
Futebol
Técnico do Vitória lamenta derrota para o Flamengo, mas enaltece qualidade do elenco carioca
Futebol
|
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (6), no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atuação decisiva de Bruno Henrique, autor do gol que garantiu os três pontos ao Rubro-Negro.
"Eu vou falar o que sobre o Bruno Henrique? Ele é diferente. Ele também voltou de lesão e estava exausto hoje. Não estava em condição de começar hoje e me informou isso. Mas quando ele entra é determinante”, afirmou o treinador.
Por não estar em plenas condições físicas, Bruno Henrique iniciou a partida no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo, substituindo Everton Cebolinha. Mesmo com poucos minutos em campo, o camisa 27 fez a diferença.
O gol da vitória foi marcado aos 43 minutos da segunda etapa. Luiz Araújo recebeu em profundidade pela ponta esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que apareceu livre na pequena área e empurrou para o fundo das redes, decretando a vitória do Flamengo.
“A gente se cobra bastante e sabe que jogo a jogo temos que melhorar a parte ofensiva mais ainda. O Filipe é um cara que vê isso, consegue ler bem onde a gente está errando. O jogo hoje a gente teve a intensidade muita alta e a gente conseguiu fazer os 3 pontos que era o mais importante”, declarou Bruno Henrique após o jogo.
Com o resultado, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será diante do Central Córdoba (ARG), nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.
O camisa 10 do Mais Querido foi o autor do primeiro tento no triunfo diante do Vitória, neste último domingo (6), pelo Brasileirão, no estádio Barradão
|
Neste último domingo (6), o Flamengo conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão, ao triunfar diante do Vitória, no Barradão. Autor do primeiro gol do Mais Querido na partida, Arrascaeta pregou atenção para o próximo compromisso da temporada, pela Libertadores.
A gente tem que ir passo a passo...
"Primeiramente feliz, feliz por voltar a jogar, ajudar meus companheiros em um campo que sempre é difícil. Como ano passado também a gente teve que brigar muito para ganhar o jogo aqui (no Barradao). E hoje foi situação que acontece no jogo e a gente tem que decidir. Fui feliz nesse lance, assim que bom. Feliz agora voltar pra casa e pensar que quarta-feira tem mais um jogo importante ", disse Arrascaeta antes de completar:
"A gente tem que ir passo a passo, pensar jogo a jogo, como o Filipinho fala, descansar e esperar a próxima final", completou o meia do Mais Querido após o triunfo diante do Vitória.
O tento diante do Vitória fez com que Arrascaeta se tornasse o segundo maior artilheiro estrangeiro do Flamengo. Isso porque, o camisa 10 soma agora 304 partidas com o Manto Sagrado e 76 gols, superando nomes históricos como Doval (263) 96 tentos e Garcia (273). O único estrangeiro com mais jogos segue sendo Modesto Bria, com 369 atuações.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Técnico está a 3 jogos de conseguir feito do português pelo Mengão em 2019 e terá nova oportunidade de se aproximar já nesta quarta-feira (9)
|
Filipe Luís vive um início promissor à frente do Flamengo. Com quatro títulos conquistados desde que assumiu o comando técnico, o ex-lateral se aproxima de uma marca histórica: o recorde de invencibilidade de Jorge Jesus no clube.
O treinador português permaneceu 29 partidas consecutivas sem perder em 2019, temporada em que levou o Flamengo aos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís, por sua vez, já soma 27 jogos invictos e está a apenas dois resultados positivos de igualar o feito de Jesus.
O Flamengo terá pela frente dois compromissos importantes. O primeiro é contra o Central Córdoba (ARG), pela fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Caso não seja derrotado nessas partidas, Filipe Luís alcançará o mesmo número de jogos invictos de Jorge Jesus.
Neste domingo (6), o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os gols que garantiram a vitória e colocaram o clube na sexta colocação da tabela.
Apesar da posição, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação dos cinco primeiros colocados. Assim, dependendo dos resultados da próxima rodada, a equipe pode assumir a liderança da competição.
O técnico do Mais Querido preferiu fazer suspense sobre o possível retorno do camisa 9 aos gramados no próximo confronto da temporada
|
Nas últimas semanas um dos assuntos mais comentados nos bastidores do Flamengo foi o retorno de Pedro. Isso porque, o Departamento Médico do Mais Querido já liberou o atacante, que iniciou o processo de recondicionamento físico. No entanto, o técnico Filipe Luís não garantiu que o camisa 9 estará relacionado no próximo jogo.
Eu acho que falta pouco...
“Sobre o Pedro, eu vou falar com o doutor, temos que ver. Eu acho que falta pouco”, disse Filipe Luís, após a partida contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. Lembrando que, segundo o planejamento do Flamengo, a expectativa é que o centroavante seja relacionado para o confronto contra o Central Córdoba, pela Libertadores.
Pedro está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a Amarelinha, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
O retorno de Pedro será um grande reforço para o Flamengo ao longo da temporada. Isso porque, apesar do elenco criar muitas chances de gols nos confrontos, tem tido dificuldades para finalizar as oportunidades em gols. Assim, a expectativa é de que o centroavante retorne o mais rápido possível.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.