Futebol
|
0Cria do Flamengo, Vinícius Souza se tornou um dos melhores jogadores da Inglaterra, se consolidando como volante. Além disso, o jovem tem ajudado o Sheffield United (ING) a se manter na briga pelo título da Championship. No entanto, o jogador destaca que, muito do que é hoje, é graças a Jorge Jesus e sua passagem pelo Mais Querido em 2019.
Na época, Vinícius tinha apenas 19 anos e era reserva na equipe que conquistou a Libertadores e Brasileirão. Porém, apesar de não ter tantas oportunidades, o cria do Flamengo revelou como Jorge Jesus impactou na sua forma de pensar e atuar na posição, agradecendo aos ensinamentos do Mister.
"Jorge Jesus foi praticamente um treinador que me deu tudo isso para a posição de primeiro volante. Sou bastante grato. Posicionamento sem a bola, pode ver como se saiu o Arão, sendo um dos destaques do campeonato. Então eu pegava muito esses detalhes. Ele é incrível como treinador", destacou Vini Souza em entrevista à ESPN.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Com o Manto Sagrado, Vini Souza disputou apenas oito partidas no time profissional, mas participou das conquistas do Brasileirão, Libertadores e Recopa. Já na base, o cria do Ninho conquistou a Copinha em 2018.
DESTAQUE NA INGLATERRA
Vini Souza é considerado atualmente como um dos melhores volantes da Championship (segunda divisão inglesa). O jogador é quem tem ajudado o Sheffield United a brigar pelo título da competição e conseguir acesso novamente à Premier League.
O treinador se formou no Mais Querido e retornou ao clube após Filipe Luís assumir a equipe principal
|
0O plantel principal do Flamengo segue de férias, mas a equipe alternativa que disputará as primeiras rodadas do Cariocão já se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta última sexta (27). Para comandar o time que vai disputar o Estadual, o técnico do sub-20, Cleber dos Santos, assume o Rubro-Negro no lugar de Filipe Luís.
Lembrando que, quando o Flamengo promoveu Filipe Luís para o time principal, Cleber dos Santos assumiu a equipe sub-20, em setembro deste ano. Além disso, o Mais Querido contratou Sandro Gomes para ser auxiliar técnico do treinador na categoria.
FORMAÇÃO NO FLAMENGO
Destacando que o Flamengo participou da formação de Cleber dos Santos. Isso porque, o técnico teve passagens pelas categorias sub-11, 13, 15, 17 e 20, além do futebol profissional em 2017. Já Sandro se especializou na preparação física e analise de desempenho no Mais Querido, no qual passou pelo sub-13, 14, 20 e profissional.
FOCO NO CARIOCA
Desse modo, Cleber dos Santos assumirá provisoriamente o lugar de Filipe Luís no comando do Mais Querido no Carioca 2025. Isso porque, enquanto o técnico do time principal conduzirá a pré-temporada do elenco, nos Estados Unidos, o treinador do sub-20 ficará à frente da equipe alternativa que disputará o Estadual.
Assim, a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 12 de janeiro, quando o Rubro-Negro enfrenta o Boavista. Os times entram em campo às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.
O craque português soltou o verbo contra a organização da premiação e apontou que a derrota do cria do Flamengo foi injusta
|
0Considerado um dos maiores jogadores da história, Cristiano Ronaldo soltou o verbo contra a France Football e a premiação da Bola de Ouro. Na cerimônia da Globe Soccer Awards desta última sexta-feira (27), em Dubai, o craque português do Al-Nassr criticou duramente a organização da revista francesa. Ele também apontou que Vinícius Júnior, cria do Flamengo, deveria ter levado o prêmio ao invés de Rodri, do Manchester City (ING).
"Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinícius, que está fazendo um trabalho fantástico, ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber", disse Cristiano Ronaldo.
POLÊMICA NA BOLA DE OURO
Vale lembrar que em outubro, a Bola de Ouro gerou uma grande polêmica ao premiar Rodri, enquanto Vini Jr ficou em segundo lugar. No entanto, na última semana, a estrela do Real Madrid levou o The Best, sendo eleito o melhor do mundo pela FIFA, batendo o mesmo Rodri.
Além disso, o cria do Flamengo brilhou novamente nesta última sexta-feira (27), no Globe Soccer Awards, já que recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada 2023/24.
VINI JR AGRADECE CRISTIANO RONALDO
Após ser premiado no Globe Soccer Awards, Vini Jr não escondeu a emoção e agradeceu o reconhecimento de Cristiano Ronaldo: “Se o Cristiano Ronaldo está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, declarou o atacante.
O cria do Ninho foi às redes sociais e relembrou sua passagem pelo Mais Querido
|
0Vinícius Júnior foi eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo. Isso porque, o cria do Flamengo e estrela do Real Madrid levou o prêmio da Globe Soccer, realizado em Dubai. Após a cerimônia, o craque foi às redes sociais para celebrar a taça e lembrou do Mais Querido na postagem.
“Não é fácil chegar aqui. Abri mão de muita coisa em busca dos meus sonhos e de um objetivo principal: orgulhar aos meus. Receber um prêmio tão importante encerra um ano maravilhoso para mim. Foram cinco títulos com o Real Madrid e o reconhecimento individual da Globe Soccer mostra que estou no caminho certo”, publicou Vini Jr, no Instagram.
“Agradeço ao Real Madrid, Flamengo e Seleção Brasileira por me permitirem realizar meu sonho de jogar futebol. E, claro, a todos os meus companheiros de clube. Melhor jogador do mundo”, acrescentou o atacante revelado pelo Rubro-Negro.
TODOS OS PREMIADOS NA NOITE E JORGE JESUS NA LISTA:
Melhor jogador: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor atacante: Vini Jr. (Real Madrid e Brasil)
Melhor meia: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha)
Treinador do ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Revelação do ano: Lamine Yamal (Barcelona e Espanha)
Maior artilheiro da história: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Clube masculino do ano: Real Madrid
Clube feminino do ano: Barcelona
Prêmio de carreira: Alessandro Del Piero (Itália), Rio Ferdinand (Inglaterra) e Neymar (Brasil)
Prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid e Inglaterra)
Melhor agente: Jorge Mendes (Portugal)
Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr e Portugal)
Melhor treinador do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al-Hilal)