Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EM ALTA! CRIA DO FLAMENGO NÃO PARA DE CHAMAR ATENÇÃO E MARCOU 6 GOLS NOS ÚLTIMOS 6 JOGOS

Aos 35 anos, o craque marcou tem todas as vitórias do Náutico na Série C e é responsável por 50% dos gols da equipe na competição

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Paulo Sérgio está vivendo bom momento na carreira aos 35 anos. Defendendo o Náutico na disputa da Série C, o atleta marcou seis gols nos últimos seis jogos pela equipe, tem 50% dos gols de sua equipe e está entre os artilheiros da terceira divisão nacional.

O momento artilheiro faz do jogador também um dos mais decisivos para sua equipe na competição. Logo na estreia, Paulo marcou gol de empate com o São Bernardo aos 40 minutos do segundo tempo. Em seguida, na sexta rodada, fez dois na goleada por 4 a 1 sobre o Remo e foi responsável por abrir o placar em empate com o Caxias em jogo pela sétima rodada, neste domingo (9).


O ex-Flamengo fez ainda segundo gol em triunfo por 3 a 0 sobre o ABC, pela segunda rodada. O único tento que aconteceu em uma derrota foi em confronto com velho conhecido dos tempos de Flamengo: o Volta Redonda. Já no fim do jogo, Paulo marcou de pênalti e diminuiu placar de revés para 2 a 1. Paulo Sérgio não marcou gol em apenas duas das sete partidas do Náutico na Série C: contra Ferroviária e São José-RS. Mas vale destacar que ele sequer enfrentou o time paulista por desconforto muscular. Ou seja, das vezes que entrou em campo no torneio, o atacante não balançou as redes somente uma vez.


Vale destacar também a capacidade que o atacante tem demonstrado de marcar de formar diferentes. Três de seus gols foram de perna direita (São Bernardo, Remo e Caxias), um de perna esquerda (Remo), um de cabeça (ABC) e um de pênalti (Volta Redonda). Além disso, golaço de perna direita para abrir placar contra o Caxias foi em belo chute de fora da área. Veja abaixo:



Seis gols que colocam atleta na terceira colocação da artilharia da Série C, atrás de Jonathas e Ítalo que têm sete. Ele é também o responsável por marcar metade dos gols do Náutico na competição: seis de 12.

Destaque nas categorias de base, Paulo estrou nos profissionais do Flamengo logo após fazer 18 anos. Ele entrou em vitória rubro-negra sobre o Friburguense pelo Carioca de 2007. No entanto, sem o mesmo sucesso que teve no juniores, ficou no clube mais duas temporadas até começar a ser emprestado.

O Cria da Gávea passou por Figueirense, Estoril (POR) e o próprio Náutico que defende hoje entre 2009 e 2012. Foram poucas oportunidades no Mengão entre os empréstimos e, ao retornar no início de 2012, acertou sua saída em definitivo para o Operário. No total, foram 11 vitórias, 13 empates, oito derrotas e quatro gols feitos com o Manto Sagrado em 32 jogos. Um desses gols foi o da vitória sobre o Botafogo após linda jogada de Petkovic, no Brasileirão de 2010.



Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia sedes e estádios do Mundial de Clubes em 2025

Competição terá 32 times e acontecerá entre 15 junho a 13 de julho

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (28), em evento realizado no Central Park, em Nova York, a FIFA anunciou as sedes do novo Mundial de Clubes, que está previsto para acontecer entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. O torneio vai contar com 32 equipes de todas as partes do mundo.

Campeões em edições passadas da Libertadores, o Fluminense, Flamengo e Palmeiras estão garantidos no torneio. O Brasil poderá chegar a quatro representantes caso o Atlético-MG ou Botafogo ganhem a competição sul-americana em 2024.


O torneio serguirá o padrão das últimas Copas do Mundo: oito grupos formados, com quatro clubes em cada e com os dois melhores avançando. Após o término dos jogos da fase de grupos, o Mundial será no formato de mata-mata, com partida única em cada fase.


Ao todo, serão 11 cidades e 12 estádios para o torneio. A decisão vai acontecer no MetLife Stadium, em Nova York, no dia 13 de julho.

