Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO RESCINDE O CONTRATO E ESTÁ LIVRE NO MERCADO NOVAMENTE

A diretoria do clube onde o craque estava teve de tomar decisões drásticas em busca de melhorar o desempenho do time e acalmar a insatisfação da torcida

Manto Sagrado / Gilvan Souza
Manto Sagrado / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

A temporada do Náutico tem sido marcada por altos e baixos, com a equipe enfrentando desafios tanto dentro quanto fora de campo. A situação se agravou recentemente, levando a diretoria a tomar decisões drásticas em busca de melhorar o desempenho do time e acalmar a insatisfação da torcida.

Após uma série de resultados negativos e sob forte pressão, a diretoria do Náutico decidiu rescindir o contrato do zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo. A derrota por 1 a 0 para o Floresta, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi o ponto culminante para a decisão. O contrato de Vaz com o clube pernambucano estava previsto para durar até novembro deste ano.


Atuando no Flamengo entre 2016 e 2018, Rafael Vaz chegou ao Náutico e rapidamente se tornou uma peça importante do time. Nesta temporada, ele participou de 26 dos 31 jogos da equipe, sendo titular em 25 ocasiões. Durante a vitória por 4 a 1 sobre o Remo, Vaz marcou um gol, destacando-se em campo. No entanto, após as derrotas para São José-RS, Caxias e Floresta, ele se tornou alvo das críticas dos torcedores.


Rafael Vaz, que exercia a função de capitão do Náutico, não resistiu à pressão e à insatisfação da torcida, que cobrava melhor desempenho da equipe e do jogador. A diretoria, por sua vez, optou pela rescisão contratual na tentativa de acalmar os ânimos e buscar novos caminhos para o clube.

Atualmente, o Náutico encontra-se em uma situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos em oito rodadas, o time ocupa a 13ª colocação, estando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. A pressão por resultados positivos aumenta a cada rodada, e a saída de Rafael Vaz é mais uma tentativa de reverter essa situação.




Futebol

Sesc Flamengo conquista o título da Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei

Rubro-negro começou a temporada com o pé-direito no vôlei feminino

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A primeira competição do vôlei feminino é do Mengão! Nesta sexta-feira (27), o Flamengo venceu a Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei. Contra o atual campeão da Superliga, o time de Bernardinho fez 3 sets a 0 no Minas, com parciais de 25-15, 25-18 e 25-17. O duelo aconteceu no Ginásio Wilson Mânica, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

O torneio contou com três clubes e serve de preparação para a Superliga 2024/25. Na quarta-feira (25), o Flamengo bateu o Maringá. Na quinta (26), o Minas também superou o time paranaense. Portanto, nesta sexta (27) aconteceu a grande decisão, que contou com ginásio lotado.


Vitória pra respeitar

Apesar de ser uma competição para abrir a temporada, a vitória do Flamengo dá um ânimo para a temporada. Afinal, o Minas é o time a ser batido no voleibol feminino brasileiro. Desse modo, nas últimas cinco Superligas, a equipe de Belo Horizonte conquistou quatro títulos e um vice-campeonato. No elenco, há atletas com passagens pela Seleção Brasileira, como Thaísa, campeã olímpica e bronze na edição deste ano, em Paris.

Superliga

As datas da Superliga Feminina ainda não foram divulgadas. Porém, existe a expectativa para que a competição tenha início no mês de outubro. No total, 12 times jogarão o torneio, no sistema turno e returno, com os oito melhores se classificando para as quartas de final.

Na edição passada, afinal, o Flamengo foi eliminado para o Praia Clube na semifinal. Portanto, a meta para 2024/25 é alcançar a decisão e repetir o título conquistado em 2000/01, quando o Rubro-Negro bateu o Vasco, em decisão histórica no Ginásio do Maracanãzinho.

Times que jogarao a Superliga

Minas (atual campeão)

Praia Clube

Abel Vôlei

Brasília

Maringá

Fluminense

Sesc Flamengo

Barueri

Pinheiros

Osasco

Mackenzie

Sesi Bauru


Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia neste sábado as sedes do Mundial de Clubes

O evento será realizado no Central Park, em Nova York

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Fifa vai anunciar as sedes do Super Mundial de Clubes de 2025 neste sábado (28). O anúncio será feito durante o Global Citizen Festival. O evento será realizado no Central Park, em Nova York. A Fifa não detalhou quantas cidades e estádios vão receber a edição de 2025. Esta será a primeira vez que o torneio contará com 32 times.

O Super Mundial será realizado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. A competição já tem 30 times classificados, com três brasileiros entre eles: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Brasil pode ter mais um representante. Isso porque Atlético-MG e Botafogo brigam pela última vaga sul-americana na competição — o título da Libertadores dá a vaga. Peñarol [se for campeão da Libertadores] e Olímpia [se o River vencer a Libertadores] são os outros times no páreo.


Como será o Super Mundial?

A competição organizada pela Fifa será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato. Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

As vagas estão dividas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e uma para o país-sede.


Além da vaga restante da MLS, que ainda não definiu seu representante, a outra entrada disponível pertence à América do Sul. Ela está destinada ao campeão da edição de 2024 da Libertadores. Caso o River Plate conquiste o título, ela será repassada ao ranking da Conmebol na Fifa e já teria dono: o Olímpia-PAR.

