Futebol
Ídolo do Manchester City e amigo de Messi se compara a Pedro, do Flamengo
23 Out 2025 | 15:15
Futebol
20 Jun 2025 | 21:08 |
A vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, colocou o Flamengo em situação confortável no Grupo D do Mundial de Clubes. Horas depois, o Mais Querido teve a classificação matemática confirmada com o resultado da outra partida do grupo: o Espérance de Túnis derrotou o Los Angeles FC por 1 a 0, garantindo os rubro-negros nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Com seis pontos conquistados, o Flamengo lidera isolado a chave, seguido pelo Chelsea, que tem três. Já Espérance e LAFC seguem com zero ponto, restando apenas mais uma rodada nesta fase. Como apenas o terceiro colocado ainda pode alcançar três pontos, o Flamengo não pode mais ser ultrapassado por dois times.
O triunfo do Espérance sobre o Los Angeles FC, por 1 a 0, eliminou qualquer possibilidade de combinação que deixasse o Flamengo fora da próxima fase. Com isso, o confronto da última rodada contra o clube americano, marcado para terça-feira, servirá apenas para confirmar a primeira colocação no grupo. Na mesma data, o Chelsea encara os tunisianos.
Em caso de novo triunfo rubro-negro, a equipe brasileira fechará a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Mesmo que o Chelsea vença, o Mais Querido seguirá líder por conta do confronto direto e da diferença de gols.
Antes da bola rolar para o segundo jogo da rodada, havia um único cenário que poderia ameaçar a classificação antecipada do Flamengo: uma vitória do Los Angeles FC, que manteria o grupo indefinido até a última rodada. Isso não aconteceu, e a equipe americana segue sem pontuar, eliminando a necessidade de apelar aos critérios de desempate previstos no regulamento da Fifa, como o saldo de gols entre os clubes empatados.
Jogador, ex-Mengão, chegou na atual temporada para reforçar as Águias e treinador acredita que será capaz de tirar o melhor do atleta
23 Out 2025 | 16:16 |
Negociado pelo Palmeiras com o Benfica (POR) logo após o Mundial de Clubes, Richard Ríos ainda busca se firmar no futebol português. O ex-volante do Flamengo tem enfrentado críticas da torcida, mas ganhou o apoio do técnico José Mourinho, que saiu em defesa do jogador.
Segundo informações da ESPN Brasil, Mourinho “abraçou” o colombiano no elenco e assumiu a responsabilidade de recuperar o bom futebol de Ríos, garantindo que o meia terá tempo e confiança para mostrar seu valor em campo.
A pressão sobre Richard Ríos é proporcional ao investimento feito pelo Benfica. O clube desembolsou mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação da época), incluindo bônus por metas, tornando o jogador a contratação mais cara da história do time português.
Com status de estrela, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras chegou cercado de expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder. A torcida, impaciente, tem cobrado melhor desempenho do colombiano, que segue em busca de adaptação ao futebol europeu.
Até o momento, Ríos soma 16 partidas pelo Benfica na temporada, incluindo compromissos pelo Campeonato Português e pela Champions League. Apesar de ser utilizado com frequência, o meia ainda não participou diretamente de gols, um dos principais pontos de crítica da imprensa e da torcida.
Enquanto observa de longe o ex-jogador, o Flamengo mantém o foco nas decisões da temporada. A equipe rubro-negra venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, na última quarta-feira (22), e deu um passo importante rumo à final da Libertadores, que será disputada em Lima.
Atacante teve fratura leve na ulna durante o jogo contra o Racing e deve permanecer com o braço imobilizado; apesar da lesão, há confiança na recuperação
23 Out 2025 | 16:14 |
Durante o confronto entre Flamengo e Racing (ARG), na última quarta-feira (22), o atacante Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito. O camisa 9 precisou usar uma faixa vermelha após sentir dores, mas seguiu em campo até ser substituído por Bruno Henrique aos 30 minutos do segundo tempo.
Após o jogo, Pedro realizou exames em um hospital do Rio de Janeiro, que confirmaram uma fratura sem desvio na ulna. Apesar da confirmação da lesão, o quadro é considerado leve e não exigirá cirurgia. O atleta permanecerá com o braço imobilizado por alguns dias, enquanto o Departamento Médico monitora a evolução do tratamento.
Segundo informações de bastidores, o clube acredita que Pedro poderá se recuperar mais rápido do que o previsto inicialmente. A expectativa é de que, dependendo da resposta ao tratamento e da adaptação à proteção no braço, o jogador tenha condições de participar do duelo decisivo contra o Racing, válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
O ponto-chave será a reação de Pedro durante os próximos dias, especialmente em relação ao impacto e desconforto causados pela fratura. Caso o atacante apresente boa resposta clínica, existe a possibilidade real de liberação antecipada pelos médicos do Flamengo.
Com o camisa 9 em recuperação, o Flamengo encara uma sequência fundamental no calendário. No sábado (25), a equipe enfrenta o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira seguinte (29), o desafio será novamente diante do Racing, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), pela semifinal da Libertadores.
Jogadores do Alviverde detonaram a arbitragem de Wilton Sampaio Pereira na partida diante do Mengão e tribunal pode suspendê-los
23 Out 2025 | 15:50 |
A chamada “final antecipada” entre Flamengo e Palmeiras, válida pelo Brasileirão, continua rendendo repercussões fora de campo. Desta vez, o assunto envolve uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra dois jogadores do time paulista: Gustavo Gómez e Piquerez.
O motivo da denúncia é o comportamento dos atletas diante da arbitragem na partida do último domingo (19). Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) após ser expulso por ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio, dizendo: “você está de sacanagem, veio aqui para roubar a gente.”
Já Gustavo Gómez, que não chegou a ser expulso, foi denunciado por declarações dadas após o jogo. Em entrevista, o zagueiro afirmou que Wilton Pereira Sampaio é “um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial.”
Apesar da denúncia, Piquerez e Gómez ainda não foram punidos oficialmente e seguem à disposição do Palmeiras. Caso o STJD decida aplicar punição, os atletas podem receber gancho de até dez partidas, o que os tiraria da reta final do Brasileirão. Até o julgamento, porém, ambos seguem aptos a entrar em campo normalmente.
Antes de voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem compromisso importante pela Libertadores. A equipe enfrenta a LDU (EQU) nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal. O vencedor desse confronto será o adversário de Flamengo ou Racing (ARG) na grande final do torneio continental.
Após vencer o Racing por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores e agora volta o foco para o Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.