Futebol

Ex- Flamengo Fabinho Soldado abre o jogo polêmica de arbitragem em novo clube - veja

Mesmo com triunfo sobre o Vasco, dirigente alvinegro reclamou da atuação do árbitro e pediu mais critério nas decisões, ressaltando reincidência em expulsões

Fabinho Soldado critica árbitro Anderson Daronco por expulsão de Carille em Corinthians x Vasco pelo Brasileirão 2025. ( Foto / SCCP)
Fabinho Soldado critica árbitro Anderson Daronco por expulsão de Carille em Corinthians x Vasco pelo Brasileirão 2025. ( Foto / SCCP)

  |

Icon Comentário0

Apesar da vitória expressiva do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), na Neo Química Arena, a arbitragem de Anderson Daronco se tornou um dos principais assuntos no pós-jogo. Quem não poupou palavras foi Fabinho Soldado, dirigente do clube paulista, que subiu o tom ao falar sobre as decisões do árbitro.

"Se tem técnico que vive contestando o juiz e nada acontece" - disse Fabinho 

TIMÃO VENCE, MAS DIRETOR DESTACA ERROS NA PARTIDA


Com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e um contra de João Victor, o Timão somou os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2025. No entanto, o clima no vestiário alvinegro após o apito final não foi só de comemoração. Para o cartola, o resultado positivo não pode encobrir problemas que se repetem dentro de campo.


"NÃO É PORQUE GANHOU QUE TÁ TUDO CERTO", DIZ FABINHO


Em entrevista na zona mista, Fabinho afirmou que a postura de Daronco durante o confronto levantou questionamentos. “Ganhamos o jogo, mas não é porque ganhou que está tudo certo. Vamos avaliar os critérios. É a terceira vez que ele expulsa nosso treinador, um cara educado, que sabe dialogar. A gente só quer critério para os dois lados”, disparou.

O técnico Fábio Carille foi expulso novamente por Daronco, o que incomodou os bastidores corintianos. Segundo Fabinho, o treinador apenas tentou conversar de forma respeitosa com a arbitragem. “Se tem técnico que vive contestando o juiz e nada acontece, por que com o Carille é diferente?”, questionou. A insatisfação não ficou restrita à comissão técnica. O próprio Memphis Depay usou seu perfil no Instagram para criticar diretamente a CBF, reforçando a sensação de revolta dentro do elenco. Outros funcionários do clube também mostraram descontentamento, indicando que o problema está longe de ser pontual.


Se pelo lado corintiano houve queixas mesmo com os três pontos, o cenário no Vasco foi ainda mais turbulento. A equipe teve um desempenho muito abaixo do esperado, o que gerou inúmeras críticas dos torcedores, principalmente ao técnico Ramón Díaz e ao zagueiro João Victor. Além de marcar um gol contra, o defensor vascaíno falhou na construção do segundo gol do adversário. Nas redes sociais, a paciência da torcida cruzmaltina foi colocada à prova, com diversos pedidos de mudanças na escalação e até na forma de jogar da equipe.


Futebol

Dirigente do Flamengo fala sobre clubes devedores: " tem que sofrer consequência"

O diretor técnico do Mais Querido falou sobre as dívidas que o clube tem a receber ainda de times do Brasil e Europa, destacando que levará a questão à FIFA

José Boto, do Flamengo,  falou sobre as dívidas que o clube tem a receber ainda de times do Brasil e Europa ( Reprodução/ Flamengo)
José Boto, do Flamengo, falou sobre as dívidas que o clube tem a receber ainda de times do Brasil e Europa ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue deixando claro que irá cobrar os clubes devedores. Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mais Querido, já acionou a FIFA por conta dos débitos, e espera agora que a situação seja resolvida. Desse modo, José Boto, diretor técnico do Rubro-Negro, aproveitou para mandar um recado para os clubes que possuem pendências com o Mengão.

Isso foi uma ordem do presidente para os clubes brasileiros


"Se não pagar tem que sofrer consequência, como na Europa. Na Europa hoje em dia se o clube não lhe paga você faz uma queixa na UEFA, e eles sofrem um transfer ban. Enquanto não resolverem não podem comprar jogadores. Faz todo sentido, é a coisa mais normal. Hoje ninguém discute isso na Europa. (Só vender à vista ou com garantias bancárias) Isso foi uma ordem do presidente para os clubes brasileiros" disse, antes de finalizar:


"Aqui não podemos nos queixar à FIFA diretamente, tem um órgão intermediário da federação a quem temos que apresentar a queixa, mas demora muito tempo. Com os clubes estrangeiros não há problema, recorremos à Fifa e eles dão o transferban. Como isso não acontece no Brasil, tivemos que impor medidas para não ficar a ver navios. Ou pagam à vista ou apresentam garantias. É um montante grande, dava para comprar um jogador", concluiu Boto, em entrevista ao ‘MengoCast’.


CLUBES QUE AINDA DEVEM O FLAMENGO

André Luiz – Estrela Amadora (revendido ao Rio Ave) – 1,2 milhão de euros de dívida


Thiago Maia – Internacional – 4 milhões de euros de dívida

Werton – Leixões – 1 milhão de euro de dívida

Gabriel Noga – Leixões – 100 mil euros de dívida

Igor Jesus – Estrela Amadora (revendido ao Los Angeles) – 3,6 milhões de euros de dívida

Bap revelou que o Flamengo tem cerca de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) a receber de outras equipes. Um dos principais devedores, inclusive, é o Internacional. A equipe gaúcha acertou a compra de Thiago Maia junto ao Mais Querido por 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhão), mas ainda não recebeu nenhuma parcela. Há também equipes do futebol português que possuem dívidas com o Rubro-Negro.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto o departamento financeiro segue resolvendo as pendências financeiras, o elenco do Mais Querido foca no confronto pela Libertadores. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, contra o Central Córdoba (ARG).


