Futebol

Filipe Luís é criticado na web por escalar Gabigol pela 'amizade' no Flamengo - entenda

Mengão não consegue superar o Fluminense e torcedores questionam decisões do novo técnico nas redes sociais e geram as primeiras críticas ao ex-lateral

Gabigol e Filipe Luís possuem uma relação de amizade no Flamengo - Foto: Reprodução
Gabigol e Filipe Luís possuem uma relação de amizade no Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou aos gramados nesta quinta-feira (17), após uma pausa de 10 dias devido à Data FIFA, em clássico contra o Fluminense. O confronto, realizado no Maracanã, terminou com um desempenho aquém do esperado por parte do Mais Querido, especialmente no setor ofensivo. Apesar de dominar boa parte do primeiro tempo, o time comandado por Filipe Luís não conseguiu converter suas chances em gols.


Um dos principais destaques da partida foi a atuação de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante, que havia recebido elogios de Filipe Luís antes do jogo por sua dedicação nos treinamentos durante a pausa internacional, não conseguiu corresponder em campo. "Gabriel treinou muito forte essa semana e já dá sinais daquele Gabriel que eu conheci", comentou o treinador do Mengão antes do jogo.


Apesar das expectativas, Gabigol se posicionou mal em diversas jogadas, sendo flagrado em impedimento em várias ocasiões e sem conseguir criar boas oportunidades. Em três jogos sob o comando de Filipe Luís, Gabriel acumulou 239 minutos jogados dos 270 possíveis, com apenas duas finalizações no alvo e sem gols ou assistências. A baixa produtividade fez com que torcedores questionassem a decisão de mantê-lo em campo, sugerindo que a escolha teria sido motivada pela amizade entre o jogador e o técnico.



CRÍTICAS À ESCALAÇÃO E SUBSTITUIÇÕES DE FILIPE LUÍS


Além de Gabigol, a escalação de Allan durante toda a partida também foi motivo de críticas. Torcedores se mostraram insatisfeitos com a decisão de Filipe Luís de manter o volante em campo, mesmo com Everton Araújo como opção no banco de reservas. Outro ponto questionado foi a substituição de Ortiz, ao invés do zagueiro Léo Pereira, uma mudança que não agradou parte da torcida rubro-negra.


PRÓXIMO DESAFIO: COPA DO BRASIL CONTRA O CORINTHIANS

O Flamengo agora volta sua atenção para o próximo compromisso, que será crucial para a equipe. No domingo (20), o Mengão enfrenta o Corinthians às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisará ajustar sua estratégia para tentar alcançar a final da competição.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Spindel faz gesto de 'roubo' após pênalti polêmico marcado em Flamengo x Fluminense

Polêmica de arbitragem e gesto de dirigente marcam derrota do Mais Querido no Maracanã contra o tricolor; Mengo agora enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil

Bruno Spindel faz gesto de roubo contra o Fluminense, e torcedores do Flamengo reagem - Foto: Reprodução
Bruno Spindel faz gesto de roubo contra o Fluminense, e torcedores do Flamengo reagem - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado no Maracanã e vencido por 2 a 0 pelo Tricolor, foi palco de grande polêmica envolvendo a arbitragem. O primeiro tempo da partida foi marcado por um lance decisivo que dividiu opiniões e gerou reações intensas tanto nas arquibancadas quanto fora de campo.


Aos 45 minutos da primeira etapa, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, derrubou o atacante Marquinhos na área com um carrinho, levando o árbitro Raphael Claus a consultar o VAR. Após a revisão, Claus assinalou o pênalti, desencadeando protestos por parte dos flamenguistas.


Um dos momentos que mais chamou atenção foi o gesto do diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, que, de seu camarote, sinalizou com a mão um gesto de "roubo". O episódio rapidamente repercutiu entre torcedores e nas redes sociais, adicionando mais tensão ao clássico.



ROSSI DEFENDE, MAS FLU VENCE NO SEGUNDO TEMPO


Na cobrança da penalidade, Paulo Henrique Ganso, jogador do Fluminense, parou em uma defesa brilhante do goleiro Rossi, mantendo o placar inalterado até o fim do primeiro tempo. No entanto, na segunda etapa, o Tricolor conseguiu se impor. Os gols de Lima e Jhon Arias garantiram a vitória, que foi crucial para o time de Mano Menezes se afastar da zona de rebaixamento.


CONSEQUÊNCIAS DA DERROTA: FLAMENGO ESTACIONA, FLUMINENSE RESPIRA

Com o resultado, o Fluminense subiu para a 15ª posição na tabela do Brasileirão, somando agora 33 pontos. Por outro lado, o Flamengo se manteve em 4º lugar, com 51 pontos, ficando ainda mais distante da briga pelo título nacional.

Agora, o Mengão foca suas atenções na Copa do Brasil. O time enfrentará o Corinthians no próximo domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais da competição.


