Soccer
É hoje! Com 7 do Flamengo na pré-lista, Ancelotti convoca a Seleção para a Copa do Mundo
18 Mai 2026 | 08:39
Soccer
11 Ago 2023 | 08:02 |
Coach Jorge Sampaoli's assistant told the press why Pedro stayed on the bench throughout the game in which Flamengo was eliminated from the Libertadores. Mais Querido lost 3-1 to Olimpia (PAR) in the second game of the round of 16 final of the Libertadores and Cristian Roberto said that the technical commission group is "very sorry with the result".
Sampaoli's assistant began his speech in defense, saying that it would not be appropriate for him to share what was discussed so that Mengão's number 9 was left out of the match. However, he recognizes that the technical team, behind the scenes of the cast, entered the match with "a lot of illusion".
Flamengo arrived in Asuncion for the match this Thursday (10) with an advantage. The first game ended in favor of the red-black: 1 to 0. The team only needed a draw to secure a place in the quarterfinals of the championship. This did not happen and errors in the midfield, defense and general strategy facilitated the passage of Olimpia, which ran over Flamengo.
Cristian Roberto did not blame anyone specifically for the decisions taken: "it is a group decision". He pointed out how they tried to "do the best for the team", and recalled how each of the players participating in the game undergoes a deep analysis by the entire technical team: "we always say everything during and before the game".
Flamengo's top scorer this season, Pedro, was one of those who did not enter the field, which raised questions and irritation on the part of the fans. It is important to remember the recent events involving Pedro and the club's coaching staff. The striker was attacked on the 29th of last month by physical trainer Pablo Fernández, Sampaoli's right-hand man. After that, the professional was fired and the player is a little away from the media. In addition, rumors circulate that coach Jorge Sampaoli would have chosen not to talk to Pedro about the matter.
Mengão tem grande interesse na contratação do atacante e equipe russa vê como melhor opção vendê-lo para um time do Brasil
18 Mai 2026 | 12:00 |
O Zenit já definiu que Luiz Henrique não seguirá no clube após a próxima Copa do Mundo, abrindo espaço para negociações na próxima janela de transferências. A diretoria russa aguarda propostas oficiais para discutir o futuro do atacante junto aos seus representantes.
O jogador, que tem sido alvo de interesse de clubes brasileiros como Flamengo e Palmeiras, já teve contatos iniciais realizados por diferentes equipes. Segundo o portal Bolavip, o Zenit vê com bons olhos negociações com clubes do Brasil, principalmente pela agilidade tradicional desses acordos.
Apesar das sondagens, o futuro de Luiz Henrique ainda depende da própria decisão do jogador. O atacante tem o sonho de atuar na Premier League, embora não haja negociações concretas em andamento nesse sentido. Em alta no futebol russo, o brasileiro segue valorizado após boas atuações e a diretoria do Zenit entende que a próxima janela pode ser uma boa oportunidade de venda. Luiz Henrique ganhou destaque no cenário internacional após passagem de sucesso pelo Botafogo, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2024.
O Flamengo já definiu uma proposta inicial para tentar a contratação do atacante. O valor gira em torno de 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 201 milhões, o que demonstra o peso do investimento planejado pelo clube carioca.
Segundo informações de bastidores, o presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP) pretende conduzir a negociação com cautela, evitando uma disputa de mercado que inflacione ainda mais o valor do jogador. A estratégia do clube é equilibrar investimento e retorno técnico, mantendo o planejamento financeiro sob controle enquanto avalia os próximos passos na tentativa de fechar a contratação.
Volante pediu ao treinador do Alvinegro para não ultrapassar o limite de jogos que o permite se transferir para outro clube brasileiro, como o Mengão
18 Mai 2026 | 11:00 |
O Flamengo recebeu um sinal considerado positivo nos bastidores para avançar na tentativa de contratação do volante Danilo. Segundo informações de bastidores, o jogador acabou ficando fora da partida do Botafogo contra o Corinthians neste domingo (17), em um movimento que pode ter relação direta com o futuro no mercado de transferências.
De acordo com o GE, a ausência teria sido motivada por uma questão estratégica. Danilo estava no limite de 12 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro e, caso entrasse em campo, completaria 13 jogos, número que o impediria de atuar por outra equipe da Série A ainda nesta temporada, conforme o regulamento.
A saída do atleta da lista de relacionados aconteceu pouco antes do jogo e foi justificada publicamente por motivos pessoais e de desgaste físico. Nos bastidores, porém, o cenário teria sido outro, com a decisão sendo tratada como uma movimentação planejada para viabilizar uma possível transferência.
O episódio gerou desconforto interno no clube rival. O técnico Franclim Carvalho chegou a aceitar a decisão, mas demonstrou insatisfação na entrevista coletiva, destacando a importância do coletivo acima de interesses individuais.
Enquanto isso, o Flamengo acompanha a situação de perto e vê espaço para avançar na negociação. Nos bastidores, o clube entende que o desejo do jogador de permanecer no futebol brasileiro pode facilitar um acordo, apesar da preferência inicial por atuar na Europa. O ambiente no mercado é considerado competitivo. O Palmeiras surge como principal concorrente na disputa, com a presidente Leila Pereira participando diretamente das conversas.
O Flamengo já realizou contatos iniciais com os representantes do jogador e aguarda os próximos movimentos para avaliar uma possível proposta oficial. Internamente, há a expectativa de intensificar as tratativas após a Copa do Mundo, caso o cenário siga favorável. Mesmo com a preferência inicial do atleta pelo futebol europeu, o clube carioca se mantém otimista, apoiado na estrutura esportiva e na possibilidade de permanência no Rio de Janeiro como fatores de convencimento.
Português deve ser confirmado como o novo técnico do cria do Mengão no clube merengue, que vive crise técnica e interna, após o fim da temporada
18 Mai 2026 | 10:00 |
José Mourinho está muito próximo de ser anunciado como novo treinador de Vini Jr no Real Madrid. Segundo a Sky Sport, o técnico português já teria chegado a um acordo para assinar contrato com o clube espanhol até 2028. A informação indica que os termos foram alinhados verbalmente entre as partes, cenário também repercutido pelos jornais espanhóis Marca e AS.
Nos últimos dias, a imprensa espanhola passou a tratar o retorno de Mourinho como uma questão de tempo. Tanto o Marca quanto o AS destacam que o treinador foi o escolhido para liderar um novo ciclo de reconstrução do elenco merengue, após uma temporada marcada por instabilidade interna, desgaste no vestiário e desempenho abaixo do esperado. Segundo a Sky Sport e o jornalista Fabrizio Romano, o anúncio oficial deve ocorrer após a eleição presidencial de Florentino Pérez, marcada para o próximo sábado.
De acordo com a imprensa espanhola, Mourinho, que deixará o Benfica, não chegaria apenas para comandar a equipe dentro de campo. O treinador teria também influência direta nas decisões esportivas do clube, incluindo planejamento do elenco, análise de reforços e definição de saídas no mercado.
Entre os principais desafios apontados estão a reorganização do ambiente interno do grupo, a gestão da convivência entre Vini Jr, ex-Flamengo, e Kylian Mbappé, além da condução da transição geracional após a saída de jogadores históricos do elenco.
Caso se confirme, Mourinho voltará ao clube onde trabalhou entre 2010 e 2013. Na passagem anterior pelo Real Madrid, o treinador conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, marcando uma das fases mais intensas da era recente do clube.