Quem já está no Super Mundial de Clubes de 2025? América do Sul

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) - campeão da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) - campeão da Libertadores 2023

River Plate (Argentina) - via ranking da Conmebol -- pode ser campeão da Libertadores 2024

Boca Juniors (Argentina) - via ranking da Conmebol

Europa

Chelsea (Inglaterra) - campeão da Champions League 2020/2021

Real Madrid (Espanha) - campeão da Champions League 2021/2022

Manchester City (Inglaterra) - campeão da Champions League 2022/2023

Bayern de Munique (Alemanha) - via ranking da Europa

Borussia Dortmund (Alemanha) - via ranking da Europa

Paris Saint-Germain (França) - via ranking da Europa

Inter de Milão (Itália) - via ranking da Europa

Porto (Portugal) - via ranking da Europa

Benfica (Portugal) - via ranking da Europa

Juventus (Itália) - via ranking da Europa

Atlético de Madri (Espanha) - via ranking da Europa

RB Salzburg (Áustria) - via ranking da Europa

Ásia

Al-Hilal (Arábia Saudita) - campeão da Champions League da Ásia de 2021/22

Urawa Red Diamonds (Japão) - campeão da Champions League da Ásia de 2022/23

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) - ranking asiático

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) - campeão da Champions League da Ásia de 2023/24

África

Al Ahly (Egito) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2020/2021

Wydad Casablanca (Marrocos) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2021/2022

Espérance (Tunísia) - ranking africano

Mamelodi Sundowns (África do Sul) - ranking africano

América do Norte, Central e Caribe

Monterrey (México) - campeão da Concachampions de 2021

Seattle Sounders (Estados Unidos) - campeão da Concachampions de 2022

León (México) - campeão da Concachampions de 2023

Pachuca (México) - campeão da Concachampions de 2024


Futebol

EM ALTA! CRIA DO FLAMENGO NÃO PARA DE CHAMAR ATENÇÃO E MARCOU 6 GOLS NOS ÚLTIMOS 6 JOGOS

Aos 35 anos, o craque marcou tem todas as vitórias do Náutico na Série C e é responsável por 50% dos gols da equipe na competição

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Paulo Sérgio está vivendo bom momento na carreira aos 35 anos. Defendendo o Náutico na disputa da Série C, o atleta marcou seis gols nos últimos seis jogos pela equipe, tem 50% dos gols de sua equipe e está entre os artilheiros da terceira divisão nacional.

O momento artilheiro faz do jogador também um dos mais decisivos para sua equipe na competição. Logo na estreia, Paulo marcou gol de empate com o São Bernardo aos 40 minutos do segundo tempo. Em seguida, na sexta rodada, fez dois na goleada por 4 a 1 sobre o Remo e foi responsável por abrir o placar em empate com o Caxias em jogo pela sétima rodada, neste domingo (9).


O ex-Flamengo fez ainda segundo gol em triunfo por 3 a 0 sobre o ABC, pela segunda rodada. O único tento que aconteceu em uma derrota foi em confronto com velho conhecido dos tempos de Flamengo: o Volta Redonda. Já no fim do jogo, Paulo marcou de pênalti e diminuiu placar de revés para 2 a 1. Paulo Sérgio não marcou gol em apenas duas das sete partidas do Náutico na Série C: contra Ferroviária e São José-RS. Mas vale destacar que ele sequer enfrentou o time paulista por desconforto muscular. Ou seja, das vezes que entrou em campo no torneio, o atacante não balançou as redes somente uma vez.


Vale destacar também a capacidade que o atacante tem demonstrado de marcar de formar diferentes. Três de seus gols foram de perna direita (São Bernardo, Remo e Caxias), um de perna esquerda (Remo), um de cabeça (ABC) e um de pênalti (Volta Redonda). Além disso, golaço de perna direita para abrir placar contra o Caxias foi em belo chute de fora da área. Veja abaixo:



Seis gols que colocam atleta na terceira colocação da artilharia da Série C, atrás de Jonathas e Ítalo que têm sete. Ele é também o responsável por marcar metade dos gols do Náutico na competição: seis de 12.

Destaque nas categorias de base, Paulo estrou nos profissionais do Flamengo logo após fazer 18 anos. Ele entrou em vitória rubro-negra sobre o Friburguense pelo Carioca de 2007. No entanto, sem o mesmo sucesso que teve no juniores, ficou no clube mais duas temporadas até começar a ser emprestado.

O Cria da Gávea passou por Figueirense, Estoril (POR) e o próprio Náutico que defende hoje entre 2009 e 2012. Foram poucas oportunidades no Mengão entre os empréstimos e, ao retornar no início de 2012, acertou sua saída em definitivo para o Operário. No total, foram 11 vitórias, 13 empates, oito derrotas e quatro gols feitos com o Manto Sagrado em 32 jogos. Um desses gols foi o da vitória sobre o Botafogo após linda jogada de Petkovic, no Brasileirão de 2010.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Treino FlaBasquete 26/09/2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogador do Peñarol diz que mesmo com Messi no Flamengo, avançariam para as semifinais da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Landim pode ser ajudado a seguir no Flamengo após as eleições do clube: Entenda

 

Icon Comentário0