Futebol

Filipe Luís se derrete por jogador do Internacional que enfrentou o Flamengo: "Nível Europa"

Treinador do Mais Querido considera atletas do Colorado e ex-Fla como “nível Europa” e elogia desempenho no Brasileirão no duelo

Filipe Luís elogia Alan Patrick, Wesley, Valencia e Borré, destacando nível europeu dos jogadores do Internacional - foto: reprodução
Filipe Luís elogia Alan Patrick, Wesley, Valencia e Borré, destacando nível europeu dos jogadores do Internacional - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate do Flamengo contra o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís analisou o desempenho da equipe adversária e ressaltou a qualidade de quatro jogadores do time gaúcho. O comandante do Mengão classificou os meias e atacantes do Colorado como atletas de alto nível, capazes de decidir partidas.


“O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos oito clássicos. Este jogo de hoje é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Wesley, Valencia, Borré, é nível Europa. É difícil de ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o campeonato é longo e vence o mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal, teríamos que ser sinceros”, afirmou Filipe Luís.


ALAN PATRICK JÁ TEVE PASSAGEM PELO MENGÃO E SE DESTACA NO INTER


Entre os jogadores citados pelo treinador rubro-negro, Alan Patrick tem uma relação especial com o clube carioca. O meia vestiu a camisa do Mais Querido entre 2015 e 2016, disputando 72 partidas e registrando 15 gols e dez assistências. Na época, o jogador foi peça importante no elenco e criou identificação com a torcida.

Ainda em 2020, Alan Patrick comentou sua passagem pela Gávea e destacou o carinho recebido pelos torcedores. "Posso dizer que vivi o meu melhor momento com a camisa do Flamengo. A torcida me acolheu muito bem e consegui ajudar fazendo bons jogos. Foi marcante para mim", declarou o meia em entrevista ao GE.


MEIA LEMBRA GOL CONTRA O BOTAFOGO COMO UM DOS MAIS BONITOS DA CARREIRA

Além do reconhecimento pelo desempenho com o Manto Sagrado, Alan Patrick relembrou um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rio de Janeiro. O jogador destacou um belo gol marcado contra o Botafogo, classificando-o como um dos mais bonitos de sua carreira.

“Me lembro bem de um gol que fiz contra o Botafogo. Recebi a sobra de um cruzamento que veio da direita e acabei finalizando forte de esquerda, que não é minha perna preferida. Foi o mais bonito pelo Flamengo e um dos mais bonitos da minha carreira”, afirmou o meia.



Futebol

Flamengo dá panorama médico de Danilo e Viña, desfalques na Libertadores

Dupla segue programação definida pelo departamento e não devem viajar com o grupo do Mengão para a estreia na competição

Flamengo atualiza situações de Danilo e Viña no Departamento Médico - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo atualiza situações de Danilo e Viña no Departamento Médico - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo atualizou a situação médica dos jogadores que estão no Departamento Médico da equipe. Após boas notícias sobre o zagueiro Léo Pereira, que sofreu forte pancada diante do Internacional na estreia do Brasileirão e ter avanços na recuperação de Gerson e Arrascaeta, o clube informou que os defensores Danilo e Viña seguem o planejamento de recuperação estabelecido pelo DM do clube.


Situação da dupla


Danilo segue como desfalque no Flamengo e não atua desde a última rodada do Campeonato Carioca diante do Maricá, em 22 de fevereiro. Após sentir desconforto que o fez ser poupado do final do estadual com foco na disputa do Brasileirão, o zagueiro sentiu dores na coxa direita na última terça-feira (25) e o rubro-negro já confirmou que não jogará a primeira partida da Libertadores diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.


Já Matías Viña segue se recuperando de graves lesões sofridas em agosto de 2024, durante confronto com o Palmeiras no Brasileirão. O lateral levou uma forte pancada de Fabinho, do alviverde, e sentiu muitas dores no joelho. Após exames, foi constatada uma ruptura dos ligamentos do joelho direito, além de uma fratura na tíbia. A expectativa é de que o uruguaio só retorne no segundo semestre.

Lesões prejudicam o Flamengo


O Flamengo vem sofrendo com inúmeras lesões em 2025. Desde o início da temporada, Arrascaeta, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Danilo, Everton Cebolinha, Gerson e Michael já passaram pelo Departamento Médico em algum momento, seja por contusões musculares ou traumáticas. O técnico Filipe Luís entende a situação como normal devido a alta intensidade que seu estilo de jogo requer dos atletas.

“As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tem jogadores que conseguem jogar a temporada e apenas têm apenas um problema. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. Às vezes fazem ações que sentem. A única lesão grande foi do Michael. As outras foram edema, sobrecarga, que tira os jogadores por 10 dias, duas semanas. Infelizmente. Mas estamos trabalhando. Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor”, disse o técnico após o empate com o Internacional.



