiçou várias chances de ampliar o placar. No entanto, o gol de Alex Sandro garantiu a vitória por 1 a 0.
Copa do Brasil
Com esse resultado, o Flamengo pode jogar pelo empate no segundo confronto, que será realizado no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Caso o Corinthians vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para avançar diretamente no tempo normal, o adversário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem.
Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, Flamengo, sob o comando de Filipe Luís e Gerson, se concentra no Brasileirão. O time enfrentará o Bahia neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada, na Arena Fonte Nova.
Mais Querido tem 3 jogadores com 2 amarelos e 5 fora devido a lesões para o jogo contra o Tricolor de Aço neste sábado (05)
|
0O Flamengo retorna aos gramados neste sábado (05) para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O confronto será às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para o duelo, o técnico Filipe Luís terá que lidar com cinco desfalques e ainda três jogadores ‘pendurados’.
Começando pelos ausentes, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña estão fora da temporada devido a graves lesões. Luiz Araújo, com uma fratura na cartilagem do joelho, continua sob cuidados do Departamento Médico. Além disso, Alex Sandro também ficará de fora por causa de um desconforto na coxa direita.
Entre os pendurados, Gabigol, Carlinhos e Léo Ortiz estão com dois cartões amarelos. Caso algum deles receba mais um cartão, ficará suspenso da próxima partida, contra o Fluminense, marcada para o dia 17 de outubro.
Como chega o Flamengo?
Para o duelo de hoje, Filipe Luís deve manter a base do time que derrotou o Corinthians na última quarta-feira (02). A única alteração esperada é a entrada de Ayrton Lucas na lateral esquerda, substituindo Alex Sandro. No ataque, a expectativa é de que Gabigol seja titular novamente pelo Flamengo.
Provável escalação:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabigol.
O Jogo
Bahia e Flamengo se enfrentam às 19h deste sábado (05), na Arena Fonte Nova. A partida marca o reencontro entre Filipe Luís e o Tricolor de Aço, adversário da sua estreia como jogador do Mais Querido em 2019. Na época, o então lateral não fez um bom jogo e o Mais Querido foi derrotado por 3 a 0. Esta foi a última vez que o Rubro-Negro perdeu diante do time baiano. Desde então, foram 10 vitórias consecutivas.