
Futebol
|
Com uma defesa sólida e um ataque envolvente, o Flamengo tem dominado seus adversários neste início de temporada. Apontado como um dos melhores times do Brasil no momento, o Rubro-Negro ainda pode evoluir, segundo o ex-jogador e comentarista Paulo Nunes. Para ele, a equipe precisa ser mais objetiva nas finalizações.
Em análise nos canais Globo, Paulo Nunes destacou que o Flamengo mantém um nível alto de jogo, mas por vezes "se acomoda" em partidas mais fáceis, buscando excessivamente a troca de passes em vez de arriscar mais chutes a gol.
“O Flamengo não precisava finalizar um pouco mais, pelo nível de jogo que produz? Acho que esse é o pensamento de um atacante. Quando o jogo está fácil, você quer entrar com a bola dominada dentro do gol. O time tem muita qualidade técnica, e isso faz com que busque o mais bonito. Mas aí entra o treinador: ser mais objetivo, mais direto e marcar o gol”, analisou.
O ex-atacante também acredita que Filipe Luís deve cobrar os jogadores para priorizarem a eficiência nas jogadas ofensivas.
Mesmo abaixo do que costuma apresentar, o Flamengo venceu seu último jogo por 1 a 0 e ainda assim finalizou o dobro de vezes que o adversário: 18 arremates contra 9.
"Flamengo joga o melhor futebol do Brasil", afirma Paulo Nunes
O bom desempenho sob o comando de Filipe Luís tem encantado torcedores e especialistas. Com um estilo de jogo envolvente e eficiente, o treinador parece ter encontrado o equilíbrio ideal entre resultado e performance.
Para Paulo Nunes, o Flamengo pratica hoje o futebol mais vistoso do país.
“O time do Flamengo, para mim, é o que joga o melhor futebol. Mesmo quando atua abaixo da expectativa, ainda joga bem. Como foi contra o Vasco, por exemplo, com um primeiro tempo muito intenso, acima da atmosfera normal de um clássico.”
Filipe Luís segue invicto no comando da equipe na atual temporada. Em oito jogos, conquistou sete vitórias e um empate, com 22 gols marcados e apenas um sofrido.
O técnico do Mais Querido destacou a situação que pode colocar a equipe nas oitavas de final da competição, já que precisa vencer os dois próximos jogos
|
O que está ao nosso alcance hoje é ganhar os próximos dois jogos...
"Claro que me preocupa (a classificação à segunda fase). Nós estamos nessa situação porque nós mesmos nos colocamos nessa situação. E só depende da gente para poder sair. Então, o que está ao nosso alcance é ganhar os dois jogos em casa, fazer o maior número de saldo possível, porque podemos depender de uma combinação de resultados, dependendo do que aconteça", iniciou o treinador rubro-negro.
“Então, o que está ao nosso alcance hoje é ganhar os próximos dois jogos em casa para poder passar nessa fase de grupos. E a realidade é que não tem está sendo da forma como a gente esperava”, acrescentou o técnico do Flamengo, Filipe Luís
O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
O meia do Mais Querido foi o autor do único tento da equipe no confronto disputado pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
|
O Flamengo se complicou na fase de grupos da Libertadores após ficar apenas no empate com o Central Córdoba nesta última quarta-feira (7). Após o jogo, Arrascaeta, autor do único tento do Mais Querido, não escondeu a revolta com a situação e cobrou o time.
Erramos muitos pontos...
"Na verdade é muito pouco, muito pouco (o empate). Pela qualidade dos jogadores e o time que temos. Precisávamos dos três pontos hoje. Sabíamos que ia ser uma partida difícil, mas erramos muitos pontos. A verdade é que não fizemos uma boa partida, também não viemos de um bom jogo contra o Cruzeiro. Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando e melhorando", disse Arrascaeta.
Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.
O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
O Mais Querido informou que o ocorrido aconteceu após os jogadores estarem retornando às suas casas; o carro de Rossi foi atingido por disparos
|
Após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG) na última quarta-feira (7), o elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta (8). No entanto, no retorno à cidade, os jogadores do Mais Querido sofreram uma tentativa de assalto e o carro dirigido pelo goleiro Rossi foi alvejado com quatro tiros.
Em comunicado enviado à imprensa nesta manhã, o Flamengo informou o ocorrido e destacou que os jogadores estão bem, apesar do susto. Destacando que o carro de Rossi é blindado e, por isso, os atletas e integrantes do veículo não se feriram.
"Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso.
O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia".
Assim como destacou no comunicado, o Flamengo irá atualizar as informações envolvendo o ocorrido ao longo desta quinta-feira (8). O elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta tarde para dar início na preparação para o confronto contra o Bahia, no sábado (10).