Futebol

Léo Pereira passa por exames que descartam lesão, mas ainda preocupa o Flamengo - confira

O defensor do Mais Querido será reavaliado pelo Departamento médico antes da viagem do plantel para a Venezuela, na próxima quarta-feira 2, para a Libertadores

Léo Pereira, do Flamengo, será reavaliado pelo Departamento médico antes da viagem do plantel para a Venezuela ( Reprodução/ Flamengo)
Léo Pereira, do Flamengo, será reavaliado pelo Departamento médico antes da viagem do plantel para a Venezuela ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após sair de campo com dores no joelho no empate contra o Internacional no último sábado (29), Léo Pereira passou por exames no CT Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (31). Assim, foi descartada lesão e o defensor deve viajar com o elenco para a estreia na Libertadores.


"Após pancada e substituição com dores na partida contra o Internacional, jogador se reapresentou normalmente e exame clínico não indicou lesão. Nesta segunda-feira (31), fez trabalho regenerativo juntamente com os titulares do último sábado", destacou o Flamengo em comunicado à imprensa.


EXPECTATIVA PARA ESTREIA NA LIBERTADORES


Assim, o Flamengo torce para que Léo Pereira se recupere das dores antes da próxima reavaliação, já que o clube definirá os relacionados para a estreia na Libertadores nesta quarta-feira (2). Lembrando que o plantel viajará para a Venezuela, onde enfrentará o Deportivo Táchira.

FILIPE LUÍS PODE IMPROVISAS OU UTILIZAR CRIA DA BASE


Caso a nova avaliação médica aponte que Léo Pereira não terá condições de viajar com o grupo para a Venezuela, Filipe Luís terá que fazer uma escolha. Sem um reserva para o defensor, já que Danilo está lesionado, o técnico rubro-negro tem dois caminhos: improvisar Alex Sandro ou utilizar um jovem da base.

Lembrando que Cleiton, Carbone e João Victor já receberam moral com o técnico do Mais Querido na atual temporada, mas as circunstâncias da estreia na Libertadores podem exigir um atleta mais experiente na posição.

FOCO NA ESTREIA PARA A LIBERTADORES

Assim, o plantel rubro-negro inicia no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31), a preparação para a estreia na Libertadores. O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30.


Futebol

Flamengo atualiza situações médicas de Gerson e Arrascaeta visando o duelo da Libertadores

Meio-campistas seguem protocolos de recuperação e ainda são dúvidas para o primeiro jogo do torneio continental em busca do tetracampeonato

Gerson e Arrascaeta seguem protocolos médicos no Flamengo antes da estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira - foto: reprodução
Gerson e Arrascaeta seguem protocolos médicos no Flamengo antes da estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (31), no Ninho do Urubu, iniciando a preparação para a estreia na Conmebol Libertadores de 2025. Com apenas três dias de treinos antes da viagem para a Venezuela, o Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira na quinta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), ainda com incertezas sobre a presença de Gerson e Arrascaeta.


Peça fundamental no esquema de Filipe Luís, Gerson ficou fora da estreia do Brasileirão contra o Internacional devido a um desgaste físico detectado pelo clube. O volante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas sentiu dores na coxa durante o confronto com a Colômbia, aumentando a preocupação da comissão técnica.


Nesta segunda-feira, o jogador realizou exercícios específicos no CT George Helal, seguindo um protocolo de recuperação individualizado. O clube monitora a evolução do atleta para definir sua participação no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores.


ARRASCAETA INICIA TRABALHOS EM CAMPO, MAS PRESENÇA CONTRA O TÁCHIRA É INCERTA

Outro nome que preocupa a equipe carioca é Arrascaeta. O meia uruguaio também sentiu dores musculares durante a última data FIFA e tem seguido tratamento intensivo com a fisioterapia. No último sábado, ele iniciou atividades no campo e deu continuidade ao processo nesta segunda-feira.


Apesar da evolução no quadro clínico, a tendência é que o camisa 14 fique fora do jogo na Venezuela, seguindo um planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico. A expectativa é que ele possa retornar gradualmente nas próximas rodadas.

FOCO TOTAL NA LIBERTADORES: RUBRO-NEGRO BUSCA LARGAR COM VITÓRIA FORA DE CASA

O Flamengo estreia no torneio continental contra o Deportivo Táchira, fora de casa, em um grupo que também conta com LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina. A equipe busca começar a competição com um resultado positivo, mesmo lidando com as ausências de peças importantes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Governo do Rio ‘dá aval’ e Flamengo pode vender Naming Rights do Maracanã
Futebol

Governo do Rio ‘dá aval’ e Flamengo pode vender Naming Rights do Maracanã

 

Icon Comentário0
Flamengo tem reapresentação com foco na estreia na Libertadores
Futebol

Flamengo tem reapresentação com foco na estreia na Libertadores

 

Icon Comentário0
Ancelotti cita Vini Jr, ex-Flamengo, para justificar minutos de Endrick no Real Madrid
Futebol

Ancelotti cita Vini Jr, ex-Flamengo, para justificar minutos de Endrick no Real Madrid

 

Icon Comentário0