Famosos

Especialista diz que há uso generalizado de remédios em casos como o de MC Daniel: ‘Causam vícios’

Em entrevista à CARAS Brasil, a psicoterapeuta Pollyanna Esteves alerta para alternativas ao uso de medicamentos no tratamento de condição que afeta MC Daniel

Pollyanna diz que o TDAH pode ser revertido. Ela explica que o transtorno está ligado à ausência de determinadas conexões neurais. Foto: Reprodução
Pollyanna diz que o TDAH pode ser revertido. Ela explica que o transtorno está ligado à ausência de determinadas conexões neurais. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após MC Daniel (26) revelar que foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a psicoterapeuta e nutricionista Pollyanna Esteves trouxe, em entrevista à CARAS Brasil, reflexões sobre o tema. Ela defende abordagens alternativas ao uso de medicamentos tradicionais.


O QUE DIZ A ESPECIALISTA
O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem



Segundo a especialista, a popularização do diagnóstico tem gerado um uso generalizado de remédios como o Venvanse, cuja eficácia no longo prazo é controversa. “O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem. Ao mesmo tempo que isso traz alívio, os remédios são muito ruins a longo prazo. Causam vícios. Quando a gente toma um remédio, está indo na consequência e não na causa”, afirma.


Pollyanna diz que o TDAH pode ser revertido. Ela explica que o transtorno está ligado à ausência de determinadas conexões neurais e a uma predominância de ondas cerebrais específicas, como a theta, associada à distração. O tratamento propõe o estímulo das chamadas ondas beta, relacionadas à concentração, por meio de recursos como a neuroacústica.

A especialista também aponta para o uso terapêutico de psicodélicos em sessões controladas e microdoses. “O psicodélico já é comprovado cientificamente na questão de reverter o TDAH, porque ele faz um reset no cérebro e, com a neuroplasticidade, forma novas conexões neuronais. Isso melhora o foco e a concentração”, informa.

De acordo com a psicoterapeuta, o principal é entender que o TDAH tem cura. “Tem muita gente com diagnóstico errado e tomando medicamentos ruins. Mas o TDAH tem cura. É uma questão de estimular ondas cerebrais corretas e ativar áreas do cérebro por meio de terapias como a neuroacústica e o uso controlado de psicodélicos”, finaliza Pollyanna.

DESCOBERTA MUDOU SUA VIDA

Em abril, MC Daniel usou as redes sociais para revelar que há dois meses recebeu o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Em uma sequência de vídeos, o cantor explicou que muita coisa melhorou em sua vida desde que descobriu a condição, caracterizada por sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade. Ele ainda contou que a mudança de alguns hábitos também tem o ajudado bastante no dia a dia.

"Há dois meses atrás eu fui diagnosticado com TDAH, Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade. Fui a um psiquiatra e isso mudou a minha vida, está mudando. Hoje eu sou um cara mais calmo, tenho um pouco mais de clareza das coisas que me atrapalhavam antes, e eu gostaria de falar disso para vocês", iniciou o famoso.

"Acordar cedo e dormir cedo tem sido muito bom para mim. Quando eu durmo cedo, eu acordo cedo e consigo fazer exercício físico. Todo mundo é dependente de exercício físico, se você não fizer, se estressa mais, tem mais dificuldade para pensar, menos oxigênio no cérebro, bombeia menos sangue. A probabilidade de ter mais doença, é óbvia", continuou.

Em seguida, o ex-participante da Dança dos Famosos ressaltou que realizar exercícios físicos o acalmam. "Me faz pensar melhor, reorganiza meu pensamento. Todo dia de manhã eu escuto alguma coisa sobre Deus ou sobre a vida, para me ajudar. [...] Banho gelado e contato com o sol faz muito bem para quem tem TDAH. Tem que mudar nosso hábitos", concluiu o artista.



Famosos

Rubro-negra, Preta Gil morre aos 50 anos durante tratamento contra o Câncer

A cantora faleceu em casa, neste domingo (20/7), após apresentar uma piora em seu quadro de saúde eu já estava bem debilitado e instável

Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras americanas tomando as devidas providências. Foto: Reprodução
Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras americanas tomando as devidas providências. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu, neste domingo (20/7). A coluna Fábia Oliveira descobriu que a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7). Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.




FAMÍLIA PREPARA COMUNICADO


A assessoria de imprensa confirmou a informação e informou que a família deve se manifestar em breve. Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras americanas. Uma das melhores amigas de Preta Gil, Carolina Dieckmmann conseguiu uma brecha nas gravações da novela e viajou para os Estados Unidos, mas ela não sabia que o estado da cantora era tão grave.

Fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.



