
Futebol
05 Ago 2025 | 10:21 |
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, manifestou preocupação com o futuro do projeto de construção do estádio próprio do clube. Em entrevista ao Penido’s Podcast, da "Super Rádio Tupi", o ex-dirigente afirmou que a mudança no comando do Rubro-Negro em 2025 freou significativamente o avanço do planejamento voltado para a nova arena, prevista para o terreno do Gasômetro, na região central do Rio de Janeiro.
Segundo Landim, o tema foi decisivo em sua escolha de apoiar Rodrigo Dunshee nas últimas eleições internas. No entanto, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, venceu o pleito e assumiu a presidência do clube. Para o ex-mandatário, a atual diretoria não demonstra interesse concreto no avanço do projeto do estádio.
Durante sua participação no podcast, Landim foi categórico ao apontar a falta de empenho da atual gestão: "Sabia que isso (estádio) não iria sair, foi uma das grandes razões pelas quais, minha escolha pessoal de candidato foi outra. Absoluta certeza (que o estádio não iria sair com o Bap). (Diretoria) tem nenhum (interesse no estádio). Ele (Bap) vai dizer que não, vão criar todos os tipos de desculpas para provar ao contrário", declarou.
O ex-presidente também acredita que o projeto só não foi cancelado até o momento devido à paciência do prefeito Eduardo Paes. O terreno do Gasômetro foi desapropriado com a intenção de se tornar sede da futura arena do Flamengo. No entanto, Landim alerta que o apoio da prefeitura pode ter um limite.
Ainda na entrevista, Landim detalhou que, caso a diretoria atual não avance com o projeto, a prefeitura pode recuar. "É matar o projeto (do estádio). Se não seguir adiante, prefeito não vai levar a lei para aprovação e vai ter que negociar com a Caixa para levantar o dinheiro e devolver o terreno para a Caixa. Tem um risco enorme, não é pequeno. Só não aconteceu porque o prefeito é paciente. Basta o prefeito falar 'cansei'", alertou.
Clube carioca vê dificuldade em fechar com Lucas Beltrán e passa a considerar o jogador de clube italiano como opção viável para o ataque rubro-negro
05 Ago 2025 | 10:11 |
Flamengo voltou sua atenção para um novo alvo no mercado europeu. Após perceber a dificuldade na negociação com Lucas Beltrán, atualmente na Fiorentina, dirigentes rubro-negros iniciaram sondagens por Mehdi Taremi, atacante da Inter de Milão. A mudança de rota nas tratativas foi revelada pelo jornalista italiano Pietro Lazzerini.
Segundo apuração, mesmo sendo o único clube a demonstrar interesse concreto em Beltrán, o atleta argentino prefere permanecer no futebol europeu. A Fiorentina, por sua vez, não recebeu outras ofertas, o que limita as possibilidades de saída. Ainda assim, a falta de reciprocidade do jogador em relação ao clube carioca levou o Mengão a considerar outras opções para reforçar seu ataque.
O novo nome em análise é Mehdi Taremi, jogador iraniano de 33 anos, que forma dupla ofensiva com Lautaro Martínez na Inter. Apesar do status de vice-campeão da Champions League, a temporada do atacante não foi das mais expressivas. Ao longo de 2024/25, ele participou de 52 partidas e anotou apenas oito gols, além de 11 assistências.
As participações em gols somam 19, sendo parte delas com a camisa da Seleção Iraniana durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pela Inter de Milão, Taremi marcou uma vez na Liga dos Campeões, uma na Série A Italiana e outra na Supercoppa. Mesmo com desempenho abaixo do esperado, o nome agrada à diretoria rubro-negra por sua experiência internacional.
Até o momento, não há confirmação de proposta oficial por parte do Flamengo. No entanto, o interesse é real e cresce à medida que o tempo passa sem avanços com Beltrán. A ideia da diretoria é acelerar as negociações durante a janela de transferências, especialmente com a reta final das competições de 2025 se aproximando.
Em semana de decisões, o Mais Querido tenta reverter desvantagem na Copa do Brasil e já vê o Maracanã lotado para duelo contra os gaúchos pela Libertadores
05 Ago 2025 | 10:01 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (6), com um desafio importante: reverter o revés por 1 a 0 sofrido diante do Atlético-MG, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília).
Para garantir vaga nas quartas de final do torneio, o clube carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a definição será nos pênaltis. O confronto é tratado como prioridade pelo técnico e elenco, que buscam manter o clube vivo em todas as competições da temporada.
Mesmo com o foco momentâneo na Copa do Brasil, a torcida rubro-negra já se mobiliza para o próximo grande compromisso do time na temporada: a partida de ida contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Agendado para o dia 13 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o confronto no Maracanã marca o início do duelo eliminatório entre as equipes. O Flamengo avançou como segundo colocado em seu grupo, o que faz com que decida a classificação fora de casa, no Beira-Rio, no jogo da volta, em 20 de agosto.
A expectativa de um grande público se confirma com a venda de ingressos: mais de 55 mil entradas já foram comercializadas. Três setores estão oficialmente esgotados, Norte, Oeste Inferior e Leste Inferior. A comercialização segue aberta para os demais setores e foi liberada ao público geral desde 26 de julho.
Com derrota por 1 a 0 no jogo de ida, Rubro-Negro precisa vencer por dois gols ou levar disputa para os pênaltis em Belo Horizonte
05 Ago 2025 | 09:48 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, com um objetivo claro: garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã, o Mais Querido terá que vencer por dois gols de diferença na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília).
Caso consiga uma vitória simples por um gol, a decisão será levada para os pênaltis. Um empate ou uma nova derrota elimina o time comandado por Filipe Luís da competição nacional. O duelo será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
Do lado do Atlético-MG, uma das principais novidades para o confronto é o volante Alexsander. O jogador, que fez sua estreia pelo clube justamente no primeiro jogo contra o Flamengo, voltou a atuar como titular no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Volante do Atlético-MG fala sobre o Flamengo: "Tem esse gostinho diferente"
Em entrevista concedida após sua apresentação oficial na segunda-feira (4), o ex-jogador do Fluminense falou sobre a importância da partida e destacou o peso do adversário. “É jogo especial por ser equipe grande, por estar sempre batendo em finais. Então, tem esse gostinho diferente por causa disso, porque sabemos que o jogo será difícil e será decidido em detalhes. E o nível sempre sobe em jogos assim. Vamos sair com o resultado que queremos”, afirmou.
Para o desafio em Minas Gerais, o Flamengo deverá contar com força máxima, incluindo o retorno de peças importantes que estavam em avaliação física nos últimos dias. A expectativa da comissão técnica é de que a equipe entre com postura agressiva desde os primeiros minutos, buscando reverter o placar da ida.