Veja as sedes do Mundial de Clubes

Mercedes-Benz Stadium (Atlanta)

Bank of America Stadium (Charlotte)

TQL Stadium (Cincinnati)

Lincoln Financial Field (Filadélfia)

Rose Bowl (Los Angeles)

Hard Rock Stadium (Miami)

GEODIS Park (Nashville)

MetLife Stadium (Nova Jesey)

Camping World Stadium (Orlando)

Inter&Co Stadium (Orlando)

Lumen Field (Seattle)

Audi Field (Washington, D.C.)

A competição

O novo Mundial de Clubes poderá ter até 63 jogos com 32 equipes que será divididas em oito grupos formados com quatro times cada. Os dois melhores avançam e, das oitavas em diante, a competição será no formato de mata-mata. A direção da federação internacional projeta uma receita de US$ 2,5 bilhões (R$ 14 bilhões).


O torneio será quadrienal, com a seguinte distribuição de vagas: 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da África, quatro da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede.


Futebol

Flamengo faz o que pode ser o último treino de Tite no Flamengo

Mengão encerrou a preparação para o confronto diante o Athletico

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (28), o Flamengo realizou o último treino antes de enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão. Confronto que pode decidir o futuro do técnico Tite no Mengão, contou com a presença de todos os jogadores tidos como titulares, apesar da expectativa de um time misto para domingo (29).

Em conteúdo divulgado nas redes sociais do Flamengo, nomes como Bruno Henrique e Alex Sandro, que foram titulares na eliminação na Libertadores, na última quinta (26), aparecem ao lado de jovens crias do ninho, como Matheus Gonçalves e Evertton, que vem sendo muito utilizados no “time reserva” de Tite.


Flamengo pode ter realizado último treino sob o comando de Tite

Com o destino cada dia que passa mais incerto no Flamengo, Tite pode ter comandado seu último treino como técnico do Rubro-Negro. Há quatro jogos sem vencer, um resultado ruim, ou um futebol mal apresentado diante o Athletico-PR, pode significar o fim da linha para o treinador, pouco menos de um ano após sua chegada.

Nas semis da Copa do Brasil, onde enfrenta o Corinthians, e no G4 do Brasileirão, o objetivo do Rubro-Negro é claro, se sagrar campeão da CdB, e se manter numa zona de classificação para a próxima Libertadores no campeonato de pontos corridos.



Futebol

EX-JOGADOR DO FLAMENGO RESCINDE O CONTRATO E ESTÁ LIVRE NO MERCADO NOVAMENTE

A diretoria do clube onde o craque estava teve de tomar decisões drásticas em busca de melhorar o desempenho do time e acalmar a insatisfação da torcida

Manto Sagrado / Gilvan Souza
Manto Sagrado / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

A temporada do Náutico tem sido marcada por altos e baixos, com a equipe enfrentando desafios tanto dentro quanto fora de campo. A situação se agravou recentemente, levando a diretoria a tomar decisões drásticas em busca de melhorar o desempenho do time e acalmar a insatisfação da torcida.

Após uma série de resultados negativos e sob forte pressão, a diretoria do Náutico decidiu rescindir o contrato do zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo. A derrota por 1 a 0 para o Floresta, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi o ponto culminante para a decisão. O contrato de Vaz com o clube pernambucano estava previsto para durar até novembro deste ano.


Atuando no Flamengo entre 2016 e 2018, Rafael Vaz chegou ao Náutico e rapidamente se tornou uma peça importante do time. Nesta temporada, ele participou de 26 dos 31 jogos da equipe, sendo titular em 25 ocasiões. Durante a vitória por 4 a 1 sobre o Remo, Vaz marcou um gol, destacando-se em campo. No entanto, após as derrotas para São José-RS, Caxias e Floresta, ele se tornou alvo das críticas dos torcedores.


Rafael Vaz, que exercia a função de capitão do Náutico, não resistiu à pressão e à insatisfação da torcida, que cobrava melhor desempenho da equipe e do jogador. A diretoria, por sua vez, optou pela rescisão contratual na tentativa de acalmar os ânimos e buscar novos caminhos para o clube.

Atualmente, o Náutico encontra-se em uma situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos em oito rodadas, o time ocupa a 13ª colocação, estando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. A pressão por resultados positivos aumenta a cada rodada, e a saída de Rafael Vaz é mais uma tentativa de reverter essa situação.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcida do Flamengo promete faixas e protestos para o Maracanã, durante a partida contra o Athlético-PR

 

Icon Comentário0
Futebol

Assista ao vivo Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 - Anúncio das cidades sede

 

Icon Comentário0