Twitter:@pabloraphaelrua


Futebol

Após a derrota do Flamengo, confira os jogos de hoje da 30ª rodada do Brasileirão

Mais Querido ficou mais distante da briga pelo título do Brasileiro e Botafogo joga nesta sexta (18) e pode abrir vantagem maior

Confira os jogos desta sexta-feira no Brasileirão - Foto: Reprodução
Confira os jogos desta sexta-feira no Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 30ª rodada do Brasileirão continua nesta sexta-feira (18) com três jogos importantes. Os torcedores do Flamengo estarão atentos a dois desses confrontos: Botafogo contra Criciúma, e Cruzeiro x Bahia, ambos com impacto direto na corrida pelo título e pelo G-4. Confira os jogos e horários.


JOGOS DO BRASILEIRÃO HOJE


19h — Atlético-GO x Cuiabá – Serrinha


20h — Botafogo x Criciúma – Maracanã

21h30 — Cruzeiro x Bahia – Mineirão


O primeiro duelo da noite será entre Atlético-GO e Cuiabá, às 19h, no Estádio da Serrinha. O presidente do time goiano, Adson Batista, em uma recente entrevista, declarou que o time "já caiu". Ocupando a lanterna com 21 pontos, o Atlético-GO tentará complicar a vida do Cuiabá, que está em penúltimo lugar com 26 pontos, lutando para escapar do rebaixamento.

Na sequência, às 20h, o Botafogo enfrenta o Criciúma no Maracanã, já que o Engenhão está reservado para um show. A equipe de Arthur Jorge lidera a competição com 60 pontos, e o Flamengo, que ainda sonha com o título, precisará torcer por um tropeço do rival carioca.

BRIGA PELO G-4

Além da busca pelo título, o Flamengo também precisa estar atento à disputa pelo G-4. Às 21h30, Cruzeiro e Bahia se enfrentam no Mineirão, um confronto entre o sétimo e o oitavo colocados. O Bahia está com 45 pontos, enquanto o Cruzeiro soma 43. A situação do Mengão ficou mais complicada após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense na última quinta-feira (17).

PAUSA NO BRASILEIRÃO

O Flamengo retorna ao Brasileirão apenas no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Juventude no Maracanã. Até lá, o foco é total na semifinal da Copa do Brasil. No domingo (20), o Mais Querido encara o Corinthians, às 16h, tendo a vantagem do empate para garantir vaga na final.


Futebol

De La Cruz, do Flamengo, precisa de cirurgia no joelho - afirma jornalista

Meia do Mengão não teve condições de jogo após a Data FIFA e gerou questionamentos por parte de comentarista que garantiu uma lesão crônica no jogador

De La Cruz teria problema crônico no joelho - Foto: Reprodução/Flamengo
De La Cruz teria problema crônico no joelho - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

De La Cruz não foi sequer relacionado para o Fla-Flu desta quinta-feira (17), pelo Brasileirão, e, segundo informações do jornalista Renato Mauricio Prado, o meia uruguaio do Flamengo estaria enfrentando um problema crônico no joelho, que exigiria uma cirurgia. A lesão teria se agravado desde a Copa América, e a operação só deve acontecer no final do ano.


Renato Mauricio Prado trouxe essa suposta informação durante o programa "Fim de Papo", do UOL, em um debate sobre as condições físicas do jogador. Apesar de ter atuado menos durante a Data Fifa em comparação a outros atletas como Arrascaeta, De La Cruz não foi relacionado para o clássico.


“Quem pode me explicar, o fato de ele não poder ser relacionado hoje se ele jogou apenas 45 minutos do segundo jogo, e o Arrascaeta, que está no banco, jogou os 90 do primeiro e mais 45 do segundo. Como é possível isso? Por que o desgaste do De La Cruz é muito maior que o Arrascaeta? Eu respondo: é porque o problema do De La Cruz vai além do desgaste. Ele está com um problema crônico no joelho”, disparou o jornalista.



“Mas o Flamengo só quer operar no fim da temporada. Mas o problema, desde o final da Copa América, é sério, é óbvio”, completou.

Flamengo estaria “escondendo” lesão de De La Cruz, diz jornalista

Ainda segundo Renato, o Flamengo estaria ocultando a lesão do meia para evitar a necessidade de uma cirurgia imediata, algo que o clube não desejaria no momento.

O jornalista também associou a queda de desempenho de De La Cruz à possível lesão, afirmando que o jogador estaria atuando com dores. Para o Fla-Flu, Filipe Luís optou por Alcaraz no lugar do uruguaio, que tem expectativa de retorno para o decisivo confronto contra o Corinthians, no domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil.

“O Flamengo tenta negar insistentemente. Tenta porque sabe que se disser o que é, muitos vão falar para operar. Não é nem sombra do jogador que já foi. Não. Ele está jogando muito mal. É um jogador com problemas, com dor. E o Flamengo insiste em esconder”, completou Renato Maurício Prado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Será? Vidente prevê resultado de Flamengo e Corinthians em Itaquera
Futebol

Será? Vidente prevê resultado de Flamengo e Corinthians em Itaquera

 

Icon Comentário0
Jogador especulado no Flamengo quer tirar cláusula de renovação de contrato com time italiano
Futebol

Jogador especulado no Flamengo quer tirar cláusula de renovação de contrato com time italiano

 

Icon Comentário0
Rossi aponta erros do Flamengo diante do Fluminense e projeta jogo contra o Corinthians
Futebol

Rossi aponta erros do Flamengo diante do Fluminense e projeta jogo contra o Corinthians

 

Icon Comentário0