Futebol
Acabou! Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra Fortaleza
25 Out 2025 | 17:25
Futebol
28 Out 2024 | 10:47 |
A vitória do Flamengo sobre o Juventude destacou a força ofensiva da equipe sob o comando de Filipe Luís. O Rubro-Negro balançou as redes quatro vezes, com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. No entanto, os dois gols sofridos no confronto acenderam um alerta para o treinador. Na coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro ressaltou que a equipe teve boa postura defensiva, mas pecou em lances fortuitos.
“Quantos chutes o Juventude deu? Vocês têm os dados? Três. Os dois gols e mais um. Então não sofremos muito. Pressionamos. A maioria das vezes conseguimos recuperar a posse e não deixamos o adversário criar, em algumas eles saíram. Esse não foi o problema. O problema é quando nós temos a bola”, afirmou o técnico do Flamengo, antes de completar:
“Foi na transição, nossa vigilância não estava ajustada. Eles já sabem. Quando acontece um erro e eles sabem o que têm que fazer, eles mesmos já levantam a mão. O treinador apoia e sabe que eles vão cometer erros. Vamos ver, trabalhar para não voltar a repetir. Porque com certeza os adversários vão estudar a gente. Eles têm que estar o mais alerta possível para não cometer erros”, finalizou Filipe Luís.
Flamengo com Filipe Luís
Desde que assumiu o comando, Filipe Luís liderou o Flamengo em cinco partidas, entre Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse período, o time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e quatro sofridos.
Resultados sob o comando de Filipe Luís:
Flamengo 1×0 Corinthians (Copa do Brasil)
Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 0x2 Fluminense (Brasileirão)
Corinthians 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 4×2 Juventude (Brasileirão)
Próximo Desafio: Internacional x Flamengo
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Internacional em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida será na quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Em caso de vitória, o Flamengo sobe para a terceira posição na tabela. Já uma derrota pode tirar o Rubro-Negro do G-4.
Com time confirmado e foco dividido entre o Brasileirão e a semifinal da Libertadores, o elenco rubro-negro enfrenta o Leão neste sábado (25)
25 Out 2025 | 18:30 |
O Flamengo finalizou nesta sexta-feira (24) sua preparação para o confronto diante do Fortaleza, marcado para este sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Sob o comando de Filipe Luís, o elenco realizou o último treino no Ninho do Urubu e teve a escalação titular confirmada para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico rubro-negro optou por uma formação equilibrada entre força ofensiva e controle de meio-campo. O Flamengo entra em campo com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Lino e Bruno Henrique.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Mengão aparece na segunda posição, somando 61 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. O time paulista, entretanto, leva vantagem no número de vitórias (19 contra 18), o que o mantém momentaneamente na ponta da classificação.
Uma vitória neste sábado pode colocar a equipe comandada por Filipe Luís na liderança provisória, já que o rival paulista só entra em campo no domingo. O confronto é tratado internamente como decisivo para as pretensões rubro-negras nesta reta final de temporada.
A partida entre Fortaleza e Flamengo será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), direto da Arena Castelão, em Fortaleza. Após o compromisso pelo Brasileirão, o foco do Mais Querido se volta para o confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (29), contra o Racing.
Com cinco desfalques confirmados e de olho na semifinal da Libertadores, o time carioca entra em campo neste sábado (25), às 19h30, na Arena Castelão
25 Out 2025 | 18:26 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (25) para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, no sistema pay-per-view.
O Rubro-Negro chega motivado pela boa fase e pela disputa acirrada pela liderança. Com 61 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação, empatada com o Palmeiras, mas atrás pelo número de vitórias. Um triunfo fora de casa pode colocar o Mais Querido na ponta, pelo menos até o jogo do rival paulista, que acontece no domingo.
O técnico da equipe carioca enfrenta uma série de desfalques para o duelo no Ceará. Ao todo, cinco jogadores estão fora da lista de relacionados. O atacante Pedro segue em recuperação de uma lesão no braço e não foi liberado pelo departamento médico. No meio-campo, Erick Pulgar e Jorge Carrascal cumprem suspensão automática.
Além deles, o lateral Alex Sandro e o zagueiro Léo Ortiz também não viajam. O primeiro será poupado por controle de carga física, decisão preventiva para evitar desgaste antes da fase decisiva da temporada. Já Ortiz, embora tenha participado dos treinos na sexta-feira, permaneceu no Rio de Janeiro realizando trabalhos específicos de recondicionamento após sofrer um trauma no jogo contra o Palmeiras.
Mesmo com as ausências, o treinador deve manter a base da equipe titular. A provável escalação tem: Rossi; Emerson Royal (ou Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (ou Saúl Ñíguez), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Bruno Henrique.
Com ausências importantes e mudanças na escalação, o time comandado por Filipe Luís visita o Fortaleza neste sábado (25), às 19h30, pelo Brasileirão
25 Out 2025 | 17:45 |
O Flamengo entra em campo neste sábado (25) para encarar o Fortaleza, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado na Arena Castelão, às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere, via pay-per-view, sem exibição na TV aberta.
Para o duelo no Ceará, o técnico Filipe Luís terá que lidar com sete desfalques confirmados no elenco. O atacante Pedro segue fora por causa de uma fratura no antebraço, enquanto o zagueiro Léo Ortiz ainda sente dores no tornozelo direito. O meia Nicolás de la Cruz foi diagnosticado com uma virose e o lateral Alex Sandro será poupado por controle de carga física.
Everton Cebolinha, por sua vez, permanece em tratamento de uma lesão muscular no quadril. Além dos problemas médicos, o comandante rubro-negro não poderá contar com Erick Pulgar e Jorge Carrascal, suspensos após o terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Palmeiras.
Na tabela, o Flamengo aparece na segunda colocação, com 61 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias. Um triunfo fora de casa pode colocar a equipe rubro-negra momentaneamente na liderança, enquanto o rival paulista só entra em campo no domingo.