
Futebol
|
O início de temporada de muitos clubes brasileiros está sendo péssimo, mesmo enfrentando equipes em sua maioria de menor expressão nos estaduais. Desse modo, o narrador e comentarista Thiago Leifert, destacou que o Flamengo foi quem mostrou o melhor futebol.
Na visão de Thiago, o Flamengo não joga só o melhor futebol como é também o melhor time do Brasil no momento atual. O jornalista afirma que o Rubro-Negro joga bonito, com a famosa "nota artística".
"O Flamengo hoje é o melhor time do Brasil. Desses estaduais, acho que o futebol mais bonito é o do Flamengo. Falaram: 'Ah, mas o Flamengo pegou o Maricá'. Beleza cara, mas pegou e massacrou. Jogou, tipo, com nota artística. De Jorge Jesus e Filipe Luís. Mas o Flamengo eu acho hoje o melhor time", cravou Thiago Leifert em live no seu canal no YouTube.
SUCESSO É CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO
Thiago Leifert ainda avaliou que esse prestigio que passa o Flamengo de Filipe Luís não é à toa, já que o clube conseguiu manter o bom trabalho que finalizou 2024, incorporando boas peças e principalmente fazendo a manutenção de jogadores cruciais.
Assim, o Rubro-Negro traz tranquilidade para a torcida rubro-negra, sendo o clube que deixa o torcedor mais 'relaxado' em relação à qualidade do futebol, de acordo com o jornalista.
"Isso também não é à toa, o Filipe Luís fez um trabalho bom no ano passado. Mais ou menos o mesmo time. Perde uma outra peça, mas é mais ou menos a mesma coisa. A mesma ideia, não mudou muito de lá pra cá. E eu acho que o Flamengo hoje joga o futebol mais legal, cara. E é o que dá pra mais relaxar o torcedor", definiu.
Clube agora convoca uma reunião do conselho deliberativo para aprovar a parceria que vai render valor milionário ao Mengão
|
Enquanto segue no mercado por reforços, nos bastidores, o Flamengo avança na busca por novos patrocinadores visando reforçar a receita da temporada. O clube encaminhou acordos com a operadora de saúde HapVida e com a Solution, gestora de planos de saúde, para ocuparem espaços no uniforme rubro-negro. Agora, as parcerias dependem da aprovação do Conselho Deliberativo, que foi convocado para votação no próximo dia 30 de julho, na sede do clube.
Segundo o portal 'ge', os valores das negociações não foram divulgados. Caso os acordos sejam confirmados, o Flamengo encerrará um jejum de sete meses sem patrocínio na parte traseira da camisa — espaço que está vago desde a saída do Mercado Livre, no início do ano. À época, a empresa desembolsava R$ 22 milhões anuais para estampar o Manto Sagrado.
Com a chegada de HapVida e Solution, o Flamengo deve ultrapassar a marca de R$ 250 milhões por ano em receitas apenas com patrocínios estampados no uniforme, sendo o maior valor já conseguido pelo clube com a exibição de marcas na camisa. Confira os valores atuais dos principais contratos:
Enquanto a diretoria se movimenta fora das quatro linhas, o elenco comandado por Filipe Luís segue focado no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A partida terá transmissão da TV Globo, em rede aberta, além da cobertura completa pelo Premiere, via pay-per-view.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada da competição de pontos corridos
|
O elenco do Flamengo finalizou a preparação para a partida desta quarta-feira (23), contra o Bragantino. O Mais Querido visita a equipe de Bragança Paulista em jogo que terá início às 21h30, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O plantel rubro-negro já está em solo paulista.
O Flamengo chega para a partida contra o Bragantino vindo de uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0. Já a equipe paulista chega para o confronto vindo de uma derrota para o Vitória. O Rubro-Negro segue na cola do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e conta com um tropeço da equipe mineira para voltar a liderar a competição.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no Brasileirão terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmitirão ao vivo ao jogo desta quarta-feira (23), contra o Bragantino.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Mosquera e Eduardo Sasha (Pitta).
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata, Allan e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda trata lesão no joelho.
O meia espanhol assinará contrato com o Mais Querido por três anos e realizará exames no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (23)
|
Na noite desta terça-feira (22), o meia espanhol Saúl Ñínguez desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. O jogador, que tinha previsão para chegar ao Brasil somente na próxima quinta-feira (24), antecipou sua viagem para se apresentar o quanto antes ao Rubro-Negro.
VEJA CHEGADA DE SAÚL:
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que Saúl desembarca no Rio nesta terça (22). Assim, o meia se reunirá com José Boto e o departamento de futebol do Rubro-Negro após exames, nesta quarta-feira (23), onde assinará o contrato válido por três anos. O jogador será integrado ao elenco após o retorno da equipe de São Paulo.
Saúl tinha contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já havia encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro.
O meia esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais, além do jogador ter alegado motivos pessoais para a transferência não avançar. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.