
Futebol
15 Jun 2025 | 14:30 |
Às vésperas da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA, o ex-lateral espanhol Juanfran, ídolo do Atlético de Madrid, revelou estar na torcida por uma final envolvendo o clube espanhol e o time comandado por Filipe Luís, que deve deixar Pedro no banco no primeiro jogo. A declaração foi dada em entrevista ao jornal espanhol AS.
Juanfran sobre o Mundial de Clubes: "Eu adoraria ver o Flamengo do Filipe na final"
“Estou ansioso para ver os brasileiros. Joguei lá e os conheço muito bem. O Flamengo do Filipe segue muito forte. Espero que eles cheguem o mais longe possível. Eu adoraria. Eles estão competindo lá agora”, disse o ex-jogador. Juanfran também comentou sobre a possível vantagem de clubes americanos e sul-americanos no início do torneio:
“Os europeus podem ter um pouco mais de dificuldade para começar do que os americanos, que estão chegando com um pouco mais de experiência. Eles podem ter uma ligeira vantagem em ritmo e sensibilidade. Mesmo assim, há muitos times que vão nos dar trabalho: Flamengo, River Plate… Para os torcedores, será interessante assistir a jogos diferentes, algo inédito. Eu adoraria ver o Flamengo do Filipe na final. Estou vendo cada vez mais ex-companheiros se consolidando como treinadores. E o Atlético, claro, espero que chegue primeiro”, completou.
Além da amizade com Filipe Luís, Juanfran também guarda lembranças do Flamengo em campo. O espanhol atuou pelo São Paulo entre 2019 e 2021 e enfrentou o Rubro-Negro em três oportunidades, conquistando duas vitórias e um empate em confrontos válidos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
O Flamengo integra o Grupo D da competição, ao lado de Espérance de Tunis, Chelsea (ING) e Los Angeles FC (EUA). Já o Atlético de Madrid está no Grupo B, junto de Paris Saint-Germain (FRA), Botafogo e Seattle Sounders (EUA).
A estreia do Flamengo acontece nesta segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis. A partida será disputada às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O Mengão deve entrar em campo com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Jorginho), Michael e Bruno Henrique.
Clube carioca cobra postura da CBF e acusa Internacional de desrespeitar o Fair Play Financeiro ao contratar reforços mesmo em dívida
30 Jul 2025 | 21:30 |
O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (30) criticando duramente o Internacional pela falta de pagamento na negociação envolvendo o volante Thiago Maia. O clube carioca afirmou que o rival gaúcho segue inadimplente, mesmo após anunciar a contratação do meio-campista Alan Rodríguez.
O Flamengo destacou que ainda não recebeu os 4 milhões de dólares — aproximadamente R$ 22 milhões — referentes à compra de Thiago Maia, concluída no início de 2024. Desde então, o volante disputou 59 jogos com a camisa colorada, marcou três gols e deu seis assistências. Antes disso, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil atuando pelo Flamengo.
A insatisfação do clube carioca foi reforçada pela cobrança oficial protocolada junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, em novembro de 2024. O Mengão afirma que o Internacional deixou de pagar integralmente as cinco parcelas previstas no acordo, totalizando 1,25 milhão de euros em atraso.
Mesmo com o processo já em curso, a entidade responsável adiou a sentença do caso para o dia 6 de setembro, o que, segundo o Flamengo, é injustificável e prejudica financeiramente clubes que seguem suas obrigações de forma regular.
No posicionamento oficial, o Flamengo cobra providências imediatas da CBF, alegando que o caso fere diretamente os princípios do Fair Play Financeiro recentemente adotados pela entidade. “É urgente que a CBF utilize os instrumentos regulamentares já existentes para assegurar que casos pendentes na CNRD sejam ágeis e que os clubes adimplentes não sejam prejudicados por aqueles que reiteradamente ignoram suas obrigações”, diz o trecho final da nota.
Após longa negociação com o Dínamo de Moscou, jogador colombiano chega ao Brasil para realizar exames e assinar contrato com o clube carioca
30 Jul 2025 | 20:45 |
O Flamengo recebeu mais um reforço para a sequência da temporada. Depois de oficializar as contratações de Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino, foi a vez do colombiano Jorge Carrascal desembarcar no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (30). O meia de 27 anos deixou a Rússia após uma viagem de mais de 19 horas, vindo para reforçar o elenco rubro-negro.
A chegada de Carrascal faz parte de um investimento significativo do Mais Querido. Para fechar o acordo com o Dínamo de Moscou, o clube brasileiro concordou em pagar 12 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 77,5 milhões na cotação atual. O jogador agora passa pelos trâmites finais antes de sua oficialização como reforço.
Carrascal inicia nesta quinta-feira (31) seus compromissos com o clube carioca. O cronograma prevê exames médicos, visita às instalações do CT George Helal e uma reunião com o Diretor Técnico de Futebol, José Boto. Após cumprir essas etapas, o atleta assinará contrato com o Mengão, o que deve anteceder o anúncio oficial.
O Flamengo trabalha para apresentar Carrascal diretamente no Maracanã, antes do jogo contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A intenção é repetir o formato adotado com Samuel Lino, que foi anunciado na terça-feira e também estará presente no estádio.
As tratativas entre Flamengo e Dínamo de Moscou tiveram início antes mesmo do Mundial de Clubes, mas só foram concluídas nos últimos dias. O clube carioca precisou reformular a proposta original, ajustando valores e condições de pagamento, para convencer os russos a liberar o atleta. Embora os termos tenham sido acordados no início de julho, a transferência só foi efetivada nesta semana.
Apesar de ter avançado nas negociações com o atacante da Fiorentina, o Mais Querido recebeu uma resposta inesperada do jogador argentino
30 Jul 2025 | 20:09 |
O Flamengo está determinado a reforçar o elenco e, após a contratação de Samuel Lino, do Atlético de Madrid, segue em busca de um centroavante que possa disputar posição com Pedro. A diretoria rubro-negra via em Lucas Beltrán, da Fiorentina, o nome ideal para ocupar essa vaga. No entanto, uma reviravolta frustrou os planos do clube carioca.
De acordo com o jornalista argentino Jorge Baravelle, da ESPN, Lucas Beltrán manifestou o desejo de permanecer no futebol europeu. O atleta tem contrato com a equipe italiana até junho de 2028 e, por ora, não pretende retornar ao futebol sul-americano.
“O atacante argentino tem firme intenção de permanecer no futebol europeu. Não há pressa para tomar decisões, pois ainda falta um mês para o fim da janela de transferências”, informou Baravelle em publicação na rede social X, antigo Twitter.
A negociação entre Flamengo e Fiorentina estava em estágio avançado. O clube brasileiro se comprometeria a pagar 12 milhões de euros fixos, além de 2 milhões de euros em bônus por metas atingidas. Uma última reunião poderia selar o acordo, que agora está descartado.
Lucas Beltrán, de 24 anos, construiu boa reputação no futebol argentino, com passagens destacadas por River Plate e Colón. Desde 2023 na Fiorentina, participou de 35 partidas na última temporada, com cinco gols marcados e quatro assistências anotadas.
Com a recusa do argentino, o Mengão retoma a procura por um centroavante no mercado internacional. A janela de transferências no Brasil segue aberta até o dia 2 de setembro. Um nome que segue sendo especulado é o de Taty Castellanos, atacante que atua no futebol europeu e pode se tornar alternativa para reforçar o setor ofensivo do clube.