
Futebol
|
Na sua primeira coletiva como técnico do Flamengo, Filipe Luís ressaltou, em meio a um momento conturbado no clube, a necessidade da união de todos para conduzir o time de volta às glórias. O novo treinador destacou que, estar nessa posição, longe de ser uma pressão, é um privilégio para ele.
“Estou muito feliz, desafio muito importante e, como eu já falei para todo o pessoal que trabalha aqui no CT, preciso de todos. Preciso de todos, da torcida, da imprensa, da diretoria. Precisamos nos unir cada vez mais para a gente colocar o Flamengo onde o Flamengo merece”, iniciou Filipe Luís.
“E eu sozinho não vou conseguir, com certeza. Preciso dos meus jogadores, preciso de todo o staff e também de vocês. Então, primeiro eu quero agradecer a presença de todos e dizer que esse desafio pode parecer uma pressão gigante, gigantesca, mas para mim é um privilégio poder estar liderando e guiando o melhor elenco da América até o caminho onde eu quero levar”, enfatizou o novo treinador do Flamengo.
Filipe Luís pede apoio da torcida e reforça união no estádio
Filipe Luís também fez um apelo à torcida, pedindo que não haja "divisão no estádio". Ele destacou o papel da torcida na demissão de Tite, que foi muito vaiado em seu último jogo pelo Flamengo, e frisou que deseja ver uma Nação unida, apoiando o Mengão em todos os momentos.
“Sei que a expectativa é muito alta e eu gostaria muito, e já aproveito para pedir, que essa comunhão exista durante o jogo, porque eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente. Eu senti essa energia e a gente precisa recuperar isso. Que o estádio não esteja dividido, que essa torcida esteja sempre animando o nosso time, que precisa muito desse apoio, e trabalho não vai faltar”, finalizou o treinador.
O Mais Querido venceu a equipe paulista neste sábado (12) e a Nação Rubro-Negra não decepcionou, marcando presença em peso no Maracanã
|
Neste sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo em jogo que marcou o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial de Clubes. Desse modo, a Nação Rubro-Negra não decepcionou e fez com que o Mais Querido quebrasse o recorde de público e renda da competição mais uma vez.
A partida contra o São Paulo neste último sábado (12) levou cerca de 67.359 mil torcedores ao Maracanã, onde 63.300 eram pagantes. Assim, a renda bruta foi de R$ 4,6 milhões, fazendo com que o Flamengo quebrasse o recorde de público e renda do Brasileirão 2025, além de se manter na liderança da competição.
Vale destacar que o maior público e melhor renda na Série A havia sido na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Corinthians, com 62.940 pagantes (67.501 presentes) e uma receita de R$ 4,4 milhões. O público deste sábado (12) é o segundo maior da temporada, ficando atrás somente do Fla-Flu, pelo Carioca, que teve 64.351 pagantes.
O Mais Querido é dono de cinco dos dez melhores públicos do Brasileirão 2025, sendo os quatro maiores da competição. O Cruzeiro também aparece como mandante em três jogos no Mineirão. São Paulo e Ceará contam com uma aparição no top-10.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Mengão tem interesse na contratação do meia do Dínamo de Moscou e clube acaba não utilizando o colombiano durante amistoso
|
O meia colombiano Jorge Carrascal foi relacionado, mas não entrou em campo na goleada por 5 a 1 do Dínamo de Moscou sobre o Lokomotiv, neste sábado (12), em amistoso de pré-temporada. A decisão de não utilizar o jogador, mesmo com a equipe russa substituindo todos os titulares, reforça os rumores de uma possível transferência para o Flamengo.
Carrascal não atua desde o dia 4 de julho, quando participou do segundo tempo da vitória sobre o Partizan, da Sérvia. Desde então, ficou fora da lista contra o Akhmat Grozny e, neste sábado, sequer saiu do banco, apesar de ter sido relacionado.
O Flamengo mantém conversas com o Dínamo de Moscou para tentar a contratação do meia de 27 anos. A expectativa dentro do clube carioca é de que a negociação avance nos próximos dias. Internamente, a diretoria acredita que Carrascal pode ser um reforço importante para o setor de criação de Filipe Luís.
Apesar da sinalização positiva, a negociação enfrenta um entrave: um impasse interno no Dínamo de Moscou. De um lado, o presidente do clube russo é favorável à venda e vê com bons olhos a proposta do Flamengo. Do outro, o diretor esportivo é contrário à saída de Carrascal, por considerá-lo peça-chave para a temporada.
A falta de consenso entre os dirigentes tem travado o avanço das tratativas. Ainda assim, o Flamengo segue otimista e trabalha nos bastidores para encontrar um acordo viável. A expectativa é de que a situação no Dínamo se resolva em breve, o que pode destravar de vez a vinda do colombiano para o futebol brasileiro.
O arqueiro da equipe paulista destacou que é difícil enfrentar o Mais Querido no Maracanã e que seu time entregou tudo em campo
|
Neste último sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, após a partida, o goleiro Rafael, da equipe paulista, falou sobre a derrota e exaltou o Mais Querido.
Rafael destaca que o Flamengo foi superior ao São Paulo: "A equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui.
Ele continuou: "É difícil falar depois de uma derrota, a gente tinha uma expectativa grande nesse jogo, mas deixamos o nosso melhor. Nós corremos muito, tivemos nossos momentos, mas eles acabaram acertando um chute ali muito feliz também, fazendo o primeiro gol que dificultou depois o restante do jogo", analisou Rafael.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.