
Futebol
|
Durante entrevista coletiva, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, exaltou o legado de Pep Guardiola no futebol mundial. Ao analisar a maneira como o espanhol transformou o jogo, o ex-lateral revelou que muitas de suas ideias são inspiradas naquilo que mais o desafiou como jogador.
“Quem mais me fez sofrer no campo foi o Guardiola. Ele é a referência, mudou o futebol e nos inspira a todos”, declarou o técnico, reconhecendo a enorme influência do comandante que marcou época no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.
Filipe Luís afirmou que, ao lado da comissão técnica, estruturou um modelo ofensivo que reflete o estilo que mais o incomodava como defensor. O técnico deixou claro que a intenção foi criar uma identidade forte com do Flamengo e, ao mesmo tempo, espelhar estratégias modernas.
“Eu tento criar uma forma de atacar que é o que mais me incomodava em campo. Não tenho problema em dizer que copio ideias de fora e também do Brasil”, afirmou, ressaltando a busca constante por evolução.
Em meio às críticas recentes pela escolha de poupar titulares na Libertadores, Filipe comentou sobre a exigência à frente do clube carioca. Ao lembrar que foi apontado como "novo Guardiola" após uma série invicta, o treinador reforçou que mantém os pés no chão, independentemente dos resultados.
“Eu não era o novo Guardiola antes da sequência invicta e nem sou o pior do mundo depois de uma derrota. Isso tudo me faz crescer”, pontuou, deixando claro que enxerga os desafios como parte do processo no Flamengo.
Jogadores do Mengão voltam às atividades após a goleada sobre o Corinthians na preparação para a estreia no mata-mata nacional contra o Belo
|
O Flamengo atropelou o Corinthians no último domingo (27) e venceu por 4 a 0 no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Dominante do início ao fim, o Rubro-Negro somou mais três pontos e reassumiu a liderança da competição. Após a vitória, os jogadores ganharam a segunda-feira (28) de folga. A reapresentação do elenco acontece nesta terça-feira (29), no Ninho do Urubu, com foco total na Copa do Brasil.
O Flamengo não deu chances ao Corinthians. Everton Cebolinha abriu o placar com um golaço, Arrascaeta ampliou após assistência de Pedro, e o próprio camisa 9 marcou os dois últimos gols, incluindo um de pênalti, selando a goleada por 4 a 0 diante da torcida.
Com o triunfo, o Flamengo chegou a 14 pontos no Brasileirão e assumiu a liderança da tabela, aproveitando a derrota do Palmeiras para o Bahia por 1 a 0. Os paulistas ficaram com 13 pontos e caíram para a segunda posição.
O Flamengo entra numa sequência de jogos e viagens onde terá desafios pelas três principais competições do futebol brasileiro. Na quinta-feira (1), inicia a caminhada na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB em São Luís-MA. Já no domingo (4), vai a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão e finaliza a jornada na quarta-feira (7) quando viaja para Santiago del Estero para o duelo contra o Central Córdoba pela Libertadores.
Agora, a equipe comandada por Filipe Luís vira a chave para a estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A partida será transmitida com exclusividade pelo Amazon Prime Video.
Zagueiro chegou no Mengão para a temporada 2025 após uma década na Europa e revela sensação diferente de jogar pelo clube do coração
|
Principal reforço do Flamengo na janela de transferências de 2025, o zagueiro Danilo vem se adaptando rapidamente à rotina rubro-negra. Torcedor declarado do clube, o defensor revelou que vestir o Manto Sagrado vai além das quatro linhas: trata-se de realizar um sonho de infância.
É um estilo de vida, uma maneira de viver..."
“Jogar no Flamengo, eu nem sei explicar direito na verdade, eu ainda estou me acostumando. Quando eu vim para o Flamengo, me falaram que o Flamengo não se joga, você vive o Flamengo, e é justamente isso. É um estilo de vida, uma maneira de viver. Eu sou de Minas Gerais, do interior, mas eu tive a infância toda influenciada pela TV carioca, pelos jornais”, afirmou Danilo, durante participação no programa Galvão e Amigos, reforçando, ainda, o amor da família pelo clube.
“Minha família toda é flamenguista e eu também, desde pequeno, e era um sonho adormecido que eu tinha na minha cabeça e no coração. Quando surgiu a oportunidade (de jogar no Flamengo), eu pensei: ou eu volto agora para realizar esse sonho, ou isso não vai mais acontecer. Então, jogar no Flamengo tem sido a realização diária de um sonho, claro que tem muita responsabilidade e pressão, mas jogar no Flamengo é uma sensação inexplicável”, completou.
Desde que chegou, Danilo disputou seis partidas com a camisa rubro-negra. O Flamengo venceu cinco e empatou uma, sem sofrer nenhum gol nesse período — um aproveitamento de 89% com o camisa 13 em campo.
Apesar da invencibilidade, Danilo ainda busca se firmar como titular absoluto. Filipe Luís tem feito rodízio na zaga para evitar desgaste físico dos jogadores. O defensor, inclusive, voltou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita.
Com Danilo à disposição, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís. O confronto marca a ida da terceira fase da Copa do Brasil e será transmitido com exclusividade no Amazon Prime Video.
Decisão da Liberta na capital peruana traz boas lembranças lembranças para o torcedor rubro-negro e Conmebol escolheu o local novamente neste ano
|
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (28) que a final da Libertadores de 2025 será realizada em Lima, no Peru, local onde o Flamengo conquistou o título histórico em 2019, comandado por Jorge Jesus. A decisão acontecerá em jogo único no dia 29 de novembro, seguindo o modelo adotado pela entidade nos últimos anos.
“A grande Final Única da CONMEBOL Libertadores 2025 será em Lima! Nos vemos em 29 de novembro para viver juntos uma nova edição da Glória Eterna”, publicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
A escolha traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro. Em 2019, o Flamengo venceu o River Plate (ARG) por 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol, no Estádio Monumental de Lima, e conquistou o bicampeonato continental. Caso avance até a final desta edição, o time pode reviver o cenário da histórica conquista.
Até o momento, o Flamengo soma uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos da Libertadores. Com quatro pontos, ocupa a terceira colocação do Grupo C. O próximo desafio será no dia 7 de maio, fora de casa, contra o líder Central Córdoba (ARG).
Antes de voltar à competição continental, o Flamengo foca na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), o time enfrenta o Botafogo-PB pelo jogo de ida da terceira fase. A partida será disputada no Estádio Castelão, em São Luís, às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video (em streaming) para todo o Brasil.