
Futebol
Corinthians ofereceu parceria ao Flamengo, mas foi rejeitado - entenda
02 Set 2025 | 08:46
Futebol
29 Abr 2025 | 07:14 |
Na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã, Everton Cebolinha foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo. O gol encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra.
O último gol de Cebolinha havia sido no dia 15 de fevereiro, em clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, ele saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória no Maracanã.
Desta vez, Cebolinha foi titular e aproveitou a oportunidade logo no início do jogo. A jogada começou pela direita, com Gerson acionando Arrascaeta, que encontrou o camisa 11 livre pela esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Hugo Souza, abrindo o caminho para a goleada.
Além dele, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) também marcaram para o Rubro-Negro. Com boa atuação, Cebolinha pode ganhar mais espaço no setor ofensivo comandado por Filipe Luís, que elogiou a atuação do atacante após o jogo, lembrando da volta de uma complicada lesão que viveu, quando rompeu o tendão de Aquiles.
Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha..."
“A escolha pelo Cebolinha foi pelo plano de jogo pelo que imaginei que aconteceria com o Corinthians na fase defensiva. Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha. (...) Cebola vem de uma lesão muito grave e é outro jogador que parece que não sentiu todo esse tempo parada. Temos coisas para trabalhar e melhorar, mas é bom ter Cebola, Michael, Bruno, Luiz, Plata que podem jogar nesse lado. Importante é que eles se sintam confortáveis em campo”, declarou o treinador.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo Amazon Prime Video.
Com uma campanha inconsistente no Brasileirão e se aproximando perigosamente do Z4, o Galo busca ex-Mengão para tentar acertar equipe
02 Set 2025 | 12:15 |
O Atlético-MG abriu negociações para repatriar Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, ao comando técnico da equipe. O treinador argentino ganhou força no clube após a frustração nas conversas com Martín Anselmi e já é considerado o favorito para assumir o cargo.
As primeiras tratativas, iniciadas na noite de segunda-feira (01), estão sendo conduzidas de forma virtual. Atualmente, Sampaoli mora no Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo jornal O Tempo. Nas redes sociais, parte da torcida do Galo já se mobiliza em apoio ao retorno do técnico.
Sem clube desde sua saída do Rennes, da França, Sampaoli acumula passagem discreta pelo futebol europeu. No comando da equipe francesa, disputou 10 jogos, com apenas 3 vitórias e 7 derrotas, em um período de cerca de dois meses.
No Atlético-MG, sua primeira passagem ocorreu entre 2020 e 2021, com 45 partidas, somando 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Apesar de terminar a três pontos do título brasileiro, o argentino é lembrado como peça-chave na formação do elenco que conquistaria títulos históricos em 2021, já que indicou a contratação de grande parte dos jogadores.
Sampaoli chega para ser o substituto de Cuca, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. A pressão já vinha crescendo, e o revés diante do maior rival foi determinante para a saída do treinador.
Em 2023, Sampaoli também comandou o Flamengo, acumulando 39 jogos, com 20 vitórias. Apesar disso, deixou o clube com críticas, após eliminações na Libertadores, derrota na final da Copa do Brasil e desempenho abaixo das expectativas no Brasileirão.
Confronto direto pela liderança do Brasileirão entre o Mengão e a Raposa acontece em outubro, no Maracanã, e torcedores já podem garantir entradas
02 Set 2025 | 11:30 |
O Flamengo, que segue de folga durante a Data FIFA, enfrenta o Cruzeiro no dia 2 de outubro (quinta-feira), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo é considerado um confronto direto pela liderança da competição e deve levar grande público ao estádio.
O clube anunciou que as vendas começam nesta terça-feira (2), exclusivamente no site ingressos.flamengo.com.br. Para acessar o estádio, é obrigatório ter a biometria facial previamente cadastrada. Regras de meia-entrada e gratuidade seguem o padrão aplicado ao longo da temporada.
Setores Rubro-Negros
Norte
Sul
Leste Superior
Leste Inferior
Oeste Inferior
Torcida Visitante (Setor Sul B – Portão B)
Espaço Fla+ (Oeste e Leste Inferior)
Maracanã Mais (Oeste)
Experiência premium com almoço/jantar, sobremesa e open bar de bebidas não alcoólicas. Assentos marcados e regra de assistir sentado.
ESTACIONAMENTO
Saída recomendada:
Campeão do torneio diz que será necessário respeitar o clube argentino e que o resultado do jogo de ida no Maracanã pode influenciar torcedores na volta
02 Set 2025 | 09:30 |
Flamengo e Estudiantes (ARG) se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Para grande parte dos especialistas, o Rubro-Negro chega como favorito, mas, na visão do ex-zagueiro Leandro Desábato, campeão da competição em 2009 pelo clube argentino, o jogo de ida no Maracanã será determinante.
Desábato sobre Flamengo x Estudiantes, na Libertadores: "Se conseguir um bom resultado no Brasil, terá chances"
“O Flamengo tem um time muito bom. Pensei que o Estudiantes definiria fora, mas será em casa. Se conseguir um bom resultado no Brasil, terá chances. Quando você pressiona com a torcida e faz o adversário sentir, eles não gostam. O Estudiantes tem bons jogadores que caíram de rendimento, mas seguem importantes”, afirmou Desábato.
O ex-defensor também destacou a força da torcida argentina como fator decisivo: “O Estudiantes é muito respeitado, um modelo a seguir. Jogadores que passam por lá sempre dizem que é um clube diferente, e isso ajuda muito. A torcida transmite essa energia, e na Libertadores isso se sente mais. Eles fazem você acreditar que vai ganhar, mesmo sem ter o melhor time —, completou em entrevista ao Cielosports.
O Estudiantes garantiu a vantagem de decidir em casa após terminar em primeiro no Grupo A, o mesmo do Botafogo, somando 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou com 11 pontos no Grupo C. Nas oitavas de final, a equipe de La Plata eliminou o Cerro Porteño (PAR), vencendo por 1 a 0 fora e empatando sem gols em casa.
O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais o classificado de Racing (ARG) x Vélez Sarsfield (ARG).