Futebol

Everton Cebolinha trabalha com bola e mostra recuperação no Flamengo

Atacante faz publicação nas redes sociais onde demonstra evolução no seu processo para voltar aos campos pelo Mais Querido

Everton Cebolinha trabalha com bola
Everton Cebolinha trabalha com bola

  |

Icon Comentário0

O atacante Everton Cebolinha continua seu trabalho de recuperação no Flamengo. O camisa 11 tem mostrado evolução no tratamento da lesão de ruptura do tendão de Aquiles e já está realizando atividades com bola na academia do CT Ninho do Urubu. A expectativa dentro do clube é que o jogador esteja 100% fisicamente para participar da pré-temporada de 2025.


Cebolinha passou por uma cirurgia no dia 14 de agosto. Sua última partida em 2024 ocorreu no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O último gol do atacante na temporada foi na goleada rubro-negra por 6 a 1 sobre o Vasco da Gama. Como titular sob o comando do ex-técnico Tite, ele marcou seis gols e deu cinco assistências no ano.



Campeão do Carioca no início do ano, Everton participou de 30 partidas pelo Flamengo em 2024 até se lesionar. Com ele em campo, o Mengão venceu 24 jogos, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes. Durante esse período, a equipe marcou 62 gols, o que resulta em uma média de 2,06 por partida. Cebolinha participou diretamente de 11 desses gols.


Sem Cebolinha, Flamengo busca conquista na Copa do Brasil

Agora sob a direção de Filipe Luís, o Flamengo tem a final da Copa do Brasil como sua principal chance de conquistar um grande título na temporada. O jogo de ida será no dia 3, enquanto a volta está marcada para o dia 10. Os mandos de campo serão definidos pela CBF nesta quinta-feira (24). Além de Cebolinha, os jogadores Pedro, Matías Viña, Luiz Araújo e Nicolás de la Cruz também estão lesionados e serão desfalques para as finais.

Cebolinha em momento complicado extracampo

Cebolinha vinha dominando os noticiários por razões que não envolvem o futebol. O atacante do Flamengo recentemente se separou da sua esposa, Isa Ranieri, devido a uma relação extraconjugal com a influenciadora Ivana Bermanelli. O divórcio deve envolver até mesmo uma mansão no valor de R$20 milhões.


Futebol

Goleiro do Flamengo exalta Filipe Luís e comissão técnica: "Dá liberdade "

O jovem arqueiro está integrando a equipe principal do Mais Querido na pré-temporada nos Estados Unidos

Goleiro do Flamengo exalta Filipe Luís e comissão técnica (Reprodução/ Flamengo)
Goleiro do Flamengo exalta Filipe Luís e comissão técnica (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A equipe principal do Flamengo entra em campo pela primeira vez em 2025 neste domingo (19), em jogo amistoso contra o São Paulo, nos Estados Unidos. Após o último treino da equipe neste sábado (18), o goleiro Léo Nannetti rasgou elogios a Filipe Luís e à comissão técnica do Mais Querido.


"A gente tenta aprender o máximo com eles, caras renomados no futebol. Tanto o Maia quanto o Eller estão uma experiência incrível para mim. É tentar aproveitar e desfrutar ao máximo. O Filipe é um cara sensacional, ele tenta deixar a gente mais confortável possível nos treinos. Dá liberdade para a gente fazer o que gosta. É um cara maravilhoso", disse Léo em entrevista à FlaTV.


O jovem arqueiro faz parte do seleto grupo de garotos do Ninho que estão integrando o elenco profissional do Mais Querido na pré-temporada nos Estados Unidos. Além de Léo, estão na equipe os zagueiros João Victor e Pedro Fachinetti e os meias Lucas Vieira e Pablo Lucio.


CONFIRA A FALA DE LÉO NANNETTI:



AMISTOSO CONTRA O SÃO PAULO

Após a preparação intensa, o time principal do Flamengo entra em campo pela primeira vez na temporada 2025. Desse modo, a equipe principal do Mais Querido encara neste domingo (19) o São Paulo, em amistoso pela FC Series. O confronto será às 17h, no Chase Stadium.


Futebol

Clube da Costa Rica envia comunicado à FIFA em decisão que pode afetar o Flamengo - confira

O regulamento do Super Mundial de Clubes está sendo violado por dois clubes mexicanos, mas a entidade ainda não tomou um posicionamento

Flamengo corre o risco de ser afetado em decisão da Fifa no Mundial de Clubes ( Reprodução/FIFA)
Flamengo corre o risco de ser afetado em decisão da Fifa no Mundial de Clubes ( Reprodução/FIFA)

  |

Icon Comentário0

Faltam pouco menos de cinco meses para o início do Super Mundial de Clubes e os bastidores já estão quentes. Isso porque, a FIFA ainda não solucionou o caso envolvendo León e Pachuca, já que ambos os times tem o mesmo proprietário, situação que fere o regulamento do torneio. Assim, o Alajuelense, da Costa Rica, enviou um pedido formal de esclarecimento à entidade.


