
Futebol
|
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em partida marcada por um rodízio promovido por Filipe Luís. Entre os poupados, Luiz Araújo foi destaque nos bastidores, elogiado publicamente pelo técnico, que o classificou como “animal” pela capacidade física.
“O Luiz (Araújo) é um animal. Realmente, fisicamente é diferenciado. Tem outros como o Bruno (Henrique), Plata, Wesley, que batem metas extraordinária, com nível europeu. Por isso são jogadores que aguentam esse tipo de jogo tão intenso, com tanto ritmo por 90 minutos. São jogadores nível Flamengo. Tem um pouco mais de ida e volta e ao mesmo tempo levam um desgaste grande”, afirmou o treinador.
Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente..."
Filipe Luís também aproveitou a coletiva para detalhar a situação do departamento médico, que atualmente conta com cinco atletas: De La Cruz, Allan, Erick Pulgar, Viña e Plata.
“Lesões, por exemplo, Nico De La Cruz e Plata foram lesões de joelho, trauma ou mesmo articulares. Lesões mesmo lesões foram a do Erick (Pulgar) e a do Allan. O resto, no muscular, estamos tendo sorte. Tem jogadores que merecem um cuidado especial como o Cebola, o Pedro, o Arrasca, que vieram de lesões pós-operatório. Temos a instrução de que controle em determinados momentos. Os números me mostram o que eles podem dar fisicamente”, explicou o técnico.
Filipe também fez um alerta sobre a interpretação dos dados de desempenho físico da equipe: “Mas não são os números que eu gosto. Porque se eles correram tanto, o jogo não foi tão bom. No tempo do jogo contra o Botafogo, teve muita ida e volta. Esses números aparecem. Quando um time vence e controla, esses números não são atingidos. Muitas vezes a gente fala, falta intensidade ao time e é o contrário. O time está correndo mais do que deve, mas de uma forma errada. Os números têm que sempre contextualizar”, concluiu.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo agora se prepara para o clássico interestadual contra o Palmeiras, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.
O técnico do Mais Querido destacou a entrega da equipe para sair com a vitória do Estádio Cícero de Souza Marques, na noite desta última quarta-feira (23)
|
O Flamengo bateu o Bragantino de virada na noite desta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Após a vitória do Mais Querido, o técnico Filipe Luís exaltou a atuação da equipe e destacou a entrega do time para sair vencedor da partida.
Filipe Luís fala sobre vitória do Flamengo: "Saímos com uma atuação que até agora, eu não tinha visto um time fazer aqui".
Ele continuou: "Primeiro enaltecer o esforço dos jogadores, correram os 90 minutos. Enaltecer o Evertton Araújo, fez um jogo esplêndido, nunca entrou em jogo tranquilo. Viña entrou muito bem também", disse Filipe Luís sobre a atuação dos jogadores que foram titulares nesta quarta.
"Campeonato muito longo, a gente sabe da força que tem o Cruzeiro, o Palmeiras, times que estão na parte de cima da tabela e o Bragantino é um deles. Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola e pressionar o Bragantino para poder virar o jogo", destacou Filipe Luís.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians e foi aos 34. Vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos, mas pode buscar a liderança do Brasileirão novamente já no domingo (27).
Desse modo, buscando assumir novamente a liderança do Brasileirão, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30, no Maracanã. A partida será válida pela 17ª rodada do torneio. Em caso de vitória contra a equipe mineira e tropeço do Cruzeiro, o Rubro-Negro poderá passar a rodada na ponta da tabela.
O Mais Querido corre contra o tempo para tentar fechar a contratação do lateral, para que possa liberar Wesley para a Roma até o fim desta semana
|
Após atravessar as negociações entre Milan e Besiktas por Emerson Royal, o Flamengo parece ter avançado na contratação do lateral-direito. Isso porque, o jogador aceitou a proposta feita pelo Mais Querido, que agora prepara uma oferta ao time italiano para contratar o atleta.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Emerson Royal está perto de se tornar novo jogador do Flamengo. O Mais Querido espera finalizar a negociação com o Milan nesta quinta-feira (24), quando as equipes irão se reunir para concretizar a contratação do jogador.
Emerson Royal surgiu para o futebol profissional na Ponte Preta, mas ganhou destaque no Atlético-MG. Assim, após bom desempenho na equipe mineira, o jogador foi contratado pelo Barcelona (ESP) e, logo depois, atuou pelo Real Betis. No entanto, foi atuando pelo Tottenham (ING) que o lateral conseguiu prestígio e chegou a aparecer em algumas convocações da Seleção Brasileira.
Já acordado com a Roma para a venda de Wesley, o Flamengo corre contra o tempo para encontrar uma reposição para o lateral-direito antes de liberá-lo para a equipe italiana. Desse modo, caso as negociações com Emerson Royal avancem, o jogador se despedirá do clube ainda nesta semana.
Assim, em clima de despedida do Flamengo, Wesley foi o autor do gol da virada do Mais Querido sobre o Bragantino, na noite desta quarta-feira (23). Com a vitória, o Mais Querido diminuiu a distância para o Cruzeiro para um ponto de diferença, indo a 33.
O Mais Querido foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o atual líder da competição; o Rubro-Negro volta a campo no domingo (27), contra o Atlético-MG
|
Na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo visitou o Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista e venceu a equipe rival de virada, pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que tem 34.
O confronto entre Flamengo e Bragantino iniciou pegado, com ambas as equipes se estudando. O primeiro tempo não teve grandes lances de perigo para os goleiros, que pouco trabalharam. Wesley teve uma primeira etapa bem abaixo, junto de Bruno Henrique, que não conseguia acertar o último passe.
O lance de maior perigo aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, onde o Bragantino teve uma falta quase que na entrada da área. Na cobrança, John John bateu colocada e Rossi foi buscar, defendendo a bola na ponta da luva e salvando o Mais Querido do primeiro gol.
No entanto, aos 8 segundos do primeiro tempo, em uma saída de bola, o Bragantino marcou 1 a 0, com Lucas Barbosa. O jogo seguiu pegado, com o Flamengo pressionando, até que aos 20', o Mais Querido empatou com Léo Pereira, após uma cobrança de falta de Arrascaeta.
O Rubro-Negro seguiu pressionando e aos 40', Viña roubou uma bola no campo de defesa do Mais Querido, saiu costurando os defensores do Bragantino, cruzou para Wallace Yan, que deu um belo passe para Wesley chutar para o gol de Cleiton e virar para o Flamengo. Final da partida, 2 a 1 para o Mengão.
Assim, com a vitória, o Flamengo alcançou os 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, atual líder. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (27), às 20h, em confronto contra o Atlético-MG, jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido buscará a vitória para retomar a liderança da competição.