
Futebol
Casa cheia! Confira a última parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Vitória
25 Ago 2025 | 14:43
Futebol
22 Abr 2025 | 12:28 |
Rodolfo Landim está cada vez mais envolvido no projeto da SAF do Confiança. O ex-presidente do Flamengo marcou presença na Arena Batistão, neste domingo (20), na vitória da equipe sobre o Caxias pela Série C. Em entrevista ao jornalista Airleson Silveira, da Rádio Aperipê FM, Landim afirmou estar antenado aos processos internos do clube azulino. O empresário expôs o interesse em transformar o Confiança em SAF para poder atrair novos investidores.
O objetivo é dar condições para que o Confiança possa evoluir, alcançar a Série B e, futuramente, até a Série A"
"O objetivo é dar condições para que o Confiança possa evoluir, alcançar a Série B e, futuramente, até a Série A. Está marcada uma assembleia para o dia 1º de maio e, dependendo da decisão dos sócios, estamos conversando com outros investidores para eventualmente apresentar uma proposta e participar dessa nova fase", afirmou Landim.
O ex-presidente do Flamengo diz ter ideias "bem maiores" do que a atual estrutura do clube. Com a SAF do Confiança, Landim almeja tornar a equipe de Aracaju em referência na formação de atletas.
Na visão do empresário, há uma carência de investimentos na produção de novos jogadores na região. Landim também afirmou que pretende construir um novo centro de treinamento para o Confiança, com aumento no número de campos.
"Essa seria uma coisa a ser feita depois da SAF, que é transformar o Confiança em um grande clube formador, aproveitando a influência que ele teria em uma vasta região daqui do Nordeste" disse o empresário.
O clube de Sergipe foi fundado em 1° de maio de 1936, tendo o basquete e o vôlei como seus principais esportes. Contudo, foi no futebol que a instituição atingiu as suas maiores glórias. A equipe azulina é a segunda maior campeã do Campeonato Sergipano com 24 títulos conquistados, 13 a menos que o Sergipe (37).
O "Dragão" nunca disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. As temporadas em que o clube mais se destacou nas divisões nacionais foram 1972 e 2020, quando terminou na 15ª colocação da Série B. Flamengo e Confiança possuem um ídolo em comum: Nunes. O Artilheiro das Decisões estreou profissionalmente no clube de Aracaju, no qual atuou entre 1974 e 1975.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e terá exibição apenas na TV fechada e no pay-per-view; saiba quem estará na narração e comentários
25 Ago 2025 | 15:21 |
Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Vitória se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Eric Faria e Ricardinho. Já as reportagens de campo ficam por conta de Bruno Halpern e Gabrielle Gomes.
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, reforçando a expectativa de mais uma noite de casa cheia. O apoio da Nação Rubro-Negra promete ser decisivo na busca por mais três pontos no Brasileirão. O setor norte já está esgotado, mas os torcedores ainda podem adquirir ingressos neste link.
O Flamengo é o melhor mandante da competição, com 26 pontos em 10 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Já o Vitória ostenta um dos piores retrospectos fora de casa: 18º colocado entre os visitantes, com apenas 5 pontos em 10 partidas: 5 empates e 5 derrotas, ainda sem vencer.
O Flamengo é líder do Brasileirão, com 43 pontos, um a mais que o vice-líder de momento, o Cruzeiro, mas com dois jogos a menos que os mineiros. Já o Vitória ocupa a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento, com 19 pontos.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e o técnico Fábio Carille terá de encontrar soluções para escalar a equipe em meio aos desfalques
25 Ago 2025 | 15:00 |
O Vitória encerrou neste domingo (24) a preparação para enfrentar o Flamengo, em jogo marcado para esta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os detalhes do Leão:
O volante Willian Oliveira está recuperado de lesão no joelho e volta a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Além dele, Zé Marcos e Ronald retornam após suspensão. Por outro lado, o zagueiro Neris desfalca a equipe, já que foi expulso contra o Juventude e cumpre suspensão automática.
O departamento médico segue cheio: Claudinho, Cáceres, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael e Romarinho continuam em recuperação, enquanto Matheuzinho está em transição física. Diante do grande número de baixas, Carille relacionou três jovens da base: o zagueiro Andrei, o volante Edenilson e o meia Wendell.
Com os muitos desfalques, a tendência é o Vitória entrar em campo contra o Flamengo com: Lucas Arcanjo; Edu (ou Lucas Braga), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (ou Willian Oliveira), Ronald e Cantalapiedra (ou Pepê); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
O Vitória soma 19 pontos em 20 jogos e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. No treino deste domingo, a equipe realizou atividades de aquecimento, trabalhos táticos e técnicos com foco em posse de bola, além de ensaios de bola parada defensiva. Os goleiros participaram de exercícios específicos para a posição.
Mengão fechou com quatro atletas na atual abertura do mercado de transferências e torcedores aguardam para saber se terão novas chegadas
25 Ago 2025 | 14:44 |
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro está na reta final e se encerra no dia 2 de setembro. Restando apenas dez dias, a pergunta que o torcedor se faz é: o Flamengo ainda fará novas contratações ou pode perder jogadores?
Até aqui, o Flamengo trouxe quatro nomes nesta janela: Emerson Royal, Saúl, Carrascal e Samuel Lino. Antes, em período especial para o Mundial de Clubes, já havia contratado o volante Jorginho. A avaliação interna é de que os investimentos foram satisfatórios, fortalecendo setores considerados carentes e dando mais opções a Filipe Luís.
A diretoria não trabalha com a chegada de novos atletas nesta reta final. Algumas posições seguem monitoradas: goleiro, zagueiro e centroavante. Mas o planejamento da direção de futebol, liderada pelo executivo José Boto, é deixar esses movimentos para o fim da temporada.
Com nenhuma negociação em andamento, a tendência é de que o Flamengo não contrate mais jogadores até o fechamento da janela. A prioridade passa a ser o mercado de dezembro, quando o clube deve se movimentar para reforçar principalmente a defesa.