
Famosos
|
Após MC Daniel (26) revelar que foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a psicoterapeuta e nutricionista Pollyanna Esteves trouxe, em entrevista à CARAS Brasil, reflexões sobre o tema. Ela defende abordagens alternativas ao uso de medicamentos tradicionais.
O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem
Segundo a especialista, a popularização do diagnóstico tem gerado um uso generalizado de remédios como o Venvanse, cuja eficácia no longo prazo é controversa. “O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem. Ao mesmo tempo que isso traz alívio, os remédios são muito ruins a longo prazo. Causam vícios. Quando a gente toma um remédio, está indo na consequência e não na causa”, afirma.
Pollyanna diz que o TDAH pode ser revertido. Ela explica que o transtorno está ligado à ausência de determinadas conexões neurais e a uma predominância de ondas cerebrais específicas, como a theta, associada à distração. O tratamento propõe o estímulo das chamadas ondas beta, relacionadas à concentração, por meio de recursos como a neuroacústica.
A especialista também aponta para o uso terapêutico de psicodélicos em sessões controladas e microdoses. “O psicodélico já é comprovado cientificamente na questão de reverter o TDAH, porque ele faz um reset no cérebro e, com a neuroplasticidade, forma novas conexões neuronais. Isso melhora o foco e a concentração”, informa.
De acordo com a psicoterapeuta, o principal é entender que o TDAH tem cura. “Tem muita gente com diagnóstico errado e tomando medicamentos ruins. Mas o TDAH tem cura. É uma questão de estimular ondas cerebrais corretas e ativar áreas do cérebro por meio de terapias como a neuroacústica e o uso controlado de psicodélicos”, finaliza Pollyanna.
Em abril, MC Daniel usou as redes sociais para revelar que há dois meses recebeu o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Em uma sequência de vídeos, o cantor explicou que muita coisa melhorou em sua vida desde que descobriu a condição, caracterizada por sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade. Ele ainda contou que a mudança de alguns hábitos também tem o ajudado bastante no dia a dia.
"Há dois meses atrás eu fui diagnosticado com TDAH, Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade. Fui a um psiquiatra e isso mudou a minha vida, está mudando. Hoje eu sou um cara mais calmo, tenho um pouco mais de clareza das coisas que me atrapalhavam antes, e eu gostaria de falar disso para vocês", iniciou o famoso.
"Acordar cedo e dormir cedo tem sido muito bom para mim. Quando eu durmo cedo, eu acordo cedo e consigo fazer exercício físico. Todo mundo é dependente de exercício físico, se você não fizer, se estressa mais, tem mais dificuldade para pensar, menos oxigênio no cérebro, bombeia menos sangue. A probabilidade de ter mais doença, é óbvia", continuou.
Em seguida, o ex-participante da Dança dos Famosos ressaltou que realizar exercícios físicos o acalmam. "Me faz pensar melhor, reorganiza meu pensamento. Todo dia de manhã eu escuto alguma coisa sobre Deus ou sobre a vida, para me ajudar. [...] Banho gelado e contato com o sol faz muito bem para quem tem TDAH. Tem que mudar nosso hábitos", concluiu o artista.
A cantora faleceu em casa, neste domingo (20/7), após apresentar uma piora em seu quadro de saúde eu já estava bem debilitado e instável
|
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu, neste domingo (20/7). A coluna Fábia Oliveira descobriu que a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7). Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
A assessoria de imprensa confirmou a informação e informou que a família deve se manifestar em breve. Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras americanas. Uma das melhores amigas de Preta Gil, Carolina Dieckmmann conseguiu uma brecha nas gravações da novela e viajou para os Estados Unidos, mas ela não sabia que o estado da cantora era tão grave.
Fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.
Filha de Gilberto Gil, Preta tornou público o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023 e, desde então, vinha realizando tratamento para combater a doença. Em dezembro daquele ano, ela chegou a anunciar a remissão do câncer — período em que os sinais e sintomas da doença diminuem ou desaparecem após o tratamento, mas que não significa cura.
No entanto, em agosto de 2024, novos tumores foram detectados, e ela precisou retomar o tratamento. Durante todo esse período, Preta passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgias. Após esgotar as possibilidades de cura no Brasil, ela viajou aos Estados Unidos para participar de um tratamento experimental. A cantora e empresária deixa um filho, Francisco Gil, de 30 anos.
O comentário foi feito em um de seus perfis nas redes sociais. Internautas ficaram divididos diante do posicionamento do funkeiro e cantor
|
Após a Polícia Federal (PF) deflagrar, nessa sexta-feira (19/7), uma operação que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor Mauro Davi Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, comentou a ação policial por meio das redes sociais.
Em um comentário feito no X — antigo Twitter — o rapper escreveu: “Bolsonaro prendeu o Lula, agora chegou a vez dele (risadas)”. Nos comentários, os internautas se dividiram entre rir da postagem e criticar o posicionamento.
Alguns chegaram a, inclusive, debochar do pai de Oruam, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho da VP. Apontado como integrante da cúpula do Comando Vermelho (CV), o homem está preso desde 1996.
“E a vez do seu pai ser solto? Chega nunca, né!”, escreveu um homem. Outro escreveu que o ex-presidente fará companhia ao pai do cantor.
Outras pessoas afirmaram que o rapper é desprovido de inteligência. “Quando o Lula foi preso, Bolsonaro não era ninguém”, disse um seguidor. Oruam é conhecido por usar sua participação em grandes eventos para pedir pela soltura de seu pai. Em certa ocasião, o rapper causou tumulto após surgir em show vestindo uma camiseta com o rosto do pai estampada e uma escrita pedindo pela sua liberdade.
Atriz optou por um modelo marrom, que apresentava um detalhe em forma de estrela na parte superior que ficou muito bonito e elegante
|
Marina Ruy Barbosa, aos 30 anos, publicou recentemente novas imagens de sua estadia no Caribe, onde foi fotografada usando um biquíni. A atriz optou por um modelo marrom, que apresentava um detalhe em forma de estrela na parte superior.
Na legenda de sua postagem no Instagram, ela expressou: “Completamente recarregada”. Os seguidores não economizaram nos elogios nos comentários. Uma internauta destacou: “Impecável”, enquanto outra admiradora comentou: “A mulher era linda ruiva, conseguiu ficar deslumbrante loira. Que espetáculo”.
O álbum de viagem de Marina Ruy Barbosa em uma praia no Caribe é uma cascata de looks baphos. Entre eles, vários brancos e off white, perfeitos para uma estadia na praia. Sim, ainda estamos no inverno, mas no Hemisfério Norte é verão.
Separamos produções na cor, compostas por vestidos, calça e blusa, algumas deles, acompanhados de bolsa de R$ 21.200, da grife Valentino. Aliás, a bolsa também chamou a atenção de internautas. E como bônus, mais um look branco, com outra bolsa de grife
Um dos looks usados por Marina Ruy Barbosa foi um vestido longo, com dorso mais justo e pregas laterais, que dão movimento ao look. Completou o look com a bolsa Valentino, do modelo tote Nellcôte, com tecido e camurça, que custa R$ 21,2 mil, na loja online Farfetch do Brasil.