Futebol

Filipe Luís projeta duelo contra o Central Córdoba: "Estudar e ver como ganhar"

Treinador do Mais Querido afirma que ainda não pensa no título continental e valoriza identificação com o clube rubro-negro antes de mais um duelo da Liberta

Filipe Luís quer levar o Mengão à glória continental como técnico e evita falar em título antes do duelo contra o Central Córdoba - foto: Flamengo
Filipe Luís quer levar o Mengão à glória continental como técnico e evita falar em título antes do duelo contra o Central Córdoba - foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo deu início à preparação para o confronto diante do Central Córdoba, nesta quarta-feira (09), às 21h30, no Maracanã, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo marca mais um passo da caminhada do técnico Filipe Luís em busca de sua primeira conquista continental no comando do time profissional. Apesar do histórico vencedor como atleta, o treinador adota uma postura cautelosa e evita antecipar qualquer expectativa de título.



Só penso no troféu quando chego na final..."


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória no último fim de semana, Filipe Luís afirmou que ainda não pensa na taça e reforçou a importância da conexão com o elenco. “Só penso no troféu quando chego na final. Amanhã vou pensar no Central Córdoba, estudar e ver como ganhar. Só de liderar esses jogadores, com essa comunhão, já é um troféu, um título”, declarou. Segundo ele, a identificação com o clube é uma das maiores conquistas que se pode alcançar dentro do futebol.


FILIPE LUÍS CONQUISTOU DUAS LIBERTADORES NO FLAMENGO

Antes de assumir o cargo de treinador, Filipe Luís vestiu a camisa rubro-negra como lateral-esquerdo e foi peça fundamental em dois títulos da Libertadores. O primeiro veio em 2019, na histórica virada contra o River Plate, no Estádio Monumental, em Lima. Em 2022, voltou a levantar a taça após vitória sobre o Athletico-PR, no Equador. A experiência como atleta vencedor se soma agora ao desafio de repetir o sucesso à beira do gramado.


Desde que assumiu o time em setembro do último ano, Filipe Luís já conquistou quatro títulos. Em 2024, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, batendo o Atlético-MG na final. Já nesta temporada, o clube levantou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O bom momento embala o técnico e aumenta a expectativa para a campanha no torneio sul-americano.

MARACANÃ LOTADO DEVE EMPURRAR O FLAMENGO

A partida contra o Central Córdoba promete casa cheia no Maracanã e clima decisivo. O Rubro-Negro busca mais uma vitória para se consolidar na liderança do grupo e seguir firme na competição continental. 


Futebol

Flamengo reformula sócio-torcedor com novas tecnologias e parcerias estratégicas

Programa será relançado em 10 de abril com foco na experiência do torcedor, tecnologia de ponta e novos canais de relacionamento

Relançamento do sócio-torcedor do Flamengo aposta em novas tecnologias e empresas parceiras - foto: reprodução
Relançamento do sócio-torcedor do Flamengo aposta em novas tecnologias e empresas parceiras - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo inicia uma nova etapa em seu programa de sócio-torcedor. A partir do dia 10 de abril, será lançado oficialmente o novo Nação, que passa a integrar um conjunto mais amplo de relacionamento com a torcida. O projeto, que contou com três meses de desenvolvimento, inclui tecnologias inéditas e parcerias com empresas líderes em seus segmentos, com foco na experiência, segurança e fidelização do público rubro-negro.


A proposta do clube é transformar o sócio-torcedor em um ecossistema completo, que vá além da simples venda de ingressos. Entre os principais objetivos estão a ampliação dos canais de comunicação, melhoria no atendimento e oferta de benefícios mais conectados com o perfil do torcedor. Essa reestruturação está ancorada em soluções tecnológicas e estratégias de engajamento personalizadas.


O novo Nação conta com a participação de empresas reconhecidas no mercado, como a FENG, responsável pela co-gestão do programa; a Futebol Card, que modernizou a plataforma de ingressos; e a Cogny, especializada em integração entre tecnologia e estratégia no setor esportivo.


A End to End cuidará do conteúdo digital, enquanto a Bepass atuará com reconhecimento facial para agilizar o acesso aos jogos. Já a Alterego e o Pagar.me completam o time com soluções em atendimento e pagamentos, respectivamente.

MODERNIZAÇÃO DO PROGRAMA


O investimento do Flamengo nessas parcerias é parte fundamental da proposta de evolução contínua do relacionamento com o torcedor. O foco está na personalização da experiência, excelência operacional e criação de uma jornada de uso mais eficiente. A expectativa é fortalecer o sentimento de pertencimento da torcida, tornando o Nação mais presente no cotidiano do rubro-negro.

RELACIONAMENTO COM TORCEDOR

O relançamento do sócio-torcedor acontece em semana decisiva para o Flamengo, que encara o Central Córdoba, nesta quarta-feira (09), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornalista compara Arrascaeta com craque da Roma e dá recado ao Flamengo
Futebol

Jornalista compara Arrascaeta com craque da Roma e dá recado ao Flamengo

 

Icon Comentário0
Rossi projeta jogo difícil contra Central Córdoba na Libertadores no Maracanã
Futebol

Rossi projeta jogo difícil contra Central Córdoba na Libertadores no Maracanã

 

Icon Comentário0
Flamengo se aproxima da contratação de Jorginho após acordo
Futebol

Flamengo se aproxima da contratação de Jorginho após acordo

 

Icon Comentário0