Futebol
Em boa fase, Cebolinha pode deixar o Flamengo na próxima temporada - entenda
24 Nov 2025 | 12:08
Futebol
11 Jan 2025 | 15:24 |
O Flamengo está prestes a confirmar a contratação do atacante Juninho, que será o primeiro reforço da equipe para a temporada de 2025. Após uma negociação que se estendeu por algumas semanas, o clube chegou a um acordo com o Qarabag, do Azerbaijão, pelo valor de 5 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões. Faltam apenas detalhes para a finalização da transferência, que deve acontecer nos próximos dias.
A equipe principal do Flamengo se reapresentou na última quarta-feira, 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, e seguiu para Orlando, onde realizará a pré-temporada. A viagem aos Estados Unidos inclui, inclusive, um amistoso contra o São Paulo no dia 19 de janeiro. Juninho, que deve assinar o contrato em breve, deverá se juntar ao grupo de jogadores para o trabalho de preparação na América do Norte já na próxima semana.
O IMPACTO DA CONTRATAÇÃO DE JUNINHO NO FLAMENGO
Com a saída de Gabigol, Juninho chega com a difícil missão de substituir um ídolo da torcida do Flamengo. O novo reforço, apesar de não ser um camisa 9 de área, possui características que podem contribuir positivamente para o estilo de jogo do Mais Querido. A velocidade, o drible e a boa finalização de Juninho podem se encaixar bem nas exigências do técnico Filipe Luís, que valoriza jogadores com essas qualidades no ataque. Neste momento, o novo atacante disputará posição com Bruno Henrique.
O PERFIL DE JUNINHO NO CAMPO E SEU ESTILO DE JOGO
Juninho, de 28 anos, não é um centroavante tradicional, mas sim um atacante que se destaca por sua velocidade e habilidade de drible. Embora não seja um jogador de referência na área, tem uma boa média de gols, o que chama atenção para sua capacidade de atacar à profundidade, algo que o aproxima das características de Gabigol, ídolo da torcida rubro-negra. No entanto, Juninho se distingue pela sua agilidade e boa finalização, embora tenha um perfil menos criador que o ex-atacante do Flamengo.
Clube baiano avalia investir no jogador revelado no Ninho do Urubu, que também está na mira do Brentford, da Premier League e outras equipes do exterior
24 Nov 2025 | 12:50 |
De acordo com informações apuradas pelo jornalista FlaZoeiro, através de publicação em suas redes sociais, o Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Iago, revelado pelo Flamengo. Caso o negócio avance, o defensor poderá reencontrar no clube baiano dois ex-rubro-negros: o técnico Rogério Ceni e o meia Éverton Ribeiro.
Segundo o setorista, Ceni teria aprovado o nome do atleta: “O Bahia também segue de olho no Iago! Ceni gosta muito do atleta”, publicou o comunicador em seu perfil no X (antigo Twitter).
Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-goleiro Gomes, empresário de Iago, revelou que o atleta já despertava interesse de outras equipes e que buscaria um diálogo com o Mais Querido devido à falta de espaço no elenco profissional.
O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (24), para enfrentar o Atlético-MG. O zagueiro será opção para Filipe Luís e pode até pintar na equipe titular. Isso porque, sem Léo Ortiz, o treinador pode optar em poupar Danilo no duelo, sendo assim, teria como opção os jovens João Victor e Iago.
Após período afastado para cuidar da saúde mental, ex-técnico do Mengão confirma volta aos trabalhos na próxima temporada e define preferência
24 Nov 2025 | 12:30 |
Neste sábado (22), o técnico Tite, ex-Flamengo e ex-Seleção Brasileira, anunciou oficialmente seu retorno ao futebol para a temporada 2026. O treinador estava afastado desde o início do ano, período em que se dedicou à própria saúde mental e à convivência familiar.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Tite manifestou preferência por trabalhar novamente fora do país. Apesar da prioridade internacional, o treinador não descarta escutar propostas de clubes brasileiros, desde que haja alinhamento profissional.
Além disso, a equipe que representa o técnico informa que não serão consideradas ofertas de clubes que já possuam treinador empregado, demonstrando respeito à ética profissional no mercado.
Tite esteve na mira de equipes como o Besiktas, da Turquia, e da Seleção Venezuelana. No entanto, nenhuma das negociações avançou. Ao longo da carreira, o técnico comandou apenas duas equipes estrangeiras: Al-Ain, em 2007, e Al-Wahda, em 2010, ambos nos Emirados Árabes. E no Brasil fez sucesso no comando do Corinthians.
Contratado em outubro de 2023, após a saída de Jorge Sampaoli, Tite assumiu o Flamengo em meio à disputa pelo título brasileiro e reorganizou o time coletivamente. No início de 2024, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta, sustentando uma das defesas menos vazadas do país e um ataque eficiente.
Contudo, diferenças na evolução técnica da equipe ao longo da temporada e oscilações de desempenho resultaram na saída do treinador do comando rubro-negro dando lugar ao Filipe Luís, que ganharia a Copa do Brasil daquela temporada.
Mengão está muito próximo de conquistar o título da competição e ainda pode superar marca da equipe de Jorge Jesus no ano mágico
24 Nov 2025 | 12:27 |
Perto de garantir o eneacampeonato brasileiro, o Flamengo de Filipe Luís está prestes a igualar, e até ultrapassar, uma marca que pertence à lendária equipe de 2019. Na era dos pontos corridos com 20 clubes, o time comandado por Jorge Jesus terminou campeão com o maior saldo de gols já registrado: +49.
Seis anos depois, o cenário volta a colocar o Rubro-Negro diante de um recorde expressivo. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o time atual soma +50 de saldo, com 73 gols marcados e apenas 23 sofridos. Caso mantenha o ritmo, poderá estabelecer o melhor desempenho desde 2006, ano em que o formato passou a ter 20 participantes.
O Brasileirão adotou o sistema de pontos corridos em 2003, mas somente em 2006 passou a contar com 20 clubes. Antes disso, foram 24 participantes em 2003 e 2004, e 22 em 2005. Confira o saldo de gols de todos os campeões desde então:
À beira de mais um título nacional, o time de Filipe Luís exibe números dominantes tanto ofensivos quanto defensivos. A equipe lidera praticamente todos os principais indicadores do campeonato, reforçando a consistência do trabalho da comissão técnica e a profundidade do elenco rubro-negro.
Com essa força coletiva, o clube chega à reta final em posição privilegiada. Nesta terça-feira (25), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV e pode sacramentar o eneacampeonato, desde que vença o duelo e o Palmeiras tropece diante do Grêmio.