
Futebol
02 Dez 2024 | 09:46 |
Parte da torcida do Flamengo sugere que o time não vença o Criciúma, com o intuito de complicar ainda mais a situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. No entanto, Filipe Luís garantiu que o Rubro-Negro vai a Santa Catarina em busca da vitória. O treinador também ressaltou a qualidade do adversário.
“(Torcedor) Pode esperar o que os nossos jogadores fazem no campo. Que a gente possa ir para Criciúma com os jogadores que estão muito bem, trabalhando, estão com confiança, foram campeões, querem jogar, continuar melhorando, querem competir entre eles… Vamos para Criciúma para fazer um jogo do mesmo nível que fizemos de hoje, que fizemos contra Cuiabá, contra o Fortaleza, e tentar vencer”, iniciou Filipe Luís.
“Essa camisa exige vencer, vencer, vencer, então não tenho nada a prometer, senão trabalho e preparar bem o jogo. Criciúma é um adversário que vem numa fase que não é tão boa, está no rebaixamento, joga com nervosismo, e temos que jogar com as nossas armas para poder vencer”, finalizou o treinador do Flamengo.
Entenda a situação
O Criciúma, próximo adversário do Flamengo, disputa diretamente com o Fluminense para evitar o rebaixamento à segunda divisão. Apesar de o time rubro-negro não ter mais objetivos no torneio, os torcedores do Mengão desejam que a equipe dificulte a vida do rival carioca na tabela.
Classificação atual
O Criciúma ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Logo acima está o Fluminense, com 39 pontos, em 16º lugar. Já o Flamengo, na terceira colocação, está garantido na próxima edição da Copa Libertadores, mas sem chances de brigar pelo título.
O confronto
Flamengo e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o Maracanã lotado e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido encara o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 21:00 |
O técnico Filipe Luís encerrou a preparação do Mais Querido para o confronto decisivo diante do Racing, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Com casa cheia e mais de 70 mil torcedores esperados, o treinador fez um ajuste importante na equipe titular: Carrascal irá começar o duelo no lugar de Samuel Lino, fortalecendo o setor criativo ao lado de Arrascaeta. Assim, o time vai a campo com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Carrascal.
O zagueiro Léo Ortiz, que sofreu um estiramento no tornozelo direito durante o jogo contra o Palmeiras, surpreendeu ao apresentar uma evolução rápida em sua recuperação. Após tratamento intensivo em casa e acompanhamento no Ninho do Urubu, o defensor participou parcialmente dos treinos na terça-feira (21) e foi para a partida.
Apesar da recuperação o jogador será opção no banco de reservas e Danilo será titular da partida de logo mais. Portanto, o sistema defensivo sofre mudanças para o compromisso mais importante da temporada até aqui do Flamengo.
A única ausência confirmada no elenco é Everton Cebolinha, que segue em tratamento intensivo devido a uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). O atacante se machucou durante o clássico contra o Botafogo e deve permanecer afastado dos gramados por aproximadamente três semanas.
Em duelo decisivo pela semifinal da Libertadores, o Mais Querido recebe o Racing nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo e ge tv
22 Out 2025 | 19:00 |
O Flamengo e o Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo, ge tv e também no canal oficial do ge no YouTube, alcançando todo o Brasil.
O histórico do confronto entre as duas equipes é equilibrado: são seis vitórias para cada lado e seis empates, com 27 gols marcados e 27 sofridos. O último triunfo do time carioca aconteceu na fase de grupos da edição de 2023, quando venceu em casa e empatou fora. Quem garantir vaga na final enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU.
Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo eliminou o Internacional nas oitavas com atuações sólidas, mas encontrou dificuldades nas quartas de final diante do Estudiantes. Mesmo com derrota fora de casa, o time garantiu a classificação nos pênaltis, com o goleiro Rossi como grande destaque. Desde então, o clube soma vitórias sobre Corinthians, Botafogo e Palmeiras, além de um empate com o Cruzeiro e uma derrota para o Bahia.
O Racing, por sua vez, fez excelente campanha na fase de grupos, terminando na liderança do Grupo E com 13 pontos, a terceira melhor campanha geral. No mata-mata, eliminou Peñarol e Vélez vencendo os dois confrontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe argentina registra duas vitórias, dois empates e uma derrota, mostrando consistência e competitividade.
Com casa cheia e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido enfrenta o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 18:27 |
O técnico Filipe Luís anunciou os jogadores relacionados para o duelo entre o Flamengo e o Racing, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Foram convocados: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Carrascal, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyogo Alves, Emerson Royal, Erick, Evertton Araujo, Guillermo Varela, Iago, João Victor, Jorginho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Michael, Pedro, Plata, Rossi, Samuel Lino e Saúl.
O zagueiro Léo Ortiz, que deixou o campo no último domingo com dores no tornozelo, passou por um processo intensivo de recuperação nos últimos dias. O defensor treinou parcialmente com o grupo na terça-feira (21) e demonstrou boa evolução física, aumentando as chances de ser titular na semifinal.
O jogador tem sido um dos pilares defensivos do Mengão e conta com acompanhamento direto da comissão técnica, que avaliará suas condições momentos antes do confronto. Caso não tenha condições de iniciar a partida, Danilo deve ocupar sua vaga na zaga.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a base titular que venceu o Palmeiras no último fim de semana. Assim, o time deve entrar em campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.