Futebol

Especulado no Flamengo, Roger Guedes não é unanimidade no clube

Atacante está no radar da nova diretoria do clube para substituir Gabigol, mas nome não agrada o técnico Filipe Luís e José Boto

Roger Guedes não é unanimidade no Flamengo - Foto: Reprodução/Corinthians
Roger Guedes não é unanimidade no Flamengo - Foto: Reprodução/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Visando a temporada de 2025, o Flamengo intensifica os movimentos no mercado da bola e coloca Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan (Catar), como um possível reforço para o ataque. No entanto, a contratação do atacante está longe de ser consenso entre dirigentes e membros da comissão técnica rubro-negra.


Interesse no jogador


De acordo com informações do GE, o nome de Róger Guedes agrada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), que busca alternativas para suprir a saída de Gabigol. A diretoria iniciou contatos e discute internamente a contratação do atacante, mas enfrenta resistência dentro do clube.


Tanto o futuro diretor técnico, José Boto, quanto o técnico Filipe Luís, não veem o jogador como a melhor opção para reforçar o elenco rubro-negro. Apesar disso, o debate segue em aberto, e outras possibilidades estão sendo analisadas.

Chegada de José Boto e novos planos


José Boto, que ainda cumpre suas funções no NK Osijek (Croácia), será oficialmente integrado à estrutura do Flamengo após o Natal. Mesmo à distância, Boto já tem participado de conversas com Bap e Filipe Luís sobre planejamento e reforços.

Embora não descarte totalmente a contratação de Róger Guedes, o diretor técnico sinaliza a intenção de apresentar outros nomes que possam se adequar melhor ao perfil desejado pelo clube.

Desempenho de Róger Guedes no Catar

Desde que chegou ao Al-Rayyan em agosto de 2024, o atacante de 28 anos tem exibido um desempenho expressivo. Seus números incluem 46 jogos disputados com 34 gols marcados6 assistências realizadas

Róger Guedes se destaca por sua versatilidade, podendo atuar pelas pontas, na armação ou até mesmo como centroavante, o que o torna uma alternativa tática interessante para o Flamengo.

Próximos passos

Com as discussões ainda em andamento, o Flamengo trabalha para fechar o planejamento de 2025 e definir os nomes que integrarão o elenco. Enquanto isso, a análise sobre Róger Guedes e outros alvos será aprofundada após a chegada de José Boto ao Brasil.



Futebol

Zico dá ‘benção’ para Arrascaeta no Flamengo

Maior ídolo da história do Mengão, o Galinho ‘autorizou’ que o uruguaio herdasse a camisa 10 do clube após a saída de Gabigol; Diego Ribas também deu o aval

Zico dá 'benção' para Arrascaeta usar a camisa 10 do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Zico dá 'benção' para Arrascaeta usar a camisa 10 do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Giorgian De Arrascaeta, um dos maiores nomes do Flamengo nos últimos anos, pode estar prestes a assumir um novo marco em sua trajetória no clube: a camisa 10. Atualmente com o número 14, o uruguaio recebeu apoio tanto de Diego Ribas quanto do maior ídolo da história rubro-negra, Zico, para herdar o número mais simbólico do Mengo.


“Eu abençoei todos, comigo não tem esse negócio de número. Foi uma honra ter vestido a camisa 10 do Flamengo, acho que honrei bem aquela camisa, aquele número. E lógico que quem vier, vai estar sempre bem-vindo”, disse Zico.


“Eu daria a camisa 10 para ele (Arrascaeta) imediatamente. Inclusive, para ele passar as férias agora. É um craque, acho que vai estar em boas mãos. O Arrasca é um cara sensacional, respeita muito o clube, entende o clube, é um jogador super decisivo, profissional, então, só sobram elogios para o Arrasca. Espero que esse momento chegue logo. E vai ser bonito vê-lo com a camisa 10”, afirmou Diego Ribas.


Arrascaeta e o desejo pela camisa 10

Em entrevista ao GE, Arrascaeta demonstrou descontração e entusiasmo ao ser questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa 10: "Eu vou esperar essa daí (risos)."


Números de Arrascaeta pelo Flamengo

Desde que chegou ao clube, em 2019, vindo do Cruzeiro, Arrascaeta consolidou seu nome como ídolo rubro-negro. Seus números impressionam, com 290 jogos disputados, 73 gols marcados e 89 assistências concedidas. Além das estatísticas individuais, o meia foi peça-chave nas conquistas do Flamengo nos últimos anos. Ao todo, são 13 títulos:

4 Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021, 2023)

2 Libertadores (2019, 2022)

2 Copas do Brasil (2022, 2023)

2 Campeonatos Brasileiros (2019, 2020)

2 Supercopas do Brasil (2020, 2021)

1 Recopa Sul-Americana (2020)

A bênção dos ídolos

Zico, eterno camisa 10 do Flamengo, e Diego Ribas, que usou o número nos últimos anos, já manifestaram apoio para que Arrascaeta seja o próximo a carregar a mítica camisa. Com a transição cada vez mais próxima, o uruguaio se prepara para assumir um papel ainda mais simbólico na história do clube.



