
Futebol
02 Dez 2024 | 08:59 |
A vitória do Flamengo sobre o Internacional neste domingo (1) ficou marcada pela diferença no ritmo das equipes entre os dois tempos. O Mengão dominou amplamente a primeira etapa, construindo uma vantagem de 3 a 0. No entanto, o rival reagiu no início do segundo tempo, marcando dois gols em apenas dez minutos, o que obrigou o Fla a segurar o resultado até o apito final. Na coletiva pós-jogo, o treinador destacou o "primeiro tempo perfeito" da equipe e lembrou das chances criadas logo após o intervalo.
"Estou feliz pelo primeiro tempo, foi um primeiro tempo perfeito. O nível do plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a fase ofensiva. Os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles. Os ataques ao espaço estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano de jogo saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3x0, e o time não baixou em nenhum momento", disse.
Filipe Luís revelou que a orientação era manter a pressão sobre o adversário na segunda etapa e avaliou que o time conseguiu cumprir esse objetivo. Ele reconheceu que o primeiro gol do Internacional mudou o cenário do jogo, mas também elogiou a qualidade do rival, valorizando ainda mais o resultado obtido pelo Flamengo.
"Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para a gente continuar atacando. A de tomar o gol, tivemos duas ou três chances claras de gol. Então o nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem para o segundo tempo. E aí o Inter faz um gol, porque nós estamos falando do terceiro, que até o momento era o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Obviamente que é difícil jogar contra um time assim. E eles acabaram fazendo o segundo gol, segundo gol teve toda essa polêmica, mas acabaram fazendo o segundo gol e o time soube sofrer, soube se defender até o final. Ainda assim tivemos outras chances."
Filipe Luís comemora triunfo
O treinador do Flamengo classificou o resultado como merecido e enfatizou a importância de conquistar os três pontos:
"A vitória, para mim, é isso: os três pontos têm o mesmo sabor. Claro que queria 3 a 0, 4 a 0, mas o futebol também é sobre o outro time jogar. Eles souberam nos pressionar no final, e nosso time soube se defender. Saímos com uma vitória merecida."
Osvaldo relembra bom histórico do Vitória contra o Rubro-Negro no Maracanã e projeta confronto equilibrado na 21ª rodada do Brasileirão
23 Ago 2025 | 17:14 |
O Vitória se prepara para um confronto desafiador na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Apesar do momento distinto das duas equipes na tabela, o atacante Osvaldo demonstrou confiança para buscar um bom resultado no Rio de Janeiro.
— Vamos lá no Maracanã tentar fazer um grande jogo. Já tem alguns jogos que a gente não perde no Maracanã, acho que podemos nos apoiar nisso para fazer um grande jogo. O Flamengo é um adversário difícil, é a melhor equipe do nosso futebol, tem feito grandes resultados —, declarou o atacante, antes de completar:
— Mas dentro de campo ali são 11 contra 11, ainda mais com o Vitória, que tem história de fazer grandes jogos e surpreender em vários confrontos. Acho que a gente tem condição de chegar lá e fazer um grande resultado. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo —, finalizou Osvaldo.
O Flamengo entra em campo para defender a liderança isolada do Brasileirão, com 43 pontos somados. A equipe comandada por Filipe Luís atravessa um excelente momento, sustentando uma sequência de seis jogos sem derrota na competição.
Além da campanha sólida no campeonato nacional, o time carioca garantiu na última semana uma vaga nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional. Antes disso, já havia vencido o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, consolidando a boa fase.
Atletas estão a um cartão da suspensão e podem desfalcar equipe no jogo seguinte contra o Grêmio pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro
23 Ago 2025 | 17:01 |
O próximo compromisso do Flamengo, diante do Vitória, acende um alerta para Filipe Luís. Três atletas do elenco estão pendurados e correm risco de suspensão no jogo seguinte, contra o Grêmio, caso recebam mais um cartão amarelo nesta rodada.
Entre os pendurados, dois nomes são titulares absolutos na defesa: Léo Pereira e Léo Ortiz. Ambos somam dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos novamente, desfalcarão a equipe na sequência da competição.
O treinador rubro-negro pode ter dores de cabeça para montar a defesa. Danilo, recentemente recuperado, surge como alternativa imediata caso um dos zagueiros titulares seja punido. Porém, caso ambos recebam cartões contra o Vitória, Filipe Luís poderá recorrer a um jogador das categorias de base para compor a zaga ao lado de Danilo.
Além da defesa, o volante Allan também está pendurado, mas a situação preocupa menos a comissão técnica. Com Erick Pulgar lesionado, Allan vinha ganhando minutos, porém perdeu espaço após a ascensão de Saúl, que deve seguir como titular ao lado de Jorginho. Mesmo que Allan receba o terceiro cartão amarelo, a tendência é que a dupla Jorginho e Saúl seja mantida no confronto diante do Grêmio.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Flamengo vive uma fase positiva. A equipe acumula seis jogos de invencibilidade na Série A e garantiu, na última semana, a classificação para as quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional. Antes disso, venceu o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, reforçando o bom momento sob o comando de Filipe Luís.
Duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será nesta segunda-feira (25), às 21h, com equipe de arbitragem mineira comandando a partida no Maracanã
23 Ago 2025 | 16:50 |
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a equipe de arbitragem para o confronto entre Flamengo e Vitória, válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
O árbitro principal será Luís Fernandes de Lima, de Minas Gerais, que contará com o apoio dos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, também mineiros. No comando do árbitro de vídeo, o escolhido foi Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, acompanhado da pernambucana Amanda Matias Masseira como VAR.
Flamengo chega para a partida como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados. A equipe comandada por Filipe Luís atravessa um momento positivo, com seis jogos de invencibilidade na competição nacional.
Na última semana, o time garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao eliminar o Internacional e, antes disso, venceu o mesmo adversário por 3 a 1 no Beira-Rio, consolidando sua boa fase.
O Vitória ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, somando 19 pontos. No último compromisso, empatou com o Juventude por 2 a 2 no Barradão. Antes, havia sido derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbis.
Confira a provável escalação do Flamengo para a final contra o Barcelona, pelo Mundial sub-20
23 Ago 2025 | 13:35