Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

OLHA ESSA: EX - FLAMENGO REVELA TER VENDIDO JOGADOR DO CLUBE EM 2009

O ex - atleta concedeu uma entrevista ao programa "Fala Jogadô"

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 e ídolo do Flamengo, o sérvio Petkovic foi crucial para o título do Mais Querido. Porém, o ex - jogador revelou em uma entrevista que ele foi o responsável por ter vendido o ex - atacante Emerson Sheik que estava no Rubro Negro.

"A única coisa que falei com propriedade e conhecimento para diretoria foi para vender o Sheik porque o Zé Roberto iria jogar. O resto era lógica, palpite, intuição. Porque o Sheik, com um caminhão de dinheiro esperando ele, vai ficar feliz aqui? Não. Quando não está feliz, estraga o ambiente. Nós não podíamos ter isso. O Zé Roberto é um baita jogador, e vai jogar porque ele é atacante", disse Petkovic, em entrevista ao programa ‘Fala, jogadô’.

Pet comentou que "vendeu" Emerson Sheik devido ao comportamentos do atacante, a fim de não abalar o vestiário da equipe Rubro Negra durante a campanha na temporada. Sendo assim, o Flamengo recebeu uma proposta do Al Ain (EAU) pelo atacante, que acabou se transferindo.

BRASILEIRÃO 2009

Sendo assim, sem Sheik, o Flamengo terminou sendo campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 na última rodada, ao derrotar o Grêmio, no Maracanã, por 2 a 1. David Braz e Ronaldo Angelim anotaram os gols para o Mais Querido. Assim, o Rubro Negro encerrou o Brasileirão com 67 pontos, dois a mais que o Internacional.

ATUAL FLAMENGO

Agora, visando conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, no dia 01 de novembro, às 20h, no Mané Garrincha. O Rubro Negro precisa vencer se quiser permanecer na briga pelo Brasileirão. O Mais Querido se encontra na quarta posição da tabela de classificação, com 50 pontos, nove a menos que o líder Botafogo. 



Futebol

Olho no adversário! Grêmio terá 6 desfalques para confronto contra o Flamengo

A equipe gaúcha não poderá contar com seis atletas para a partida contra o Mais Querido

Foto: Reprodução/Grêmio
Foto: Reprodução/Grêmio

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (22), Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. Visando a partida contra o Mais Querido, a equipe gaúcha não poderá contar com o técnico Renato Gaúcho, Jemerson, Rodrigo Ely, Du Queiroz, Pavón e André Henrique.

Isso porque, Jemerson está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já Rodrigo Ely sentiu dores após uma lesão muscular. Du Queiroz faz atividades no campo, mas segue em recuperação de uma fratura no pé. Por fim, Pavón e André Henrique estão em transição para o campo após lesão.


Destacando que Renato Gaúcho também ficará de fora do confronto contra o Mais Querido. Isso porque, o técnico foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e cumprirá o segundo jogo longe do banco de reservas. Assim, Marcelo Salles será o comandante da equipe gremista.


PROVÁVEL TIME DO GRÊMIO 

Assim, com cinco desfalques confirmados, Marcelo Salles deve acompanhar o Grêmio da beira do gramado com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.


FOCO NO CONFRONTO

O elenco do Flamengo realiza neste sábado (21) a última atividade com foco no confronto contra o Grêmio. A partida será neste domingo (22), às 18h30, para a disputa da 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena da equipe gaúcha.


Futebol

Arrascaeta manda recado após derrota do Flamengo para o Peñarol: "Nada como um dia após o outro. Até o fim”

O Mais Querido precisará marcar dois gols de diferença para se manter vivo na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo saiu atrás no placar na partida de ida contra o Peñarol, na última quinta-feira (19), quando perdeu por 1 a 0 no Maracanã. Agora, para poder se classificar sem sustos, o Mais Querido terá que marcar mais de um gol no confronto de volta, no Uruguai. Tentando trazer energia positiva para a Nação, Arrascaeta mandou uma mensagem em tom otimista nas redes sociais.

Em seu Instagram, nesta última sexta-feira (20), o meia do Mais Querido escreveu: “Nada como um dia após o outro. Até o fim”. A frase foi publicada junto a uma foto no vestiário do Ninho do Urubu, onde o Mais Querido treinou.


Por ter perdido de 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo terá que fazer dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Caso vença com a diferença mínima, o confronto irá para a disputa de pênaltis. No entanto, o Peñarol entra em campo com a vantagem do empate.


FOCO NA VIRADA

Tite e a diretoria rubro-negra definiram que os titulares do confronto contra o Peñarol mais Léo Ortiz estão fora da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O grupo ficará no Rio de Janeiro para treinamentos com foco no jogo de volta da Libertadores.


BRASILEIRÃO

Já o restante do grupo viajará junto com Tite para Porto Alegre, onde visitam o Grêmio neste domingo (22), às 18h30, para a disputa da 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena da equipe gaúcha.


Futebol

Arrascaeta, do Flamengo, a 9 assistências de marca incrível

Uruguaio pode se tornar o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Dono da assistência para o gol de Gerson no empate com o Vasco, no último domingo, Arrascaeta está se aproximando de uma marca histórica no Campeonato Brasileiro. Com a assistência que deu, o uruguaio igualou Dudu e está a apenas nove passes de Marcelinho Carioca, podendo se tornar o maior assistente da história da competição.

Com 68 assistências, Arrascaeta está à frente de nomes como Scarpa, Everton Ribeiro e Zico nas estatísticas. Atuando no futebol brasileiro desde 2015, quando chegou ao Cruzeiro, o meia já disputou 218 partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo 50 destas assistências com a camisa do Flamengo.


Além das Assistências, Gols Importantes

Arrascaeta se destaca não apenas pelas assistências, mas também pelos gols. Com 55 gols marcados, sendo 36 com a camisa do Flamengo, o uruguaio tem se mantido entre os melhores jogadores do campeonato desde sua estreia no Cruzeiro.

Campeão em 2019 e 2020, o meia esteve em três dos últimos cinco “times ideais” do campeonato. Atualmente, ele é o terceiro estrangeiro com mais gols no futebol brasileiro no século, com 113 gols, atrás apenas de Cano e Paolo Guerrero.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Presidente de torcida organizada do Flamengo pede demissão de Tite e cobra Marcos Braz

 

Icon Comentário0
Futebol

Mais uma baixa! Flamengo e Tite deixam mais um jogador de fora da viagem para o Rio Grande do Sul

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo pode ter o retorno antecipado de Michael ao elenco - Entenda

 

Icon Comentário0