Soccer
30 Set 2024 | 15:32 |
Flamengo's new interim coach, Filipe Luís, will be officially presented by the directors this Tuesday (1st), at 1:30 pm (Brasília time), in a press conference at CT Ninho do Urubu. After the interview, the coach will proceed to the second training session with the squad, preparing for the clash against Corinthians, valid for the semi-finals of the Copa do Brasil. His first activity with the players took place this Monday (30).
Filipe Luístakes on the responsibility of trying to save Flamengo's season, and is expected to remain in charge until the end of Rodolfo Landim's tenure, which ends in December. If he achieves good results, the new board may choose to keep him as coach of the first team, taking into account that the club will have elections on December 9th. Filipe began his career as a coach in 2024.
In the Under-17s, he won the Copa Rio, beating Vasco in São Januário, and later, with the Under-20s, he was champion of the Club World Cup category, defeating Olympiacos at Maracanã. Now, just nine months into his career, Filipe Luís is already taking charge of the professional team.
Filipe Luís and Flamengo
Confirmed Flamengo fan, Filipe Luís arrived at the club in 2019 as a left-back. He was part of the generation that won several titles, such as the Brasileirão (2019 and 2020), Libertadores (2019 and 2022), Copa do Brasil (2022), as well as international and state cups. Now, he has the mission to continue bringing success, but as coach of Flamengo.
First challenge
Filipe Luís' first mission as coach of the main team will be this Wednesday (2), when Flamengo prepares for the duel against Corinthians in the first leg of the semi-finals of the Copa do Brasil. The match will be on Wednesday (2) at 9:30 pm, Brasília time, at Maracanã.
Apesar do interesse do Galo, Mengão não quer se desfazer de seu camisa 7, que é bem avaliado pela comissão técnica; jogador quer mais minutos
14 Fev 2026 | 18:00 |
O mercado de transferências segue movimentado, e o Flamengo, além de buscar reforços, também precisa administrar o assédio sobre jogadores do elenco. Um dos nomes em evidência é Luiz Araújo, que entrou na mira do Atlético-MG.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o clube mineiro acenou com a possibilidade de apresentar uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). O modelo envolveria 5 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 31 milhões) e outros 2 milhões de euros em bônus por metas, mas o Flamengo descartou vendar o atacante.
Segundo a imprensa de Minas Gerais, Luiz Araújo mantém conversas com o Atlético-MG há cerca de um mês. O atacante era um pedido do então técnico Jorge Sampaoli, demitido na última quinta-feira (12). Mesmo com a saída do treinador, a diretoria alvinegra segue interessada no ponta.
Ainda conforme o GE, o jogador vê com bons olhos uma eventual transferência. Porém, o Flamengo já comunicou internamente que não pretende negociá-lo neste momento. O camisa 7 tem contrato até o fim de 2027 e faz parte dos planos do técnico Filipe Luis.
Desde que chegou ao clube, em 2023, Luiz Araújo soma 151 partidas, 23 gols e 20 assistências com a camisa rubro-negra. Embora não seja titular absoluto, está entre os jogadores mais utilizados pela comissão técnica.
O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a um problema na coxa direita. A lesão ocorreu no clássico contra o Fluminense, em 25 de janeiro. Após exames, foi diagnosticada uma lesão de menor grau. Recuperado, ele voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado para o próximo compromisso diante do Botafogo.
Técnico Filipe Luís terá de encontrar alternativas no elenco Mengão para montar equipe diante do Alvinegro no estadual sem jogadores importantes à disposição
14 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (15), quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Para o clássico, o técnico Filipe Luis já sabe que terá três desfalques confirmados, mas também poderá contar com um retorno importante.
Saúl permanece fora enquanto se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Já Jorginho foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa esquerda e também não ficará à disposição da comissão técnica. Além deles, De La Cruz não atuará por conta de restrições relacionadas a gramados sintéticos, como o do Estádio Nilton Santos. Com isso, Filipe Luís precisará promover ajustes na equipe para suprir as ausências.
Apesar dos desfalques, Filipe Luís recebeu uma boa notícia: poderá contar novamente com Luiz Araújo. O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a dores musculares na coxa direita, mas já se recuperou e fica à disposição do treinador para o confronto no mata-mata do estadual.
Com desfalques e jogadores poupados para o duelo contra o Lanús pela Recopa, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo uma equipe com: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
A bola rola para Botafogo x Flamengo às 17h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O confronto é eliminatório e vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. O certame terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) pelas quartas de final do Campeonato estadual, mas público no Engenhão não deve comparecer
14 Fev 2026 | 15:00 |
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O clássico será disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, mas a projeção de público está abaixo da expectativa.
A parcial indica cerca de 8 mil ingressos vendidos, número considerado baixo para a relevância do confronto. Aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Por determinação da Federacao de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a carga foi dividida igualmente, com 50% destinada a cada torcida, mesmo com o mando de campo pertencendo ao Botafogo, por ter terminado a fase de grupos em melhor colocação.
Dentro das quatro linhas, a tendência é que ambos os técnicos optem por formações alternativas. A justificativa está no calendário: as equipes têm compromissos continentais importantes na sequência da semana. O Flamengo decide a Recopa Sul-Americana fora de casa, enquanto o rival inicia a fase preliminar da Libertadores, também como visitante.
No duelo mais recente entre as equipes, o Flamengo levou a melhor. No próprio Engenhão, o Mais Querido venceu por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Agora, pelo Carioca, o confronto será em jogo único. Quem perder dá adeus à competição.