
Futebol
29 Abr 2025 | 07:14 |
Na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã, Everton Cebolinha foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo. O gol encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra.
O último gol de Cebolinha havia sido no dia 15 de fevereiro, em clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, ele saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória no Maracanã.
Desta vez, Cebolinha foi titular e aproveitou a oportunidade logo no início do jogo. A jogada começou pela direita, com Gerson acionando Arrascaeta, que encontrou o camisa 11 livre pela esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Hugo Souza, abrindo o caminho para a goleada.
Além dele, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) também marcaram para o Rubro-Negro. Com boa atuação, Cebolinha pode ganhar mais espaço no setor ofensivo comandado por Filipe Luís, que elogiou a atuação do atacante após o jogo, lembrando da volta de uma complicada lesão que viveu, quando rompeu o tendão de Aquiles.
Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha..."
“A escolha pelo Cebolinha foi pelo plano de jogo pelo que imaginei que aconteceria com o Corinthians na fase defensiva. Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha. (...) Cebola vem de uma lesão muito grave e é outro jogador que parece que não sentiu todo esse tempo parada. Temos coisas para trabalhar e melhorar, mas é bom ter Cebola, Michael, Bruno, Luiz, Plata que podem jogar nesse lado. Importante é que eles se sintam confortáveis em campo”, declarou o treinador.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo Amazon Prime Video.
Exame aponta contusão no músculo do quadril do Cebolinha e Saúl treina separado; no entanto, Mais Querido pode ter dois retornos importantes
16 Out 2025 | 19:26 |
O Flamengo deve contar com os retornos de Allan e Nicolás De La Cruz para o confronto diante do Palmeiras, no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os meio-campistas participaram normalmente do treino desta quinta-feira (16) e estão liberados pelo departamento médico para atuar.
A presença dos dois é considerada importante para o técnico Filipe Luís, que busca força máxima em uma partida vista internamente como uma decisão antecipada na briga pelo título nacional. Vale lembrar que Pulgar também retornou de lesão recentemente.
O uruguaio, que ficou fora do clássico contra o Botafogo por precaução, segue com curativos no joelho esquerdo, mas não preocupa. Já Allan, que vinha sentindo desconforto muscular, foi reintegrado gradualmente e deve estar 100% à disposição para o duelo de domingo.
Por outro lado, o atacante Everton Cebolinha está fora da partida. O jogador passou por exame de imagem nesta quinta-feira (16), que confirmou uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O camisa 11 já iniciou tratamento com o departamento médico e será reavaliado na próxima semana.
O jogador espanhol realizou apenas um treino individualizado nesta quinta-feira (16) com a fisioterapia. Vale lembrar que o jogador não teve lesão detectada, apenas um incômodo que fez o meia virar desfalque contra o Botafogo na última quinta-feira (16).
Espanhol faz treino individual após dores no tornozelo e pode não atuar no domingo; Allan e De La Cruz participam parcialmente das atividades
16 Out 2025 | 18:40 |
O Flamengo vive dias de expectativa e cuidados médicos antes do duelo decisivo contra o Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Saúl virou dúvida para a partida no Maracanã, neste domingo (19), às 16h, após apresentar dores no tornozelo.
O jogador espanhol realizou apenas um treino individualizado nesta quinta-feira (16) com a fisioterapia. Vale lembrar que o jogador não teve lesão detectada, apenas um incômodo que fez o meia virar desfalque contra o Botafogo na última quinta-feira (16).
RETORNOS DO FLAMENGO
De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, Allan e De La Cruz participaram parcialmente das atividades no CT nesta quinta-feira (16), demonstrando evolução física e boas chances de estarem disponíveis para o técnico Filipe Luís.
CEBOLINHA INICIA TRATAMENTO
Enquanto isso, o clube confirmou que Everton Cebolinha sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) e iniciou tratamento com o Departamento Médico. O atacante, portanto, está fora do confronto diante do atual líder do campeonato.
O atacante saiu de campo durante a vitória do Mais Querido por 3 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira (15). Antes de ser subsituído, o atleta iniciou a jogada do segundo gol da partida, ao dar um belo passe para o Pedro, que em seguida deixou Luiz Araújo livre para marcar.
Exame realizado nesta quinta-feira apontou lesão no músculo do quadril (iliopsoas); atacante será desfalque no duelo contra o Palmeiras
16 Out 2025 | 18:22 |
A preocupação da torcida rubro-negra após o clássico contra o Botafogo foi confirmada. O Flamengo informou nesta quinta-feira (16) que o atacante Everton Cebolinha sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube e não tem previsão de retorno aos gramados.
Cebolinha deixou o campo durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, após sentir dores na coxa e quadril esquerdos. O atacante havia entrado no segundo tempo, aos 15 minutos, no lugar de Samuel Lino, mas permaneceu apenas 19 minutos em campo antes de pedir substituição. Michael foi acionado em seu lugar.
O atacante já vinha relatando incômodos na região do quadril e joelho esquerdos desde o início de outubro, embora sem diagnóstico de lesão até então. Após o jogo de quarta-feira (15), o desconforto aumentou, irradiando da região do quadril para a perna esquerda, o que motivou novos exames. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Pablo Oliveira.
De acordo com o clube, o resultado da ressonância magnética confirmou a lesão no músculo iliopsoas, responsável pela flexão do quadril. Cebolinha já iniciou o protocolo de reabilitação e seguirá sob acompanhamento diário dos fisioterapeutas e médicos do clube.
Enquanto o atacante se recupera, o Flamengo segue concentrado nos preparativos para o duelo decisivo contra o Palmeiras, no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.