Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SERÁ CANDIDATO EM ELEIÇÕES MUNICIPAIS, NO RIO DE JANEIRO, COM APOIO DE BOLSONARO

O ex-jogador teve duas passagens pelo Mais Querido, e agora pode concorrer a prefeitura de cidade

Emerson Sheik
Emerson Sheik

  |

Icon Comentário0

O ano de 2024 é ano de eleições municipais e um ex-jogador do Flamengo estará na corrida, em Mangaratiba, no estado do Rio de Janeiro. Emerson Sheik é o principal nome do PL, partido político do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo a jornalista Berenice Seara. Ele tem duas possibilidades de concorrer nestas eleições. 

Ainda nesta quinta-feira (25), Bolsonaro divulgou o anúncio da candidatura. O ex-presidente da República confessou aos seus aliados durante um jantar em Angra dos Reis sobre a preferência por Emerson Sheik. Essa pode ser a primeira experiência política do ex-atacante do Mengão. 


Segundo o Jornal O Globo, Sheik pode, de um lado, encabeçar a chapa, ou seja, ser o candidato do Partido Liberal a prefeito da cidade localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro. Do outro lado, ele pode formar chapa com outro político e ser vice-prefeito. A candidatura de Sheik foi bancada por Jair Bolsonaro, que admira o ex-Flamengo.


Mangaratiba é uma cidade com pouco mais de 44 mil habitantes, localizada a 85 quilômetros da capital do Rio. Quem lidera Mangaratiba hoje é o prefeito Alan Campos da Costa, mais conhecido como Alan Bombeiro, do Partido Progressista (PP).

SHEIK NO FLAMENGO

Emerson Sheik teve duas passagens no Flamengo. A primeira foi em 2009, quando ajudou o time a ser Campeão Brasileiro, mas não ficou para ver a conquista, já que foi transferido no meio da temporada para o Al-Ain. Apesar de não ter terminado a competição, o atacante foi o terceiro artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão 2009.

Na sua segunda vez, ele esteve no clube entre 2015 e 2016. Mesmo com o tempo maior do que na sua primeira passagem, o atacante não conseguiu repetir em campo os feitos de 2009. Ganhou títulos menos expressivos desta vez: os torneios Super Clássicos e Super Series. Ao todo, foram 82 jogos e 23 gols de Sheik pelo Mengão.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO QUASE PÕE TUDO A PERDER, MAS É SALVO PELO GOLEIRO NO MATA-MATA DA CONFERENCE LEAGUE

Apesar da falha, a equipe do jogador se classificou para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/Olympiacos
Foto: Reprodução/Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (18), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR) se enfrentaram em partida de volta das quartas de final da Uefa Conference League. Desse modo, a equipe do ex-Flamengo Rodinei se classificou nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate em 3 a 3 no agregado.

O ex-lateral do Mais Querido quase colocou tudo a perder, pois desperdiçou um pênalti.


RESUMO DA PARTIDA

O Olympiacos entrou na partida querendo defender a vantagem de um gol, pois havia vencido por 3 a 2 na Grécia. No entanto, o Fenerbahçe marcou aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogo foi pegado até a prorrogação.

A equipe turca conseguiu ter mais de 60% de posse de bola e chutou 13 vezes ao gol do Olympiacos, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o empate no agregado, a decisão da vaga foi decidida nos pênaltis. A equipe grega ainda perdeu Andreas Ntoi, expulso nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

EX-FLAMENGO PERDE PÊNALTI MAS É SALVO PELO GOLEIRO


Já na disputa de pênaltis, o Olympiacos acertou o primeiro e viu a equipe turca perder sua primeira. Em vantagem, o time grego desperdiçou a sua segunda cobrança. No entanto, o Fenerbahçe também perdeu a segunda. Rodinei chegou para bater o último pênalti para a série de cinco do Olympiacos. Caso fizesse, a vaga ficaria com a equipe grega.

No entanto, em um lance quase que inacreditável, Rodinei bateu alto no meio do gol. O goleiro do Fenerbahçe tocou na bola, que foi no travessão, quicou na linha, mas não entrou. Porém, o arqueiro do Olympiacos, Tzolakis defendeu a última cobrança da equipe turca. 