PESADELO DE PRETA

Filha de Gilberto Gil, Preta tornou público o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023 e, desde então, vinha realizando tratamento para combater a doença. Em dezembro daquele ano, ela chegou a anunciar a remissão do câncer — período em que os sinais e sintomas da doença diminuem ou desaparecem após o tratamento, mas que não significa cura.

No entanto, em agosto de 2024, novos tumores foram detectados, e ela precisou retomar o tratamento. Durante todo esse período, Preta passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Após esgotar as possibilidades de cura no Brasil, ela viajou aos Estados Unidos para participar de um tratamento experimental. A cantora e empresária deixa um filho, Francisco Gil, de 30 anos.


Famosos

Oruam comenta operação da PF que mirou Bolsonaro: “Chegou a vez dele”

O comentário foi feito em um de seus perfis nas redes sociais. Internautas ficaram divididos diante do posicionamento do funkeiro e cantor

Oruam quando foi preso no Rio de Janeiro há alguns meses por vários motivos. Foto: Repdorução/Internet
Oruam quando foi preso no Rio de Janeiro há alguns meses por vários motivos. Foto: Repdorução/Internet

  |

Icon Comentário0

Após a Polícia Federal (PF) deflagrar, nessa sexta-feira (19/7), uma operação que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor Mauro Davi Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, comentou a ação policial por meio das redes sociais.


Em um comentário feito no X — antigo Twitter — o rapper escreveu: “Bolsonaro prendeu o Lula, agora chegou a vez dele (risadas)”. Nos comentários, os internautas se dividiram entre rir da postagem e criticar o posicionamento.



Alguns chegaram a, inclusive, debochar do pai de Oruam, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho da VP. Apontado como integrante da cúpula do Comando Vermelho (CV), o homem está preso desde 1996.



“E a vez do seu pai ser solto? Chega nunca, né!”, escreveu um homem. Outro escreveu que o ex-presidente fará companhia ao pai do cantor.


Outras pessoas afirmaram que o rapper é desprovido de inteligência. “Quando o Lula foi preso, Bolsonaro não era ninguém”, disse um seguidor. Oruam é conhecido por usar sua participação em grandes eventos para pedir pela soltura de seu pai. Em certa ocasião, o rapper causou tumulto após surgir em show vestindo uma camiseta com o rosto do pai estampada e uma escrita pedindo pela sua liberdade.



Famosos

Marina Ruy Barbosa posa de biquíni no Caribe

Atriz optou por um modelo marrom, que apresentava um detalhe em forma de estrela na parte superior que ficou muito bonito e elegante

Os seguidores de Marina Ruy Barbosa não economizaram nos elogios nos comentários de suas fotos. Imagem: Reprodução/Instagram
Os seguidores de Marina Ruy Barbosa não economizaram nos elogios nos comentários de suas fotos. Imagem: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

Marina Ruy Barbosa, aos 30 anos, publicou recentemente novas imagens de sua estadia no Caribe, onde foi fotografada usando um biquíni. A atriz optou por um modelo marrom, que apresentava um detalhe em forma de estrela na parte superior.


Na legenda de sua postagem no Instagram, ela expressou: “Completamente recarregada”. Os seguidores não economizaram nos elogios nos comentários. Uma internauta destacou: “Impecável”, enquanto outra admiradora comentou: “A mulher era linda ruiva, conseguiu ficar deslumbrante loira. Que espetáculo”.




BOLSA DE 21 MIL

O álbum de viagem de Marina Ruy Barbosa em uma praia no Caribe é uma cascata de looks baphos. Entre eles, vários brancos e off white, perfeitos para uma estadia na praia. Sim, ainda estamos no inverno, mas no Hemisfério Norte é verão.


Separamos produções na cor, compostas por vestidos, calça e blusa, algumas deles, acompanhados de bolsa de R$ 21.200, da grife Valentino. Aliás, a bolsa também chamou a atenção de internautas. E como bônus, mais um look branco, com outra bolsa de grife

Um dos looks usados por Marina Ruy Barbosa foi um vestido longo, com dorso mais justo e pregas laterais, que dão movimento ao look. Completou o look com a bolsa Valentino, do modelo tote Nellcôte, com tecido e camurça, que custa R$ 21,2 mil, na loja online Farfetch do Brasil.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vini Jr celebra aniversário e conta com a presença de Travis Scott
Famosos

Vini Jr celebra aniversário e conta com a presença de Travis Scott

 

Icon Comentário0
Vini Jr curte casamento de Éder Militão e canta com Léo Santana
Famosos

Vini Jr curte casamento de Éder Militão e canta com Léo Santana

 

Icon Comentário0
Cantor e pagodeiro Belo, muda o visual e ataca novamente como ator na carreira
Famosos

Cantor e pagodeiro Belo, muda o visual e ataca novamente como ator na carreira

 

Icon Comentário0