
Futebol
|
Multicampeão pelo Flamengo e atualmente no Panathinaikos, da Grécia, Willian Arão adicionou mais um troféu a sua galeria. Neste sábado (25), o time do volante venceu o Aris por 1 a 0 com gol no último minuto e se sagrou campeão da Copa da Grécia 2023/24. É o primeiro título do ex-Fla no novo clube.
Arão começou decisão como titular na zaga, posição que mais atuou na temporada. A partida, no entanto, foi muito truncada e parecia se encaminhar para a prorrogação pelo placar empatado já nos acréscimos. Mas o também brasileiro Bernard, que vai reforçar o Atlético-MG, deu assistência para Georgios Vagiannidis marcar e dar o título da Copa Grega ao Panathinaikos.
Vale destacar que o portal estatístico Sofascore deu a Arão a segunda maior nota do Panathinaikos na partida: 7,9. Isso porque o volante venceu 66% dos duelos defensivos (6/9), fez cinco interceptações, dois desarmes, bloqueou dois chutes e fez uma rebatida.
Além disso, jogador com mais ações com bola no jogo (103), ele teve 81% de acerto nos passes (71/88) e dois desses passes foram para finalização de companheiro.
Arão disputou 44 partidas em sua primeira temporada com o time grego, sendo 35 como titular e nove como reserva. O volante ex-Flamengo tem três gols e quatro assistências e, com título deste sábado, terá a chance de jogar ao menos as eliminatórias da Europa League na próxima temporada.
O Mais Querido teve médias consideradas altas durante o Campeonato Carioca e espera levar mais torcedores ao Maracanã neste sábado (29), pelo Brasileirão
|
O elenco do Flamengo segue se preparando para a estreia no Brasileirão, em jogo contra o Internacional neste sábado (29). Como de costume, os torcedores rubro-negros prometem lotar o Maracanã e apoiar o Rubro-Negro em busca de mais um título da competição. Isso porque, o Mengo é o dono da terceira maior média de público da temporada 2025.
O Flamengo disputou oito partidas como mandante na temporada, possuindo 30.044 torcedores como média em 2025. Vale lembrar que o Mais Querido registrou o maior público do futebol brasileiro na temporada, no jogo contra o Fluminense, pela segunda partida da final do Carioca. Na ocasião, o clássico contou com 64.351 pagantes.
CONFIRA O RANKING DE TIMES COM MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO:
Corinthians – 44.148
Cruzeiro – 30.797
Flamengo – 30.044
Palmeiras – 29.644
Grêmio – 28.909
São Paulo – 28.795
Bahia – 28.645
Internacional – 24.902
Santa Cruz – 22.982
Atlético-MG – 19.676
*O levantamento foi feito pelo ‘GE’.
MÉDIA PODERIA SER MAIOR
Destacando que a média de público do Flamengo poderia ser ainda maior. Isso porque, a torcida rubro-negra decidiu realizar um boicote nas últimas partidas do Mais Querido, por conta do alto preço dos ingressos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com a expectativa de casa cheia, o elenco do Mais Querido segue em preparação para sábado (29), em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, às 21h, no Maracanã.
O árbitro boliviano já apitou uma partida do Mais Querido, na ocasião, ele comandou o confronto contra a Chapecoense, pelas oitavas da Sul-Americana
|
O Flamengo estreia na Libertadores no dia 03 de abril, onde irá até a Venezuela para encarar o Deportivo Táchira. Assim, a Conmebol divulgou a lista dos árbitros para a primeira rodada da fase de grupos, e Gery Vargas, da Bolívia, comandará o duelo. Já o VAR, ficará sob os cuidados de seu conterrâneo Wilfredo Campos.
Gery Vargas apitou apenas uma partida do Flamengo na carreira. Na ocasião, o árbitro comandou a partida contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em 2017. Logo depois, o Rubro-Negro ficaria com a classificação no embate de volta e chegaria na final, perdendo para o Independiente (ARG).
Além disso, Gery Vargas também apitou apenas uma partida do Deportivo Táchira na carreira, e também em uma fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, essa foi mais recente. Em 2022, o boliviano comandou o empate em 1 a 1 dos venezuelanos com o Santos.
ESTREIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
O Mais Querido entra em campo pela primeira partida na Libertadores no dia 03 de abril, às 21h30, no Estádio Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. O adversário do Mais Querido é atualmente o vice-líder do campeonato local, com 15 pontos após oito rodadas.
ANTES DISSO...
Antes de pensar no Deportivo Táchira, o Flamengo foca antes no Internacional. O Mais Querido entra em campo neste sábado (29), em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã.
O camisa 7 do Mais Querido quase virou 'moeda de troca', já que o Rubro-Negro desejava a contratação do meia Matheus Pereira para substituir Arrascaeta
|
O Flamengo segue em busca de um meia que possa revezar com Arrascaeta na temporada. Um dos nomes no radar do Rubro-Negro foi Matheus Pereira, do Cruzeiro. Inclusive, Luiz Araújo foi apontado como possível 'moeda de troca' na negociação. Porém, a transferência não foi finalizada. Desse modo, o atacante do Mais Querido abriu o jogo sobre o tema.
"Foi como o (José) Boto já tinha falando que jogadores importantes não sairiam. Tinha certeza que não sairia do Flamengo e não vou sair. Estou muito feliz aqui. É o clube que sonhei em jogar e ainda tenho um sonho muito grande que é ser campeão da Libertadores e ganhar um Brasileiro. Enquanto não realizar esse sonho não pretendo sair daqui", comentou o atacante.
Vale lembrar que no dia 25 de fevereiro o Flamengo emitiu um comunicado esclarecendo a situação. Segundo o Rubro-Negro, o Cruzeiro que sugeriu a troca. O Mais Querido considera Luiz Araújo inegociável no atual momento, e rechaçou a transação.
FOCO NO FLAMENGO
Peça chave do Flamengo, Luiz Araújo espera ter nova oportunidade neste sábado (29), contra o Internacional, na estreia do Brasileirão. O camisa 7 se mostrou empolgado para o duelo de abertura da competição.
"Estou muito feliz com esse começo de temporada. Como estamos conversando muito dentro do nosso grupo, isso já passou. Temos campeonatos muito mais importantes pela frente. Agora é pensar no Internacional sábado para começar o Brasileirão com o pé direito. Estou muito feliz com o que venho vivendo, mais ainda com o momento da equipe. Vamos continuar trabalhando muito forte para que a gente possa conquistar ainda mais títulos esse ano", concluiu.