
Futebol
Adversário do Flamengo, Estudiantes vive temporada irregular fora de casa
16 Set 2025 | 18:59
Futebol
06 Ago 2024 | 13:17 |
Na próxima quinta-feira (08), o Flamengo sub-20 entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas. A equipe do técnico Filipe Luís, tenta confirmar a classificação para a próxima fase da competição e precisa ficar entre os oito melhores colocados, para ir para as quartas de final.
Em entrevista ao canal do Duda Garbi, Filipe Luís relembrou a recusa a Seleção Brasileira, antes de assumir o Flamengo sub-17, além disso, o ex-lateral falou sobre a sua decisão de encerrar a carreira no futebol e mais especificamente no Rubro-Negro, clube do coração.
Disputa com Ayrton Lucas e decisão de parar
“Eu tava com muita dificuldade de acabar treino, de ter uma sequência de jogos. Na metade do ano, com o Sampaoli, aprendi muito com ele, eu falei que não tava mais conseguindo competir com o Ayrton Lucas. Como eu não queria jogar em outro clube que não fosse o Flamengo, falei que ia tentar acabar o ano da melhor forma pro Flamengo tentar vir me oferecer uma renovação e eu dizer que não dá mais (risos). Mas foi de comum acordo. Aí decidi parar. Fui pra férias já estudar (pra ser treinador)”.
Convite da Seleção Brasileira
“Presidente (Ednaldo Rodrigues) me ligou e disse da possibilidade do plano que ele tinha. Fiquei super agradecido, só de ele ter pensado em mim pra trabalhar na Seleção. Não tem honra maior, mas sinceramente eu falei pra ele que não era o melhor nome para esse cargo. Primeiro que sou inexperiente e tem outros melhores que eu, como é o Rodrigo Caetano, que tá agora lá nessa função. O principal de tudo: eu queria estar no campo. Tinha a possibilidade de trabalhar com o Dorival, mas eu tenho uma ideia de jogo bem claro e é difícil eu trabalhar para outro treinador. E não seria justo eu começar na Seleção, tenho que começar por baixo, aprender, evoluir… Eu não seria um auxiliar no nível que o Dorival merece”.
Missão com o Flamengo sub-20 no Campeonato Brasileiro
O treinador da equipe sub-20 do Flamengo, tem a missão de classificar o Rubro-Negro para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, torneio que a equipe defende o título.
Após o término da primeira fase da competição, o time terá a decisão do Intercontinental de Clubes, que será a primeira oportunidade de título do ex-jogador, com o Flamengo sub-20. Vale ressaltar, que o Filipe Luís já conquistou o título da Copa Rio, com a equipe sub-17 e tenta ainda neste ano e com pouca experiência, o seu segundo título nas categorias de base.
Goleiro não nega que chegar até a atual campeã do mundo é um objetivo, mas diz que é necessário manter a cabeça em seu trabalho no Mengão
16 Set 2025 | 22:00 |
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o goleiro Agustín Rossi falou sobre o desejo de ser convocado para a Seleção da Argentina, atual campeã mundial. Apesar do sonho, o arqueiro deixou claro que sua prioridade segue sendo o Flamengo.
Rossi sobre sonho na Seleção Argentina: "o meu trabalho é pelo Flamengo"
“Obviamente eu sempre tive esse desejo de ser convocado. Acho que o futebol brasileiro é muito forte, não só na América do Sul, mas no mundo também. Na última convocação, tiveram jogadores daqui chamados. Mas eu não penso nisso agora, penso que, se meu trabalho for bem feito, essa convocação pode chegar”, afirmou Rossi.
O argentino destacou que mantém os pés no chão e que sua meta principal é seguir apresentando regularidade no Rubro-Negro, dono da melhor defesa do Brasileirão, apenas 10 gols sofridos em 22 jogos. No Maracanã, o Mais Querido sofreu apenas três gols.
“Não tenho pressa, porque o meu trabalho é pelo Flamengo, no dia a dia, jogo a jogo. Meu maior foco é manter essa sequência para que a convocação possa chegar. Claro que tenho esse desejo, mas não trato como uma exigência. Sou goleiro do Flamengo, respondo pelo Flamengo. Se vier a convocação, que seja bem-vinda”, completou.