Extra Flamengo

QUE ORGULHO! CRIA DO FLAMENGO PODE SE TORNAR O MELHOR JOGADOR JOVEM DA PREMIER LEAGUE

Volante concorre com craques de Liverpool, Aston Villa, Bournemouth, Nottingham Forest e Sheffield United

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, João Gomes é um sucesso estrondoso na Premier League. Atleta do Wolves, o brasileiro se destaca pelo bom futebol e pelo alto número de desarmes, estatística que o colocou na disputa do prêmio de “jovem da temporada” do Campeonato Inglês.

Com 63 desarmes em 28 jogos, João Gomes tem outros cinco concorrentes na briga pelo prêmio. São eles: Szoboszlai (Liverpool), Gibbs-White (Nottingham Forest), Kamara (Aston Villa), McAtee (Sheffield United) e Alex Scott (Bournemouth).

Cada jogador entre os citados disputa por uma categoria diferente, que é justamente na qual se destaca. Enquanto João Gomes concorre pelos desarmes, Szoboszlai tem como trunfo os passes certos, Gibbs-White as assistências, Kamara a precisão em passes, Mcatee os duelos ganhos, e Scott a posse de bola.


Tem mais rubro-negro se destacando


Outro meio-campista ex-Flamengo que faz uma boa Premier League é o Vinicius Souza, do Sheffield United. O jovem, entretanto, ficou fora da disputa pelo prêmio, apesar dos bons números. Em 30 jogos, Vinição foi titular em 27, marcou um gol, tem 79% de passes certos e 60% de disputa de bolas vencidas por partida.



Clube

OS MOVIMENTOS POLÍTICOS NO FLAMENGO: MARCOS BRAZ SE PREPARA PARA ASSUMIR VAGA DE DEPUTADO

Na suplência do PL, vereador do Rio de Janeiro conta com 'saídas' de colegas que tentarão eleição

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Será que a participação de Marcos Braz no Flamengo pode diminuir? Essa é uma pergunta que os torcedores rubro-negros podem começar a se fazer, uma vez que, segundo o jornal O Globo, o vice-presidente de futebol do clube está se movimentando para deixar a sua posição como vereador do Rio de Janeiro e vai assumir ainda mais responsabilidades, em Brasília, como deputado federal pelo PL.




Pelo menos este parece ser o plano. Braz, que é suplente pelo partido do ex-presidente Bolsonaro, já tem certo de que dois “colegas” de partido serão candidatos a prefeito: Alexandre Ramagem, no Rio, e Carlos Jordy, em Niterói. O jornal afirma, inclusive, que o dirigente está cada vez mais próximo do grupo de Bolsonaro. 

BRAZ X CACAU MOTTA

Vale a pena lembrar que o Flamengo tem mais um dirigente com a vida entrelaçada com a política: Cacau Motta. Na semana passada, o diretor de relações externas do Mais Querido, anunciou sua candidatura à vereador do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Cacau será candidato pelo MDB. No vídeo em que anuncia sua candidatura, o dirigente tem como padrinhos Washington e Rosenverg Reis, além do vice-governador Thiago Pampolha. Ao final da gravação, Cacau aproveita para citar o "vermelho e preto" do Flamengo.




Marcos Braz tem tentado nas últimas semanas esvaziar o possível concorrente, segundo relataram fontes da diretoria ao jornalista Diogo Dantas. Entre as ações internas, Braz “barrou” Cacau da viagem para a estreia na Libertadores na Colômbia e também para o sorteio da competição, no Paraguai.

Em Bogotá, o dirigente esteve acompanhado do diretor Bruno Spindel e de Diogo Lemos, do Conselho do Futebol, em Jantar com a direção do Millionarios. A presença cada vez mais constante do vice de futebol em reuniões na Federação de Futebol do Rio, onde Cacau atua, também é um sintoma da guerra fria. Braz bateu ponto nos encontros sobre arbitragem ao longo do Estadual.

A disputa ainda velada já chegou ao presidente Rodolfo Landim, que não quer tomar partido de nenhum dos lados, e tenta apaziguar os ânimos e contar com o apoio dos dois nas frentes em que atuam. A tendência, porém, é que Cacau e Braz concorram pelos votos dos rubro-negros nas ruas do Rio no fim da temporada, que também marca a eleição para presidente do Flamengo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EXTRA FLAMENGO: BERNARDINHO FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO APÓS RETORNO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI MASCULINO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

COM JOGADORA DO FLAMENGO ENTRE AS TITULARES, BRASIL VENCE BOLÍVIA NO SUL-AMERICANO SUB-20

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CONFIRA QUANTO O FLAMENGO IRÁ ARRECADAR COM VENDA DE PAQUETÁ AO CITY

 

Icon Comentário0