Vale lembrar que a decisão da FIFA poderá afeta diretamente o Flamengo. Isso porque, o León é um dos adversários do Mais Querido no grupo D, que também tem Chelsea (ING) e Esperánce de Tunis. Já o Pachuca integra o grupo do Real Madrid, Al-Hilal e RB Salzburg.


Apesar de não poder herdar a vaga de um dos clubes mexicanos, já que é apenas o 44º colocado no ranking da Concacaf, o Alajuelense, da Costa Rica, emitiu um comunicado na última quinta (16) afirmando que já fez uma queixa formal no dia 19 de novembro, e espera 'respostas claras' da Fifa.


"A LDA solicita à Fifa que emita e comunique uma decisão antes do fim de janeiro de 2025. Esta decisão é crucial para garantir a integridade do torneio e proteger os direitos dos clubes participantes", diz um trecho da nota da Alajuelense.

POSIÇÃO DA FIFA


Até o momento, a Fifa ainda não solucionou o problema entre as duas equipes mexicanas. Uma possível solução especulada pela imprensa do México na ocasião seria um compromisso assinado por Pachuca e León de que ambos são geridos de forma independente.

SUPER MUNDIAL 2025

O novo torneio organizado pela FIFA terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Vale destacar que outros cinco clubes da América do Sul jogarão a competição: Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).


Futebol

Zagueiro do Flamengo ressalta importância da torcida: '12º jogador'

Defensor, que tem futuro incerto no Mengão, é o capitão da equipe alternativa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca

Pablo, do Flamengo, comenta importância da torcida - Foto: Reprodução/Flamengo
Pablo, do Flamengo, comenta importância da torcida - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue sua excursão pelo Nordeste no início do Campeonato Carioca, com parada agora em São Luís, no Maranhão. A cidade é a terra natal de Pablo, o zagueiro mais experiente do grupo alternativo que disputa o Estadual. O defensor de 33 anos está prestes a atingir uma marca importante: completar 50 jogos com a camisa rubro-negra neste domingo (19).


Recepção calorosa e convocação da torcida



Após derrota para o Boavista em Aracaju e empate com o Madureira em Campina Grande, o Flamengo foi recebido com muita festa em São Luís. Na noite de sexta-feira (17), dezenas de torcedores marcaram presença no hotel para saudar os jogadores. Pablo aproveitou o momento para convocar a torcida.


“O Flamengo domina aqui. 90% do público aqui é flamenguista. Desde pequeno, toda minha família é flamenguista, todos os meus amigos são flamenguistas. A torcida é o nosso 12º jogador, sem dúvida. E eles nos apoiando, isso aí vai ser algo a mais para a gente, na mais casa cheia aqui, o estádio é bem grande”, disse o zagueiro.

A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília) e será a terceira tentativa do Flamengo de somar os primeiros três pontos no Estadual.

Evolução e futuro no clube

Mesmo com os resultados ruins nas primeiras rodadas, Pablo destacou uma evolução no desempenho do time comandado por Cleber dos Santos.

“Claro que a gente consegue ver já uma evolução grande do time, do primeiro jogo para o segundo. Vário jogadores, e eu posso falar por mim, estavam há algum tempo sem atuar. A cada jogo a gente tem evoluído. Empatamos um jogo em que a gente merecia ter vencido. Foi um empate com gostinho de derrota, mas estamos evoluindo, crescendo, e estamos bem confiantes para o próximo jogo”, finalizou o capitão da equipe alternativa do Flamengo.

Apesar de estar na lista de negociáveis do clube e ter sido emprestado ao Botafogo em 2024, o zagueiro enxerga a possibilidade de permanecer no Flamengo em seu último ano de contrato. Ele projeta uma disputa por vaga no elenco principal e acredita que pode contribuir mais na temporada.

Por outro lado, o clube avalia que uma possível negociação envolvendo Pablo poderia aliviar a folha salarial. Até lá, o jogador segue focado em ajudar a equipe no Estadual.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pablo comenta sobre evolução do Flamengo no Carioca e comemora retorna à terra natal
Futebol

Pablo comenta sobre evolução do Flamengo no Carioca e comemora retorna à terra natal

 

Icon Comentário0
Confira os valores dos ingressos para Volta Redonda x Flamengo em Brasília
Futebol

Confira os valores dos ingressos para Volta Redonda x Flamengo em Brasília

 

Icon Comentário0
Crias do Ninho comemoram convocação para pré-temporada do Flamengo
Futebol

Crias do Ninho comemoram convocação para pré-temporada do Flamengo

 

Icon Comentário0