Desde que chegou ao Flamengo em 2023, Rossi já soma quatro títulos. Na temporada passada, foi peça-chave no Carioca invicto e também esteve em campo na conquista da Copa do Brasil. Em 2025, manteve a titularidade nas taças da Supercopa do Brasil e do Estadual. Ao todo, já defendeu o Flamengo em 125 partidas oficiais, consolidando-se como um dos pilares da equipe.
Meia do Mengão é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, mas comentarista diz que não teria o mesmo sucesso no Santos do craque
16 Set 2025 | 21:00 |
De volta ao futebol brasileiro, Neymar ainda divide opiniões sobre sua sequência no Santos. Durante debate na ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho comparou o camisa 10 santista a Arrascaeta, do Flamengo, o que gerou discordância de Zé Elias. O ex-Mengão afirmou que o uruguaio não conseguiria desempenhar na equipe paulista.
Zé Elias exalta Arrascaeta, do Flamengo, em comparação a Neymar: "Ele se esforça, é um líder"
Na sequência, Zé Elias rebateu, destacando a diferença de postura entre os dois atletas: “Mas ele não vai ficar na inhaca que fica o Neymar, Zinho! Ele vai participar muito mais do jogo, vai ser um exemplo… O Neymar não ajuda. Neymar perde a bola e fica olhando. O Arrascaeta não faz isso. Ele se esforça, é um líder — afirmou.
Enquanto Neymar ainda busca regularidade, Arrascaeta segue sendo um dos grandes destaques do Flamengo em 2025. Além das assistências e jogadas de criação, o uruguaio também assumiu protagonismo como artilheiro.
Atualmente, o camisa 10 é o goleador do Flamengo no Brasileirão, com 13 gols. No último domingo (14), inclusive, ele marcou um dos tentos da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, que encerrou um jejum de 28 anos.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes (ARG). A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão de ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Morumbis, pelo mata-mata do torneio nacional; duelo vale vaga na próxima fase da competição
16 Set 2025 | 19:31 |
O Flamengo Feminino tem um desafio decisivo nesta quarta-feira (17), às 18h (de Brasília), diante do São Paulo, no estádio Morumbis. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, será disputada em jogo único. Quem vencer avança diretamente à próxima fase da competição nacional, que voltou ao calendário do futebol brasileiro após nove anos de ausência.
O São Paulo entra em campo em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil Feminina. A equipe tricolor chega para o duelo após derrotar o Vasco por 3 a 1, fora de casa, na fase anterior. No Campeonato Brasileiro, porém, as paulistas foram eliminadas na semifinal diante do Corinthians.
MOMENTO DO FLAMENGO
O Flamengo, por sua vez, aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Operário-MS na fase anterior, com destaque para Mariane, autora de um hat-trick. Apesar do bom desempenho recente, a equipe comandada por Rosana Augusto foi eliminada nas quartas de final do último Campeonato Brasileiro ao ser superada pelo Palmeiras.
Apesar do retorno ao calendário oficial, a Copa do Brasil Feminina ainda apresenta premiação bem inferior à masculina. Enquanto o campeão da edição masculina de 2025 pode faturar até R$ 101,2 milhões, o título no torneio feminino rende, no máximo, R$ 1,38 milhão.
📅 Data: 17/9/2025
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Morumbis, São Paulo (SP)
📺 Transmissão: SporTV
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves, Robinha, Aline Milene e Camilinha; Giovanna Crivelari e Isa Guimarães. Técnico: Thiago Viana.
Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flavia Mota, Jucinara; Ju Ferreira, Djeni, Glaucia; Laysa e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.
Adversário do Flamengo, Estudiantes vive temporada irregular fora de casa
16 Set 2025 | 18:59
Esgotou! Confira a última parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Estudiantes
16 Set 2025 | 18:35
Saúl Ñíguez se destaca no Flamengo e recebe elogios da imprensa espanhola
16 Set 2025 | 18:12