Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO, ROGÉRIO CENI BUSCA FEITO INÉDITO CONTRA O RUBRO-NEGRO

Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (30), no Maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste sábado (30), quando enfrenta o Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe adversária, Rogério Ceni busca feito inédito na carreira de treinador: vencer o Rubro-Negro.


Desde que começou a carreira como treinador, em 2017, Rogério Ceni não sabe o que é vencer o Flamengo. De lá para cá, enfrentou o Rubro-Negro em dez oportunidades, e perdeu todas – seis derrotas pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e uma pelo Cruzeiro. Ou seja, pode-se dizer que o time carioca é uma ‘pedra no sapato’ do técnico brasileiro.


FLAMENGO x ROGÉRIO CENI


2017 – Flamengo 2 x 0 São Paulo (Rogério Ceni) – Brasileirão

2019 – Flamengo 2×0 Fortaleza (Rogério Ceni) – Brasileirão


2019 – Fortaleza (Rogério Ceni) 1×2 Flamengo – Brasileirão

2019 – Cruzeiro (Rogério Ceni) 1×2 Flamengo – Brasileirão

2020 – Flamengo 2×1 Fortaleza (Rogério Ceni) – Brasileirão

2021 – São Paulo (Rogério Ceni) 0x4 Flamengo – Brasileirão

2022 – Flamengo 3×1 São Paulo (Rogério Ceni) – Brasileirão

2022 – São Paulo (Rogério Ceni) 0x2 Flamengo – Brasileirão

2022 – São Paulo (Rogério Ceni) 1×3 Flamengo – Copa do Brasil

2022 – Flamengo 1×0 São Paulo (Rogério Ceni) – Copa do Brasil

Vale lembrar que, em 2020 Rogério Ceni foi contratado como comandante do Flamengo. No Rubro-Negro, o treinador conquistou o título do Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, deixando a Gávea em junho de 2021.Neste sábado (30), Rogério Ceni, agora no comando do Bahia, tem novamente o Flamengo pelo caminho. Às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, as equipes se enfrentam pela 25ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Médico do Flamengo conforta torcida em entrevista sobre os lesionados após vitória na Libertadores

O elenco do Mais Querido fez uma viagem de 12 horas para a Venezuela, e agora segue para Salvador pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (6)

 Pedro é liberado pelo departamento médico e pode reforçar o Flamengo nos próximos jogos do Brasileirão. ( Foto/CRF )
Pedro é liberado pelo departamento médico e pode reforçar o Flamengo nos próximos jogos do Brasileirão. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou na Libertadores com uma vitória importante sobre o Deportivo Táchira, mesmo enfrentando uma série de desfalques. A equipe comandada por Filipe Luís entrou em campo sem Arrascaeta, Danilo, Gerson, Gonzalo Plata e Wesley, jogadores fundamentais para o esquema tático do time. Após o jogo, o departamento médico do clube atualizou a situação desses atletas.


Na Zona Mista do estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, o médico Luiz Macedo trouxe detalhes sobre a recuperação do elenco. A melhor notícia ficou por conta do atacante Pedro, que já está liberado pelo departamento médico e agora depende apenas da comissão técnica para ser escalado e pode voltar aos gramados. 




"O Pedro já está integrado ao elenco e depende agora da comissão técnica para colocá-lo em campo", declarou Macedo.



DANILO CONTINUA EM RECUPERAÇÃO

Por outro lado, o zagueiro Danilo segue afastado e não viajará com a equipe para Salvador. De acordo com Macedo, ele continua seguindo o cronograma estabelecido pelo departamento médico, com expectativa de retorno na próxima semana, no duelo contra o Central Córdoba. Essa ausência significa que a defesa do Mais Querido precisará de ajustes para os próximos compromissos.

Já Arrascaeta, Gerson, Plata e Wesley viajarão para a capital baiana, onde encontrarão o restante do grupo e iniciarão o processo de reintegração ao elenco. "Os demais atletas, o Arrascaeta, Gerson, Plata e Wesley, seguem com a gente para Salvador. Encontram com a gente lá para serem integrados ao grupo, para o jogo contra o Vitória", explicou o médico.

VIAGEM DESGASTANTE FOI UM DESAFIO

Além dos desfalques, o Rubro-Negro enfrentou outro obstáculo na estreia da Libertadores: a maratona de viagens. A equipe deixou o Rio de Janeiro, fez uma parada em Manaus e depois seguiu para San Cristóbal, na Venezuela. Essa logística exaustiva impactou a preparação do time, como destacou Filipe Luís após a partida.


Futebol

Flamengo quebra jejum de 946 dias diante do Deportivo Táchira na Libertadores

Mengão estava há quase 3 anos com a marca incômoda na Liberta, mas vitória na Venezuela afastou fantasma que o assolava desde 2022

Vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores encerrou jejum de 946 dias do Mengão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores encerrou jejum de 946 dias do Mengão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu na estreia pela Libertadores o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela. Com o resultado, o Mengão lidera o Grupo C da competição com três pontos, já que Central Córdoba e LDU ficaram no empate por 1 a 1. Além da liderança, a vitória deu ao Rubro-Negro outra razão para comemorar, o fim de um incômodo jejum sem triunfos fora do Rio de Janeiro pelo certame.


