
Futebol
|
Após cinco meses afastado dos gramados, Everton Cebolinha voltou a atuar pelo Flamengo e já se prepara para a primeira decisão da temporada. Neste domingo (2), o Rubro-Negro encara o Botafogo na final da Supercopa do Brasil, e o camisa 11 destacou a importância do confronto.
“É sempre bom começar vencendo, ainda mais quando se trata de um clássico. Isso dá confiança para o restante da temporada. Mas se ganharmos, não significa que está tudo certo, e se perdermos, não quer dizer que está tudo errado. É o primeiro título do ano, e vamos entrar concentrados para buscar essa conquista”, afirmou o atacante.
Retorno após longa recuperação
Everton Cebolinha voltou a jogar na última quinta-feira (30), na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O time entrou em campo com uma escalação majoritariamente reserva, e o atacante teve a oportunidade de readquirir ritmo de jogo.
O jogador ficou afastado desde 11 de agosto de 2024, quando sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles durante a partida contra o Palmeiras. A lesão exigiu cirurgia e um longo período de recuperação.
Flamengo x Botafogo: onde assistir
Com Everton Cebolinha novamente à disposição, o Flamengo encara o Botafogo na disputa pelo primeiro título de 2025. A Supercopa do Brasil reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior.
A final acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, com transmissão ao vivo na Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
O atacante do Mais Querido abriu o jogo sobre um possível retorno ao clube gaúcho e destacou seu amor pela equipe na qual se destacou pelos profissionais
|
Após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio no último domingo (13), Everton Cebolinha se declarou ao clube gaúcho. Assim, o atacante revelou que ainda ama a equipe de Porto Alegre e que seu retorno aos Rio Grande do Sul pode acontecer em breve.
Quem sabe, mais para frente...
"O amor pelo clube (Grêmio) continua o mesmo, o carinho continua o mesmo. Como falei desde o dia que saí, penso em voltar em um futuro bem próximo. Quem sabe, mais para frente", disse Cebolinha após vitória do Flamengo sobre o Grêmio.
Segundo informações do jornalista Romario Júnior, do portal BolaVip, Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, já que o Mais Querido deseja recuperar uma parte do investimento feito no atleta. Vale lembrar que o camisa 11 foi contratado no valor de R$ 92 milhões e tem contrato até dezembro de 2026.
Apesar de estar em boa forma física e vivendo sua melhor fase sob o comando de Filipe Luís, Everton Cebolinha não conseguiu manter regularidade, já que as lesões também o atrapalham e a concorrência entre os pontas é alta.
Assim, internamento, Filipe Luís valoriza o talento do jogador, mas entende a posição da diretoria de querer negociá-lo. Caso chegue uma proposta considerada vantajosa, o técnico não deverá fazer objeções.
O meia uruguaio tem ganhado atenção especial do clube, afim de evitar novas lesões e para que ele não fique de fora de jogos importantes
|
Considerado como uma 'formiga atômica', Nico De La Cruz tem sido um dos destaques do Flamengo neste início de temporada e pode alcançar uma incrível marca. Isso porque, o volante uruguaio está próximo de atingir a maior sequência como titular pelo Mais Querido.
Após um 2024 marcado por lesões e dias longe dos gramados, desfalcando o Flamengo em jogos importantes, Nico De La Cruz têm recebido em 2025 uma atenção especial do departamento médico e comissão técnica, onde juntos procuram aumentar a resistência do uruguaio para a sequência de partidas.
Até o momento, Nico é o décimo jogador com maior minutagem do Flamengo, com 835 minutos disputados. Caso seja titular contra o Juventude, nesta quarta (16), o uruguaio empatará com a melhor sequência como titular pelo clube, que são dez partidas.
Assim, com Nico De La Cruz à disposição, o técnico Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Logo depois, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, também pelo Brasileirão, no sábado (19) e, no domingo (20), viaja para Quito, Equador, onde encara a LDU, pela terceira rodada da Libertadores, na terça (22).
Meia era tido como uma das principais promessas do Mengão nos últimos anos, mas não se firmou no futebol europeu; gigante paulista também fez consulta
|
Jogador do Real Madrid, que atualmente atua por empréstimo no Granada, clube da segunda divisão espanhola, Reinier, ex-Flamengo, não conseguiu se firmar no futebol europeu e, após seis temporadas, pode estar a caminho de um retorno ao Brasil para reforçar um rival do Mais Querido.
Segundo informações apuradas pelo Gazeta do Urubu, o Botafogo entrou em contato com o Real Madrid para entender a situação de Reinier. O meia de 23 anos está emprestado ao Granada e não é considerado um titular absoluto do clube Granadinista. O jogador atuou em 23 partidas pela segunda divisão espanhola e foi titular em 14 oportunidades, marcando apenas um gol e contribuindo com quatro assistências.
No início da temporada 2024/25, Reinier esteve na mira do Norwich, da Inglaterra, para um empréstimo com obrigação de compra, mas as condições impostas pelo Real Madrid afastaram a possibilidade do acordo ser fechado. Segundo apuração, o Corinthians seria outra equipe interessada em contar com o meia.
Cria das categorias de base do Flamengo, Renier subiu ao profissional do clube cercado de expectativas. O meia havia sido eleito o melhor jogador sub-17 do mundo e subiu ao profissional em 2019 com o técnico Jorge Jesus, que utilizava o jogador com frequência como um 12º jogador do elenco.
Após grandes atuações pelo Mengão, o jovem foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, à época) no início de 2020. Após uma pré-temporada e atuações pelo Castilla, equipe de base madridista, Reinier foi emprestado sequencialmente para o Borussia Dortmund, Girona (ESP), Frosinone (ITA) e Granada (ESP).