Futebol

Romário elenca Gabigol como top-3 maiores ídolos da história do Flamengo

O baixinho também aproveitou para criticar a forma com que o atacante saiu do Mais Querido

Romário elenca Gabigol como top-3 maiores ídolos do Flamengo (Foto: Reprodução)
Romário elenca Gabigol como top-3 maiores ídolos do Flamengo (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Com 2024 gols, Romário é o quinto maior artilheiro da história do Flamengo, tendo Gabigol logo atrás, em sexto com 161. No entanto, ex-jogador colocou o atacante posições acima em outro ranking: de ídolos do clube. Para o ex-camisa 11, o centroavante é top-3. No entanto, o baixinho lamentou a forma de saída do camisa 99.


"Tenho certeza que não foi um adeus, e sim um até longo. Pelo que eu conheço dele, pelo carinho e vontade que ele fala do Flamengo… Ele tem muito amor pelo Flamengo. As coisas poderiam ter sido conduzidas de outra forma, acabaram não sendo. A princípio ele vai sair mesmo, a gente nunca sabe, com a mudança de diretoria…", disse Romário.



"Mas, para onde ele for, tenho certeza que será a melhor escolha. Ele merece ser feliz, é um artilheiro, está entre os três maiores ídolos da história do Flamengo. O que ele decidir, espero que faça a decisão correta, que seja feliz. O mais importante é que ele vai continuar perto de nós", acrescentou o Baixinho, na chegada ao Maracanã, para participação na despedida de Adriano Imperador.

FUTURO DE GABIGOL


Gabigol anunciou que deixaria o Flamengo após a conquista da Copa do Brasil, no início de novembro. O jogador e a diretoria do Mais Querido não conseguiram chegar a um acordo e o atleta decidiu por não renovar com o clube.

Agora, Gabigol curte suas férias mais ainda tem futuro indefinido. Isso porque, o jogador ficará disponível a partir de janeiro, mas ainda vive impasse com o Cruzeiro, equipe mais interessada em sua contratação.


Futebol

Júlio César aponta qual foi a melhor defesa na carreira e fala sobre estreia no Maracanã

O ex-arqueiro do Flamengo foi o titular da equipe neste último domingo (15), na despedida de Adriano Imperador

Júlio César fala sobre melhor defesa da carreira ( Reprodução/Maracanã )
Júlio César fala sobre melhor defesa da carreira ( Reprodução/Maracanã )

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e cria do Flamengo, Júlio César foi o titular da equipe do Mais Querido neste domingo (15), na despedida de Adriano Imperador. Em entrevista na zona mista, o ex-arqueiro contou qual foi a defesa mais difícil que fez na carreira.


"Uma contra o Barcelona no Camp Nou, semifinal de Champions League, 2010, um tal de Messi chutou e eu fiz uma boa defesa", contou o ex-Flamengo.


Vale lembrar que a Inter de Milão foi campeã da Champions League em 2010. Desse modo, o ex-goleiro do Mais Querido citou justamente a defesa na campanha do título, em um jogo da semifinal, contra o Barcelona, em um chute de Messi.


JOGO MAIS MARCANTE NA CARREIRA

Júlio César também foi questionado sobre a sua partida mais marcante na carreira e destacou que foi a sua estreia no profissional do Flamengo, em 1997, no Maracanã.


Vale lembrar que o ex-arqueiro estreou com o Manto Sagrado em uma situação marcante. Com apenas 17 anos, o goleiro teve que substituir Zé Carlos, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Apesar de não ter sido muito exigido, Júlio demonstrou confiança até o apito final, onde o Mais Querido se classificou para a final da competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Léo Moura enaltece Wesley após destaque pelo Flamengo: "é um talento"
Futebol

Léo Moura enaltece Wesley após destaque pelo Flamengo: "é um talento"

 

Icon Comentário0
Vagner Love se oferece para ser substituto de Gabigol no Flamengo - confira
Futebol

Vagner Love se oferece para ser substituto de Gabigol no Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Ronaldo Angelim aponta quem entre Gabigol e Adriano Imperador é mais ídolo do Flamengo
Futebol

Ronaldo Angelim aponta quem entre Gabigol e Adriano Imperador é mais ídolo do Flamengo

 

Icon Comentário0