A última vez que o Flamengo havia vencido longe do Maracanã pela Libertadores foi em 1º de setembro de 2022. Naquela noite, a equipe liderada pelo técnico Dorival Júnior encaminhou a classificação à final do torneio ao vencer por 4 a 0 em Buenos Aires, com direito a show de Pedro, que marcou três na partida. Everton Ribeiro completou o placar. Foram 946 dias sem vitória longe de solo carioca na competição continental.




FLAMENGO FORA NAS ÚLTIMAS LIBERTADORES

Desde então, o Mais Querido não conseguiu mais sair com resultado positivo longe de seus domínios na principal competição sul-americana. Em 2023, o Flamengo foi derrotado na estreia pelo Aucas, do Equador, por 2 a 1, na penúltima partida sob o comando de Vítor Pereira. Já com Jorge Sampaoli como treinador, o Rubro-Negro empatou com Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile, na fase de grupos e foi eliminado ao perder por 3 a 1 para o Olímpia, do Paraguai.


Já em 2024, em nova estreia fora, o Mengão ficou no 1 a 1 com o Millonarios, da Colômbia, e foi derrotado pelo Bolívar, da Bolívia (2 a 1), e pelo Palestino, do Chile (1 a 0), na fase de grupos. Nas oitavas, o Mais Querido novamente sucumbiu perante o clube boliviano por 1 a 0, mas avançou devido a vitória por 2 a 0 no Maracanã. Contudo, após perder em casa para o Peñarol por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final, o time de Tite não conseguiu sair do 0 a 0 e foi eliminado novamente da Libertadores.

FOCO NO BRASILEIRÃO

Após o fim do jejum, o Flamengo agora foca suas energias no Campeonato Brasileiro. No domingo (4), o Mais Querido encara o Vitória pela segunda rodada da competição. A partida será às 18h30 (horário de Brasília) no Barradão. O confronto terá transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.



Futebol

Wallace Yan exalta trabalho mental no Flamengo após estreia na Libertadores

O jovem atacante, revelado pelo clube, fez sua estreia na Copa Libertadores ao entrar no segundo tempo da partida, em um jogo disputado nesta quinta ( 3)

Wallace Yan comemora sua estreia na Libertadores, destacando a importância do suporte psicológico no Flamengo. ( Foto/ CRF )
Wallace Yan comemora sua estreia na Libertadores, destacando a importância do suporte psicológico no Flamengo. ( Foto/ CRF )

  |

Icon Comentário0

Após a partida, o jogador Wallace Yan concedeu entrevista na zona mista e compartilhou a emoção de atuar pela primeira vez na competição continental. O atleta destacou a dificuldade da partida e ressaltou a importância de estar sempre preparado para agarrar as oportunidades. "Feliz por estrear como profissional na Libertadores. Foi um jogo difícil fora de casa."


"Todo mundo sabe que Libertadores é isso, jogo truncado. Mas, graças a Deus, a gente saiu com a vitória. Sobre essa oportunidade que eu tô tendo, tô trabalhando todo dia no treino e fora do treino, se cuidando, para cada dia estar preparado e quando receber a oportunidade, se sair bem", - afirmou Wallace Yan em entrevista .


Eu amadureci durante o tempo, a psicologia me ajudou bastante. - disse Wallace Yan 



APOIO PSICOLÓGICO E DESENVOLVIMENTO DOS JOVENS


Além da estreia em campo, Wallace Yan destacou a relevância do suporte psicológico para os jovens atletas. O atacante contou que enfrentou desafios emocionais e ressaltou como o acompanhamento especializado foi fundamental para sua evolução dentro e fora dos gramados.  "Eu amadureci durante o tempo, a psicologia me ajudou bastante. Agora é só uma fase de crescimento, continuar evoluindo e se Deus quiser, ser muito feliz aqui no Flamengo. Tem que ter o psicólogo bem em cima do atleta, porque nessa fase que a gente começa a viver de uma hora para outra, às vezes a gente não tá muito preparado", pontuou o jogador.

LORRAN PODE RETORNAR COM FORÇA TOTAL

Ainda na entrevista, Wallace Yan projetou um retorno em alto nível de Lorran, outra jovem promessa do clube. O atacante elogiou o companheiro e destacou que ele tem capacidade para voltar ao time principal ainda mais forte. "O Lorran acho que vai voltar numa força irreconhecível, ele tem muito futebol para ajudar o Flamengo", completou.

Além de Wallace Yan, outro jogador das categorias de base teve sua primeira oportunidade na competição. O zagueiro João Victor, de apenas 18 anos, entrou no lugar de Everton Cebolinha nos minutos finais da partida, consolidando mais um passo importante na sua trajetória no futebol profissional. O suporte psicológico no futebol vem ganhando cada vez mais espaço, e no Flamengo não é diferente. Depois de um período sem um profissional fixo para cuidar da saúde mental dos atletas, o clube voltou a investir no setor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo embarca nesta sexta (4) para duelo contra o Vitória; Elenco não terá folga
Futebol

Flamengo embarca nesta sexta (4) para duelo contra o Vitória; Elenco não terá folga

 

Icon Comentário0
Juninho é celebrado pela Conmebol após dar a vitória ao Flamengo na Libertadores
Futebol

Juninho é celebrado pela Conmebol após dar a vitória ao Flamengo na Libertadores

 

Icon Comentário0
Reforço! Gerson viaja para a Bahia nesta sexta-feira e se junta ao elenco do Flamengo
Futebol

Reforço! Gerson viaja para a Bahia nesta sexta-feira e se junta ao elenco do Flamengo

 

Icon Comentário0