Futebol
Flamengo busca informações sobre volante com passagem na Seleção Brasileira
22 Nov 2025 | 10:08
Futebol
28 Out 2024 | 10:47 |
A vitória do Flamengo sobre o Juventude destacou a força ofensiva da equipe sob o comando de Filipe Luís. O Rubro-Negro balançou as redes quatro vezes, com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata. No entanto, os dois gols sofridos no confronto acenderam um alerta para o treinador. Na coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro ressaltou que a equipe teve boa postura defensiva, mas pecou em lances fortuitos.
“Quantos chutes o Juventude deu? Vocês têm os dados? Três. Os dois gols e mais um. Então não sofremos muito. Pressionamos. A maioria das vezes conseguimos recuperar a posse e não deixamos o adversário criar, em algumas eles saíram. Esse não foi o problema. O problema é quando nós temos a bola”, afirmou o técnico do Flamengo, antes de completar:
“Foi na transição, nossa vigilância não estava ajustada. Eles já sabem. Quando acontece um erro e eles sabem o que têm que fazer, eles mesmos já levantam a mão. O treinador apoia e sabe que eles vão cometer erros. Vamos ver, trabalhar para não voltar a repetir. Porque com certeza os adversários vão estudar a gente. Eles têm que estar o mais alerta possível para não cometer erros”, finalizou Filipe Luís.
Flamengo com Filipe Luís
Desde que assumiu o comando, Filipe Luís liderou o Flamengo em cinco partidas, entre Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse período, o time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e quatro sofridos.
Resultados sob o comando de Filipe Luís:
Flamengo 1×0 Corinthians (Copa do Brasil)
Bahia 0x2 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 0x2 Fluminense (Brasileirão)
Corinthians 0x0 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 4×2 Juventude (Brasileirão)
Próximo Desafio: Internacional x Flamengo
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Internacional em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida será na quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Em caso de vitória, o Flamengo sobe para a terceira posição na tabela. Já uma derrota pode tirar o Rubro-Negro do G-4.
Mengão recebe o Massa Bruta neste sábado (22) pela 35ª rodada do Brasileirão e busca a vitória para seguir na liderança da competição
22 Nov 2025 | 14:00 |
Em clima de decisão na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela 35ª rodada, terá transmissão exclusiva pelo pay-per-view do Premiere.
Líder da competição com 71 pontos, o Mengão entra em campo sob pressão após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense. A vantagem sobre o vice-líder Palmeiras é de apenas dois pontos, e uma vitória é tratada internamente como crucial para recuperar confiança e manter o ritmo na disputa ponto a ponto pelo troféu.
O Bragantino ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e segue firme na briga por uma vaga direta na Libertadores. A equipe de Vagner Mancini chega embalada por três vitórias consecutivas, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, e contará com retornos importantes após suspensões cumpridas na rodada anterior.
O histórico do confronto mostra grande equilíbrio: em 22 partidas oficiais, são oito vitórias do Flamengo, sete do Bragantino e sete empates. No primeiro turno, o clube carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1, gols de Bruno Henrique.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.
Mengão encara, neste sábado (22), o Massa Bruta embalado por 3 vitórias consecutivas e técnico Vágner Mancini terá de lidar com desfalques para montar equipe
22 Nov 2025 | 13:00 |
Vagner Mancini já definiu o Red Bull Bragantino que enfrentará o Flamengo neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Durante a semana o técnico comandou um trabalho técnico e tático no centro de treinamento, com presença liberada para a imprensa durante toda a atividade.
No esboço apresentado por Mancini, a formação titular teve Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
A principal novidade é o retorno de Pedro Henrique, que volta após cumprir suspensão. Já o zagueiro Alix Vinícius, fora do confronto contra o Flamengo por acúmulo de cartões amarelos, foi substituído por Gustavo Marques no treinamento.
O Bragantino segue com uma lista extensa de jogadores em recuperação. Estão no departamento médico: Guzmán Rodríguez (LCA do joelho esquerdo), Bruno Gonçalves (tendão do calcâneo direito), Eric Ramires (lesão muscular na coxa direita), Matheus Fernandes (estiramento na coxa direita), Henry Mosquera (lesão muscular na coxa esquerda) e Agustin Sant’Anna (lesão muscular na coxa direita). O atacante Vinicinho realiza transição física.
Embalado por três vitórias consecutivas, sobre Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, o Massa Bruta subiu na classificação e ocupa a oitava posição, com 45 pontos. O Flamengo, por sua vez, lidera o campeonato com 71 pontos e busca a vitória para seguir na liderança sem depender de outros resultados.
Mengão encara o Massa Bruta neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato; confira como acompanhar ao confronto ao vivo na TV
22 Nov 2025 | 12:00 |
Pronto para mais uma decisão, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo neste sábado (22). No Maracanã, o Mais Querido recebe o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão da TV Globo, sendo exibido apenas pelo Premiere (pay-per-view).
O Flamengo entra em campo com três baixas confirmadas. Erick Pulgar e Saúl Ñíguez cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto Pedro segue em tratamento no departamento médico. Já Léo Ortiz é dúvida devido a dores no tornozelo, mas tem a chance de ser relacionado.
A provável escalação tem Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (ou De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (ou Cebolinha) e Bruno Henrique.
Entre as boas notícias, Arrascaeta volta ao time após ser poupado no clássico por desgaste físico na Data Fifa com o Uruguai. Alex Sandro e Varela, que também retornaram de compromissos internacionais sem entrar em campo no Fla-Flu, devem iniciar a partida.
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o líder da competição com 71 pontos, dois à frente do Palmeiras.