Futebol
|
0Para manter a boa fase no comando do time profissional do Flamengo, Filipe Luís busca manter a equipe na luta pelo título. O próximo desafio é derrotar o Fluminense, no primeiro jogo após a Data FIFA. Filipe Luís, porém, sabe bem como vencer o rival tricolor.
Nas categorias de base, Filipe Luís enfrentou o Fluminense em duas ocasiões, e saiu invicto em ambas. No Sub-20, empatou uma vez, mas antes, no Sub-17, venceu de forma contundente por 3 a 0. Portanto, até agora, Filipe Luís nunca perdeu para o Fluminense como técnico.
O primeiro confronto de Filipe Luís contra o Fluminense foi em abril, pela 7ª rodada da Copa Rio, com o Rubro-Negro vencendo por 3 a 0, com dois gols de Douglas Telles e um de Pablo.
Já no segundo encontro, pelo Sub-20, o Flamengo empatou em 1 a 1 no Estadual, no dia 3 de agosto, pela 9ª rodada. Caio Garcia marcou para o Mengão, e Natan Silva empatou para o rival.
Boas lembranças de Flamengo x Fluminense
Como jogador, Filipe Luís tem memórias ainda mais especiais do clássico. Ele marcou seu primeiro gol pelo Flamengo justamente contra o Fluminense, um momento que guarda com carinho. No total, ele balançou as redes duas vezes e deu duas assistências em jogos contra o Tricolor, além de ter conquistado dois títulos Cariocas sobre o rival, em 2020 e 2021. O retrospecto geral é equilibrado: em 18 confrontos, Filipe venceu sete, empatou cinco e perdeu seis.
Aproveitamento positivo em clássicos
Durante sua carreira como jogador, Filipe Luís teve um bom desempenho em clássicos. Em 31 jogos, venceu 16, empatou sete e perdeu oito, resultando em um aproveitamento de 59,1%. Esse histórico inclui não só jogos contra o Fluminense, mas também contra Vasco e Botafogo.
Fla-Flu
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (17) às 20h (horário de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca a vitória para seguir na briga pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro está a nove pontos do líder, Botafogo, mas com um jogo a menos em relação ao alvinegro carioca.
O lateral da equipe mineira destacou que os elencos de ambas os times são qualificados e que o confronto será definido no detalhe
|
0Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo (3), em confronto de ida das finais da Copa do Brasil. A delegação da equipe mineira chegou ao Rio na noite deste último sábado (2), e o lateral Guilherme Arana foi questionado sobre o que esperar da partida. O jogador revelou a estratégia do time.
Segundo Guilherme Arana, o Atlético-MG irá ao Maracanã propor jogo, e não deixará o Flamengo jogar, afirmando que a equipe mineira "não pode só esperar".
“A gente não pode só esperar, deixar o Flamengo jogar. Também temos que impor nosso jogo. Serão duas grandes partidas, com duas equipes que gostam de propor jogo”, declarou Arana.
ARANA COMPARA ORÇAMENTO DAS EQUIPES
Flamengo e Atlético-MG são as equipes que mais investiram em contratações nos últimos anos e agora colhem o resultado com grandes jogadores em seus elencos. Desse modo, Arana destacou o orçamento dos times, como muito elevado, e concluiu que o jogo diante do Rubro-Negro será muito difícil.
“Vamos jogar com uma equipe grande, que também tem um orçamento muito elevado, assim como a nossa. Mas a gente quer entrar para a história do clube e para isso temos que trabalhar bem, e é isso que a gente vem fazendo. Com muito foco, muita determinação, pés no chão. Será um jogo muito difícil, decidido em detalhes”, concluiu o jogador.
FOCO NO CONFRONTO
Após três dias de preparação, o Flamengo entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O confronto terá início às 16h, no Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, canal aberto.
As organizadas do Mais Querido publicaram uma série de avisos que incluem a não utilização de celulares nas arquibancadas
|
0O Flamengo prepara uma grande festa no Maracanã para recepcionar a equipe rubro-negra na tarde deste domingo (3), em jogo contra o Atlético-MG. Desse modo, as organizadas divulgaram "regras" e dicas para os torcedores não "passarem vergonha", na hora de apoiar o Rubro-Negro nas arquibancadas.
Através das redes sociais, Flamanguaça, Império Rubro-Negro, Urubuzada, Raça Rubro-Negra e Nação 12, fizeram uma publicação pedindo ao torcedores para focar no jogo, e caso não queiram passar vergonha, evitem ficar nos celulares gravando vídeos para plataformas como Instagram, WhatsApp e TikTok.
As organizadas também destacaram que contam com a presença de videomakers na arquibancada, concluindo com um aviso que diz: "Cantem os 90 minutos. Obrigatório sair sem voz”.
MANUAL PARA FESTA NO MARACANÃ
A Nação 12 ainda publicou um manual a ser seguido pelos torcedores, para colaborar com a festa em apoio ao Mais Querido. As instruções incluem como a torcida deve usar o papel higiênico, que será um dos artifícios da festa. E uma forma de organização nas arquibancadas, para se espalharem, assim, contribuindo cm o esquema visual de bandeirolas e bandeiras.
O ex-jogador do Mais Querido tem sido um grande destaque na liga grega e soma ótimos números
|
0Rodinei segue se destacando na Europa e se tornou neste último sábado (2), o defensor com melhor número de participações em gols em sua liga na Grécia.
No Olympiacos, na Grécia, desde 2023, o lateral não é só um dos grandes destaques técnicos da equipe, mas também lidera, já que é o capitão do time. Com dois gols e três assistências em dez partidas, o ex-Flamengo é um dos nomes da equipe que lidera a campanha em busca do título do Campeonato Grego, atualmente na segunda colocação.
Com a camisa do Olympiacos, Rodinei já disputou 85 jogos, com seis gols marcados e 13 assistências. Na última temporada, o lateral conquistou o inédito título da Conference League com o clube grego.
RODINEI PELO FLAMENGO
Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 junto a Ponte Preta, e ficou no Mais Querido até 2023, com um ano emprestado ao Internacional entre 2020 e 2021. Pelo Mais Querido, o lateral disputou 209 partidas, marcando oito gols e distribuindo 18 assistências.
Além disso, ele conquistou um Brasileirão, duas Libertadores e uma Copa do Brasil, sendo o autor do gol do título do Mais Querido na final contra o Corinthians.