
Futebol
Flamengo pede valor recorde a clube inglês por estrela e mira maior venda da história do clube
Futebol
|
Filipe Luís preparou sequência de treinos para o elenco nos últimos dias de Data FIFA. De olho nos jogos contra Fluminense e Corinthians, o novo técnico tem três dúvidas em posições diferentes para montar a escalação do Flamengo: duas nas laterais e uma no ataque.
Depois da folga no domingo (13), os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira (14) para iniciar preparação com foco no Fluminense, adversário na quinta (17). Dessa forma, Filipe Luís precisa definir o ‘vencedor’ das três disputas para escalação do Flamengo. Portanto, são elas: Wesley x Varela pela lateral direita, Alex Sandro x Ayrton Lucas pela lateral esquerda e Gabigol x Gonzalo Plata no ataque.
DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Wesley ou Varela (lateral direita)
Alex Sandro ou Ayrton Lucas (lateral esquerda)
Gabigol ou Plata (ataque)
A dupla de zaga na escalação do Flamengo deve ser mantida com Léo Ortiz e Léo Pereira. Além disso, o quarteto no meio de campo também tende a ser repetido, com Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Bruno Henrique no ataque ao lado de Gabigol ou Plata. Assim, o treinador vai pensando a equipe.
Filipe Luís tem três treinos para definir a escalação do Flamengo. Isso porque, as atividades estão marcadas para as manhãs de segunda (14), terça (15) e quarta-feira (16). Dessa forma, vale lembrar que o jogo contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão, começa às 20h (horário de Brasília) da quinta (17), no Maracanã.
O técnico do Mais Querido optou por escalar Bruno Henrique como centroavante no confronto deste último sábado (10), contra o Bahia
|
Neste último sábado (10), o Flamengo bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0. Após o confronto, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de deixar Pedro no banco de reservas ao longo da partida e por ter escolhido Bruno Henrique como titular.
O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física...
"Estudo o adversário, o Bahia é um time que joga muito bem, está muito bem trabalhado. Os jogadores que entraram em campo eram os que acreditei que eram os melhores para vencer a partida no início. E também os que entraram no segundo tempo. Puramente plano de jogo", disse, antes de finalizar:
"Sem esquecer que o Pedro vem de uma lesão de sete meses parado e uma sequência de dois jogos seguidos, jogou contra o Cruzeiro e na Argentina. O meu trabalho é encontrar os momentos para ir colocando e recuperar a forma física quanto antes possível para performar com uma consistência maior depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve. Mas é e continua importantíssimo para mim", concluiu Filipe Luís.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Mais Querido está aproveitando para renovar com os atletas enquanto a segunda janela de transferências não é aberta para contratações
|
Enquanto a segunda janela de transferências não abre, a diretoria do Flamengo foca nas renovações com os atletas. Assim, o Rubro-Negro estendeu o vínculo com duas joias da base: o meia Joshua e o goleiro Léo Nannetti.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Joshua e Léo Nannetti renovaram o vínculo com o Flamengo até 2030, ou seja, por mais cinco temporadas. Lembrando que, por ainda serem menores de idade, os novos acordos dos jogadores só entram em vigor quando completarem 18 anos.
O meia Joshua ganhou destaque entra a Nação Rubro-Negra após marcar o gol da vitória contra o Botafogo-PB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Considerado uma das maiores promessas da base, o jovem possui multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros (R$ 445 milhões).
Já Léo Nannetti é conhecido por Filipe Luís, Além de terem trabalhado juntos nas categorias de base, quando o técnico comandou o sub-17 e sub-20, o arqueiro participou da pré-temporada do time principal. Além disso, o goleiro tem participação ativa nos treinamentos profissionais, a pedido do próprio comandante.
Além das joias, o Flamengo também planeja renovar com os medalhões. Isso porque, Varela é o próximo nome da lista para a extensão de vínculo, já que possui contrato com o Rubro-Negro até o final deste ano. Além do lateral direito, Pedro, Rossi e Arrascaeta estão na lista de renovações.
O lateral do Mais Querido exaltou a Nação Rubro-Negra, que se fez presente na partida deste último sábado (10), no Maracanã, pelo Brasileirão
|
O Flamengo venceu o Bahia neste último sábado (10) em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Após o confronto, o lateral Guilhermo Varela destacou que a Nação presente no Maracanã fez toda a diferença no triunfo do Mais Querido.
Desde o começo do jogo torceram, cantaram, por 100 minutos...
"Muito importante essa vitória, depois dessa semana um pouco difícil. O que precisávamos era desta torcida. Desde o começo do jogo torceram, cantaram, por 100 minutos, hoje não foram 90. Às vezes, quando falam muita coisa fora, nós precisamos deles, hoje eles fizeram seu trabalho", celebrou Varela.
Além de enaltecer os torcedores rubro-negros, Varela também aprovou seu desempenho no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, mas reconheceu que o nível caiu na etapa final da partida.
"O primeiro tempo eu acho que foi bom, no segundo eu baixei um pouco, essa é a verdade. A expulsão fez o time recuar um pouco, tivemos que defender nos últimos minutos, mas a força deste time, como grupo, estamos muito bem, muito bem", pontuou.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.