Futebol
Ídolo do Manchester City e amigo de Messi se compara a Pedro, do Flamengo
23 Out 2025 | 15:15
Futebol
22 Jun 2025 | 17:00 |
O Flamengo avançou de fase no Mundial de Clubes após vitória sobre o Chelsea. Desse modo, agora o Rubro-Negro aguarda a definição do Grupo C para saber quem enfrentará nas oitavas de final do torneio. Assim, a Fifa olha com certa animação para o possível embate entre o Mais Querido com o Boca Juniors (ARG).
Segundo informações do jornal "O Globo", a Fifa vê um eventual Flamengo x Boca Juniors como o "ápice da demonstração de força da América do Sul em todos os sentidos". Isso porque, além do desempenho no campo, as torcidas de ambas as equipes são os principais destaques nos EUA.
No confronto contra o Chelsea, cerca de 54.019 torcedores estiveram presentes no Lincoln Financial Field. Assim, o Flamengo saiu do pior público dos times brasileiros no Mundial de Clubes (25.797) para o melhor, fazendo do estádio um "pequeno Maracanã". Já o jogo entre Boca Juniors x Bayern de Munique, estiveram presentes cerca de 64 mil adeptos.
Assim, Bayern x Benfica e Boca x Auckland acontecerão na terça-feira (24), às 16h. Em caso de empate entre as equipes europeias, o Flamengo enfrentará o Benfica. No entanto, caso os portugueses levarem a melhor, o Rubro-Negro pegará os alemães. Já o Boca Juniors precisa golear o Auckland, secar os benfiquistas e tirar saldo de gol para ficar em segundo.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Jogador, ex-Mengão, chegou na atual temporada para reforçar as Águias e treinador acredita que será capaz de tirar o melhor do atleta
23 Out 2025 | 16:16 |
Negociado pelo Palmeiras com o Benfica (POR) logo após o Mundial de Clubes, Richard Ríos ainda busca se firmar no futebol português. O ex-volante do Flamengo tem enfrentado críticas da torcida, mas ganhou o apoio do técnico José Mourinho, que saiu em defesa do jogador.
Segundo informações da ESPN Brasil, Mourinho “abraçou” o colombiano no elenco e assumiu a responsabilidade de recuperar o bom futebol de Ríos, garantindo que o meia terá tempo e confiança para mostrar seu valor em campo.
A pressão sobre Richard Ríos é proporcional ao investimento feito pelo Benfica. O clube desembolsou mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação da época), incluindo bônus por metas, tornando o jogador a contratação mais cara da história do time português.
Com status de estrela, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras chegou cercado de expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder. A torcida, impaciente, tem cobrado melhor desempenho do colombiano, que segue em busca de adaptação ao futebol europeu.
Até o momento, Ríos soma 16 partidas pelo Benfica na temporada, incluindo compromissos pelo Campeonato Português e pela Champions League. Apesar de ser utilizado com frequência, o meia ainda não participou diretamente de gols, um dos principais pontos de crítica da imprensa e da torcida.
Enquanto observa de longe o ex-jogador, o Flamengo mantém o foco nas decisões da temporada. A equipe rubro-negra venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, na última quarta-feira (22), e deu um passo importante rumo à final da Libertadores, que será disputada em Lima.
Atacante teve fratura leve na ulna durante o jogo contra o Racing e deve permanecer com o braço imobilizado; apesar da lesão, há confiança na recuperação
23 Out 2025 | 16:14 |
Durante o confronto entre Flamengo e Racing (ARG), na última quarta-feira (22), o atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito. O camisa 9 precisou usar uma faixa vermelha após sentir dores, mas seguiu em campo até ser substituído por Bruno Henrique aos 30 minutos do segundo tempo.
Após o jogo, Pedro realizou exames em um hospital do Rio de Janeiro, que confirmaram uma fratura sem desvio na ulna. Apesar da confirmação da lesão, o quadro é considerado leve e não exigirá cirurgia. O atleta permanecerá com o braço imobilizado por alguns dias, enquanto o Departamento Médico monitora a evolução do tratamento.
Segundo informações de bastidores, o clube acredita que Pedro poderá se recuperar mais rápido do que o previsto inicialmente. A expectativa é de que, dependendo da resposta ao tratamento e da adaptação à proteção no braço, o jogador tenha condições de participar do duelo decisivo contra o Racing, válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
O ponto-chave será a reação de Pedro durante os próximos dias, especialmente em relação ao impacto e desconforto causados pela fratura. Caso o atacante apresente boa resposta clínica, existe a possibilidade real de liberação antecipada pelos médicos do Flamengo.
Com o camisa 9 em recuperação, o Flamengo encara uma sequência fundamental no calendário. No sábado (25), a equipe enfrenta o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte (29), o desafio será novamente diante do Racing, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), pela semifinal da Libertadores.
Jogadores do Alviverde detonaram a arbitragem de Wilton Sampaio Pereira na partida diante do Mengão e tribunal pode suspendê-los
23 Out 2025 | 15:50 |
A chamada “final antecipada” entre Flamengo e Palmeiras, válida pelo Brasileirão, continua rendendo repercussões fora de campo. Desta vez, o assunto envolve uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra dois jogadores do time paulista: Gustavo Gómez e Piquerez.
O motivo da denúncia é o comportamento dos atletas diante da arbitragem na partida do último domingo (19). Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após ser expulso por ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio, dizendo: “você está de sacanagem, veio aqui para roubar a gente.”
Já Gustavo Gómez, que não chegou a ser expulso, foi denunciado por declarações dadas após o jogo. Em entrevista, o zagueiro afirmou que Wilton Pereira Sampaio é “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial.”
Apesar da denúncia, Piquerez e Gómez ainda não foram punidos oficialmente e seguem à disposição do Palmeiras. Caso o STJD decida aplicar punição, os atletas podem receber gancho de até dez partidas, o que os tiraria da reta final do Brasileirão. Até o julgamento, porém, ambos seguem aptos a entrar em campo normalmente.
Antes de voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem compromisso importante pela Libertadores. A equipe enfrenta a LDU (EQU) nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal. O vencedor desse confronto será o adversário de Flamengo ou Racing (ARG) na grande final do torneio continental.
Após vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores e agora volta o foco para o Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.